BIA – “Una Colisión de Dos Corazones” (19 de Julho de 2019)

“Las personas que queremos nunca desaparecen”

CHEGAMOS AO PRIMEITO HIATUS DE “BIA”. Com uma temporada de 60 episódios, a Disney decidiu separar “Bia” em três partes de 20 capítulos – e temos dois grandes eventos que marcam “Cuéntales”, o episódio que encerra a primeira parte da temporada. Estávamos ansiosos pelo momento em que Bia perdoaria Manuel, depois de ele não ter apagado o vídeo em que ela aparece cantando, como ela pedira, e os dois compartilham uma cena MUITO LINDA em relação a isso nesse capítulo; também temos a gravadora que quer lançar um álbum digital com as músicas da “Moondust”, a antiga banda composta por Helena, Victor e Lucas… e quando todos são chamados até a gravadora para assinar os contratos, nos perguntamos se seria o momento de os Gutiérrez e os Urquiza voltarem a se encontrar… e, surpreendentemente, parece que sim.

O capítulo começa com a conversa de Bia e Manuel, aquela em que Bia pergunta por que ele não fala mais com o primo, e ele pergunta como poderia falar, depois do que ele fez a ela, e Manuel dá razão a Bia: diz que ele prometeu mesmo apagar o vídeo e não o fez, então traiu a sua confiança, mas ele nunca faria nada que lhe fizesse mal… Bia pergunta por que, então, ele não apagou o vídeo, e ele diz que não pôde, porque, ao ouvi-la, “sentia que o mundo se iluminava”. Ele pergunta se um dia ela poderá perdoá-lo, e ela já não está mais tão brava com ele quanto antes, mas ela diz que o que aconteceu ainda lhe dói, portanto ela não pode perdoá-lo ainda, embora queira, muito menos voltar a confiar nele. Mas a maneira como diz é quase um “sim” à sua pergunta. E isso é o suficiente para fazê-lo FELIZ: agora, ele só tem que fazer algo que demonstre que o que sente é muito forte e que ela pode confiar nele.

Mas o quê?

Enquanto isso, os pais de Victor ficam tentando convencê-lo a mudar de ideia e não assinar o contrato com a gravadora – eles dizem que “ainda estão a tempo de cancelar a reunião”, mas Victor está decidido. Quando o pai lhe diz que “ele está cometendo um grave erro”, ele diz que talvez esteja, mas “é seu erro, sua decisão, sua vida”. Não importa o que eles digam, Victor vai assinar o contrato, sim ou sim. E o único que entende e apoia o Victor é o Manuel – por isso não me surpreende que ele tenha uma relação melhor com o Manuel do que com qualquer outro na casa. Uma das cenas que provam isso é quando ele está procurando pelo Manuel para “lhe contar algo” (que Bia, a “garota da voz”, é irmã de Helena!), e Alex, todo intrometido, pergunta por que ele está buscando o Manuel e diz que ele pode contar o que quer para ele, e o Victor responde: “Você se chama Manuel?”

Adorei!

Victor e Manuel têm uma amizade bonita, e Victor não gosta de como Manuel é tratado naquela casa… porque Manuel é constantemente maltratado, especialmente por Paola, a mãe de Alex e Victor – e eu acho que existe algum segredo aí. Talvez Manuel seja filho de Antônio, e por isso Paola o detesta tanto? De qualquer maneira, Alex também é um nojo! Ele defende a mãe, dizendo que “ela só defende a família”, como se Manuel não fosse parte da “família”. Manuel é muito mais família de Victor que qualquer um deles… mais tarde, quando Victor finalmente encontra o Manuel, ele diz que quer lhe contar algo “que tem a ver com Helena” e, novamente, o intrometido do Alex aparece e diz que “não quer ouvir falar dela”. O que é uma atitude ridícula. Mais uma vez, amei a resposta de Victor: “Então sai, essa conversa é nossa”. MUITO BOM!

Manuel quase é excluído de ir à gravadora com a família. Alex é o primeiro que se intromete e diz que vai junto, e então o Victor diz que “o Manuel também vai” (o sorrisinho do Manuel, COISA FOFA!), e Paola diz que não é certo que ele vá, porque “é um assunto familiar”, e isso é tão REVOLTANTE! Mas Victor não deixa para lá: “Por isso, Manuel é da família”. Enquanto isso, Vera, o perfil falso de Ana na internet, começa a trocar mensagens com Bia, e as duas ficam conversando sobre Helena e a Moondust, em uma cena bem fofa… Bia está feliz em conversar com uma fã e amiga da irmã, porque se sente mais próxima que ela do que nunca. As duas ficam até tarde trocando mensagens, e é muito bonito ver a alegria de Bia e a emoção de Ana… agora, Ana só precisa ganhar a sua confiança, como Vera, para incentivá-la a voltar a cantar.

Antes da assinatura do contrato, Manuel tem uma ideia para reconquistar Bia, e ele pede que Pixie o ajude a fazer um streaming agora mesmo – E A CENA TODA É TÃO FOFA, MINHA NOSSA! Ele faz um pequeno discurso para que todo o Fundom veja, pelas telas, em que ele pede perdão, depois, apaixonado, ele canta “Cuéntales”, e não poderia ser mais lindo, mais fofo… Manuel é apaixonante e apaixonado, e Bia está encantada enquanto assiste – não tem como não amar, não se emocionar e não perdoar. “¿Me perdonas?” “Claro que te perdono” “Bia, no había sentido por nadie lo que siento por ti” “Yo tampoco”. E eles se aproximam, e eu fiquei COM TANTA RAIVA da idiota sem-noção da Chiara, se aproximando deles e suspirando… quebrou todo o clima. Eles estavam de mãos dadas, se olhando, se aproximando, prestes a se beijar… ia ser lindo.

E ela estragou tudo.

Não fez nem sentido! Só foi idiota mesmo!

 


 

Mas, de qualquer maneira, os dois precisam sair correndo, porque estão quase atrasados para um compromisso – e eles nem sabem que é o mesmo compromisso. Manuel se junta aos Gutiérrez, de um lado. Bia chega com os outros Urquiza de outro. E eles estão tão próximos, mas não achei que eles fossem se encontrar… MAS ELES SE ENCONTRAM. Foi uma cena e tanto, uma ótima maneira de nos deixar curiosos pelo que vem a seguir. As duas famílias, frente a frente, perguntando coisas como “O que estão fazendo aqui?”, e então os olhares e o reconhecimento, e o Victor fazendo as “apresentações”. Ele diz a Bia que ele é o Victor e essa é sua família (“Sua família?”); depois, apresenta ela como Bia, a irmã de Helena, para a sua própria família. Alex está inconformado, Manuel está em silêncio, Bia está em choque… O QUE VAI ACONTECER AGORA?!

Amei!

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários