Amy, a Menina da Mochila Azul – Adrián em San Felipe

Minerva consegue pegar o Gato!

Olha que esse é um dos momentos que eu mais aguardava em “Amy, a Menina da Mochila Azul”. Desde que Adrián foi o culpado por Amy ser enviada a San Felipe e sofrer tudo o que aquela garota sofreu nas semanas que passou no internato, eu acho que Adrián merecia o mesmo tratamento… recentemente, as coisas explodiram na casa de Octávio Betancourt, e todos descobriram que Adrián não era seu filho de verdade, mas Leonora aproveitou para injustamente acusá-lo de ser quem estava envenenando o milionário. Adrián vai embora, consegue se reencontrar com a mãe e tirá-la do cativeiro, mas, depois de uma visita ao pai na cadeia, ele percebe que ele não pode simplesmente fugir de tudo e fingir que não aconteceu: ele precisa voltar a Puerto Esperanza e contar toda a verdade… ainda existe muita coisa que ele sabe!

Adrián sai de casa escondido, enquanto Octávio vai à casa de Soledad para conversar com os dois, e eles acabam se desencontrando, o que quer dizer que Adrián está à mercê de quem quer lhe fazer mal… isso porque Cláudio está muito bravo com tudo o que está dando errado nos planos dele e de Leonora, e agora ele quer se livrar de Amy, a verdadeira filha de Octávio Betancourt, antes que descubram esse parentesco, e quer se livrar de Adrián, antes que ele abra a boca e diga tudo o que sabe. E, por fim, Cláudio planeja se livrar também do próprio Octávio! Então, Cláudio vai atrás de Minerva para pedir a sua ajuda para enviarem Amy para San Felipe, e por um momento achamos que eles vão conseguir fazer Amy cair na emboscada deles, mas Amy não está no Bucanero naquela noite em específico porque ela saiu para uma expedição rumo ao Corsário…

[Longa história]

O Gato, por sua vez, chega escondido ao Bucanero para conversar com Matías, e o encontra vazio, e acaba se deitando para dormir na cama de Amy – eu realmente achei que Minerva e Cláudio iam acabar o capturando achando que era Amy, mas não… o Matías acaba aparecendo e Adrián conversa com ele para contar tudo o que ele sabe: que Amy é a verdadeira filha de Octávio Betancourt, por exemplo. Ele fala sobre a marca nas costas, mas a verdade é que o próprio Matías já estava chegando a essa conclusão sozinho, então ele não pode negar… o que não quer dizer que ele não fique desesperado. Matías surta um pouco, começa a falar que Octávio abandonou Amy antes mesmo de ela nascer, e por isso ele não vai tirá-la dele agora. Adrián defende Octávio, diz que ele não é mal como Matías pensa que ele é e que passou a vida toda buscando o filho, mas Matías diz que NINGUÉM VAI LEVAR SUA FILHA DELE.

Wow.

Antes que Adrián possa voltar para a sua casa, então, ele acaba sendo visto por Minerva e Cláudio, que decidem capturá-lo e enviá-lo a San Felipe, e então voltamos a ver com um pouco de frequência o cenário do internato sombrio – agora que Minerva sequestrou um bando de crianças para o lugar! O Gato é rebelde, tenta causar revoluções lá dentro, mas ele vai descobrir, muito rapidamente, que ele não pode contar com os amigos para se levantar contra Carlota e Minerva, porque embora eles sofram demasiado, eles acham que não adianta fazer nada… toda vez em que eles já tentaram alguma coisa, as coisas só pioraram… e agora, como eles vão sair de San Felipe? Será que eles podem contar com a ajuda de Mascarita, que vem por Uri? Será que Octávio pode vir salvá-os? Adrián até liga à casa de Octávio e fala com Roman, mas não tem tempo de dizer onde está antes de Carlota o descobrir…

Então, ela o faz pagar pelo atrevimento de invadir seu escritório.

Em Puerto Esperanza, Cláudio coloca outro plano em ação: ele planeja se fantasiar de Cuqui para cometer crimes e acusar o palhaço, até que Octávio acabe na prisão. O primeiro plano é saquear a joalheria da cidade, e ele pretende ser visto por alguém, que possa ser uma testemunha, mas também pede que Jerónimo filme enquanto ele arromba a porta, para que possam ter alguma prova contra Cuqui… o plano, no entanto, não sai exatamente como ele previra, infelizmente. Cuqui é, sim, um suspeito, e a polícia vai até a casa de Octávio em busca do palhaço para conversar com ele, mas a polícia diz que eles não têm informações o suficiente para detê-lo. Uma das testemunhas diz que o palhaço assaltante era o Cuqui, outro diz que não era, e a filmagem de Jerónimo só mostra os pés e as mãos do palhaço, mas não o rosto… além disso, um pedaço da fita é do Jerónimo filmando as pernas de Leonora.

E essas pernas ainda vão condená-la…

AMEI.

 

Para mais postagens de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, clique aqui.

 

Comentários