De Que Te Quiero, Te Quiero – Rodrigo sequestra Natalia e Brigitte

“Que Dios te perdone, mi hijo. Y que encontre la paz”

Uma daquelas sequências de ação de fim de novela, quando o vilão perde a cabeça de vez e faz um último estardalhaço nos momentos finais da novela. É como em “Maria do Bairro”, quando Soraya Montenegro sequestra Maria e a leva para um casebre em que, eventualmente, coloca fogo. Ou como em “Meu Coração é Teu”, quando Isabela sequestra Siete, o cachorrinho da família, e coisas assim. Aqui, Rodrigo Cáceres escapa da cadeia, e enquanto ele é procurado pela polícia, ele foge pela cidade… Brigitte, por sua vez, arma com Eleazar para que ele consiga prender o Rodrigo, uma coisa boa ao menos que ela faz, mas tudo sai do planejado quando Natalia aparece onde não devia e, tentando avisá-la do perigo e salvá-la, Brigitte revela o plano para Rodrigo que, apontando uma arma para as duas, as sequestra… são seus momentos finais na trama.

Rodrigo está louco e perigoso, em seu limite. Ele mantém as duas moças presas, e Natalia consegue ligar para Diego, para que ele escute o que está acontecendo – ele, por sua vez, liga para Eleazar, conta sobre a ligação, e o policial tenta rastrear o telefonema. Rodrigo leva as duas para o meio do mato, e a verdade é que teria sido muito fácil escapar dele, estando em duas. Ele estava só com uma arma que não era tão grande assim! A situação se torna insana quando Brigitte tenta fugir e Natalia puxa os cabelos de Rodrigo para retardá-lo (?), e ele atira em Diego e em Eleazar… Diego passa bem, mas o tiro em Eleazar é bem mais sério. Enquanto isso, ele segura Natalia e ameaça Brigitte, momento em que Brigitte manda soltar Natalia e matá-la no lugar… o fato de Brigitte estar DEFENDENDO a vida da irmã e pedindo seu perdão é um crescimento e tanto para ela.

As cenas são fortes, e depois se tornam bizarras. Porque a finalização não é das melhores. Quando um tiro é disparado por Rodrigo, ele tropeça e cai em um chão falso de madeira, que é um buraco repleto de cobras cascavéis, bem artificiais, por sinal. Brigitte é a primeira a ser picada, e Natalia a resgata. Rodrigo, por outro lado, é picado mais de uma vez, e embora Diego também o resgate, ele não sobrevive mais. Brigitte ainda está viva, desesperada nos braços da irmã, dizendo que “não quer morrer”, e insistindo em pedir perdão por toda uma vida. A única parte que me comoveu na morte de Rodrigo foi a cena do Vicente indo reconhecer o corpo do neto, chorando e beijando-lhe a testa, enquanto pede a Deus que o perdoe, e que “ele encontre a paz”. É um momento bonito, e que também diz muito sobre esse novo Vicente Cáceres.

 

Para mais postagens de De Que Te Quiero, Te Quiero, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários