Kikai Sentai Zenkaiger, No. 9-kai! – World Pirates, Pleasant Twokai!

Diretamente do Mundo dos Piratas.

Depois dos últimos episódios de “Kikai Sentai Zenkaiger”, confesso que eu estava esperando algo melhor para “World Pirates, Pleasant Twokai!”, mas é bacana como a série continua homenageando os Super Sentai do passado sem necessariamente precisar trazê-los de volta de alguma maneira – embora não haja nenhuma reclamação quanto a trazê-los de volta, porque eu sempre acho as cenas das equipes do passado retornando incríveis! Acho que o que pesou contra o episódio, para mim, foi que o “monstro da semana” tenha sido o Mundo de Kashiwamochi, o que quer dizer que, no fim das contas, ficamos com um episódio muito parecido com o episódio do sushi em alguns sentidos – e o episódio do sushi já não era um dos meus favoritos, pra começo de conversa. Mas, é claro, vale para ver o visual incrível do TwoKaizer.

Gostei demais do design do TwoKaizer, e eu realmente não achei que eu diria isso quando as primeiras fotos do personagem saíram na internet… no fim, é extremamente inteligente, e uma ótima maneira de homenagear temporadas passadas. Como o seu poder advém dos Gokaigers, a 35ª temporada, o uniforme principal/básico do TwoKaizer é uma mistura perfeita entre o uniforme dos Gokaigers e o uniforme do Zenkaizer, o único membro humano da equipe dos Zenkaigers. Mas o mais interessante do TwoKaizer é que ele usará SentaiGears que realmente alterarão o seu uniforme, como se fossem “power-ups” baseadas em equipes do passado. Nesse episódio, por exemplo, conhecemos sua forma Ohran, baseada nos “Chouriki Sentai Ohranger” (amei como elementos dos uniformes dos Ohrangers e, especialmente, do KingRanger, foram incorporadas ao uniforme do TwoKaizer), e sua forma Shinken, baseada nos “Samurai Sentai Shinkenger”.

A forma Shinken do TwoKaizer é PERFEITA DEMAIS. Que elegância, gente!

Me pergunto se ele ainda usará outras SentaiGears, e espero que SIM!

O episódio começa com o Kaito, em toda sua inocência e carisma, animado em conhecer um pirata na vida real. O episódio faz uma boa apresentação completa de Zox Goldtsuiker, depois de sua rápida aparição no fim do episódio passado – Kaito tem a mania de achar que todo mundo é bom e que todo mundo vai ser seu amigo, mas talvez os Irmãos Goldtsuiker não estejam em busca de amigos nesse novo mundo… talvez eles só estejam em busca de lugares para saquear. As cenas dos irmãos são bacanas, gostei da desculpa encontrada para que o uniforme do TwoKaizer pareça tanto com os Gokaigers, mas Kaito e os demais Zenkaigers são pegos de surpresa quando Zox e a irmã saqueiam a loja da avó de Kaito e vão embora. Kaito, então, o desafia para um duelo: se Kaito vencer, Zox tem que pagar a conta e deixar esse mundo em paz; se perder, Zox fica com as coisas.

É aquele típico plot de Ranger vs Ranger, e foi bacana assistir à luta de Zenkaizer e TwoKaizer – a verdade, no entanto, é que estamos loucos para vê-los trabalhando juntos, como uma equipe. Quando o monstro da semana deixa a cidade inteira louca por kashiwamochi, o duelo de Zenkaizer e TwoKaizer é “interrompido” e Zox dá uma ideia: vencerá o duelo quem derrotar o monstro primeiro. Então, eles lutam contra o monstro enquanto tentam sabotar um ao outro, em uma pegada de comédia que é muito forte em “Kikai Sentai Zenkaiger”, mas que termina de uma forma bacana, com o Kaito conseguindo “derrotar” o monstro, de certa maneira, com o seu jeito todo atrapalhado, e com o Zox podendo demonstrar todo seu poder com as novas formas do TwoKaizer, usando as SentaiGears 19, dos Ohrangers, e 33, dos Shinkengers. Gostei bastante.

No fim do episódio, já fica evidente que o TwoKaizer estará de volta como o sexto membro da equipe dos Zenkaigers, porque Kaito está tristonho achando que perdeu o duelo, mas Zox quer reconhecer sua vitória por ter privado o Mundo do Kashiwamochi de seu poder, então ele cumpre o que prometeu que faria caso perdesse o duelo, e vem pagar tudo o que deve à loja que saqueou no início do episódio – seria perfeito, se não fosse com um dinheiro desconhecido nesse mundo, mas Kaito parece ter ficado contente com a intenção. Estou ansioso para ver como Zox se incorporará à equipe de uma vez por todas, e como será sua interação não apenas com Kaito, mas com os demais Zenkaigers, que são todos kikainoides. Será que TwoKaizer é o último Zenkaiger da temporada, ou será que teremos surpresas? A sua irmã se tornando uma Ranger extra, por exemplo?

Seria uma boa ideia!

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários