Amy, a Menina da Mochila Azul – O envenenamento de Octávio

Leonora vs Octávio

Faz muito tempo que Leonora e Cláudio estão envenenando Octávio para agilizar a sua morte – mas, agora, o que eles têm colocado em suas comidas e bebidas está começando a dar sinais. Adrián até tentou, dentro do possível, impedir Leonora de envenenar Octávio, mas sem muito sucesso, e agora que Cláudio tem a sua mãe em cativeiro, o garoto está seguindo todas as ordens, com medo que alguma coisa aconteça a ela… e ele sabe que Cláudio é perigoso, basta ver o que aconteceu com Sebastián quando Raúl lhe contou tudo e ele tentou pressionar o Cláudio para que dissesse a verdade. Então, os venenos continuam sendo administrados e, como Octávio já não estava em um estado de saúde muito bom, ele está apresentando sintomas como fraqueza e desmaios, mas não chega a suspeitar de nada errado, já que sabe que ele está doente…

Quando Octávio desmaia pela primeira vez, Emília imediatamente pede um exame de sangue, e achamos que isso vai resolver alguma coisa, mas acaba não dando em nada… Adrián conta para os amigos sobre as coisas que Leonora vem colocando em tudo que dá para Octávio comer e beber, mas eu não consigo acreditar na “bondade” de Adrián – nunca consegui, desde o início da novela… ele é um personagem que me irrita. Agora, por mais que ele se faça de bom moço e de preocupado, ele acaba acompanhando Octávio até o consultório e, depois que Emília tira o seu sangue, ele vai lá e troca as etiquetas para que o veneno não seja identificado… portanto, ele me parece tão culpado quanto Leonora! E agora, para piorar, Cláudio entrega para Leonora um veneno ainda mais forte: um veneno que vai ser, enfim, o golpe final contra a saúde de Octávio.

Gostei de ver como as outras crianças acabam se juntando a essa história e como Amy ajuda Adrián a impedir Leonora de dar mais veneno a Octávio a derrubando na piscina em uma cena divertida que tem um desenvolvimento ainda melhor… Leonora aproveita o momento para fazer um drama, para dizer que torceu o pé ou qualquer coisa assim, e acaba indo até o consultório, mas as crianças informam Emília de que é tudo fingimento dela – então, Emília resolve dar um “susto” em Leonora, e eu devo dizer que ACHEI TUDO BEM DIVERTIDO. Ela diz a Leonora que o seu tornozelo está mesmo muito machucado e que ela vai precisar engessá-lo, e foi hilário ver o desespero tomar conta de Leonora, tendo que, eventualmente, deixar a mentira de lado e se levantar para provar que não está com dor… eu não sei se fica clara a mentira dela, mas pelo menos acaba o drama!

As crianças não conseguem impedir o envenenamento por muito tempo, no entanto. Durante um jantar que Octávio e Emília promovem na suíte de hotel na expectativa de que Adrián e os sobrinhos de Emília possam começar a se entender (!), Leonora consegue colocar mais veneno em um copo de suco – que acaba sendo a própria Emília que leva para Octávio. Pouco depois, Octávio começa a passar mal, se sente tonto e acaba desmaiando na porta do quarto de Adrián… depois disso, o personagem assume um tom constante de despedida e tem umas cenas emocionantes com o “filho”, que sabe exatamente o que está acontecendo, mas não abre a boca – é por isso que eu não consigo gostar de Adrián. Felizmente, Emília pede um novo exame de sangue, e quando os resultados enfim chegam, ela anuncia para todos que alguém está envenenando o Octávio.

Será que agora eles conseguem salvá-lo?

 

Para mais postagens de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, clique aqui.

 

Comentários