Kamen Rider Saber, Chapter 34 – Wake Up, Immortal Swordsman

O espadachim imortal.

E olha quem aparece pela primeira vez nos episódios de “Kamen Rider Saber”: o KAMEN RIDER FALCHION. Bahato é um espadachim imortal que nutre um ódio imenso pelos demais espadachins porque sua família foi toda assassinada por um deles – há mil anos, mais ou menos, segundo uma história que Yuri conta durante esse episódio, ele, Bahato e um terceiro espadachim lutavam juntos, até que esse terceiro tenha sido seduzido pelo poder, e então se voltou contra eles. Depois que a família de Bahato foi morta e ele jurou vingança meio que sem distinguir quem realmente era seu alvo, Yuri achou melhor usar o seu poder para selá-lo em Avalon, para que ele não trouxesse ainda mais destruição a esse mundo. Agora, no entanto, ele está de volta, tendo sido libertado pelo Mestre Logos, que quer usar qualquer arma contra os Kamen Riders da Base do Norte.

Bahato já apareceu anteriormente na história de “Kamen Rider Saber”, mas não nos episódios – lá pela época do episódio 10, Bahato apareceu como um dos personagens principais de “The Phoenix Swordsman and the Book of Ruin”, um filme especial de “Kamen Rider Saber” que foi lançado em dezembro de 2020. Por isso, os personagens da série já o conhecem, e já conhecem um pouco do seu poder e seu ódio pelos espadachins… é legal como Yuri, que ainda não tinha feito sua aparição na época, é incorporado na história, e como o próprio Bahato é confrontado com uma série de novidades por causa de todo esse tempo em que ele esteve “ausente”. Afinal de contas, o poder de Touma como Saber cresceu imensamente, e ele usa um novo uniforme agora, e da última vez em que ele viu o Kento, por exemplo, ele ainda lutava como o Kamen Rider Espada.

É, muita coisa mudou mesmo.

Achei o episódio interessante, mas não que Bahato realmente incorpore muito à trama de “Kamen Rider Saber” – mesmo assim, é interessante vê-lo sendo oficialmente introduzido no universo da série, e ver os confrontos nos quais ele se envolve, começando ao interferir em uma “batalha” que estava acontecendo entre Touma e Yuri apenas porque Touma esperava recriar a situação do episódio anterior no qual ele viu Luna. Luna deve ser uma parte importante dessa reta final de “Kamen Rider Saber”, da qual nos aproximamos, e eu ainda tenho muitas dúvidas em relação à personagem… afinal de contas, ela realmente continua uma criança depois de tanto tempo ou é uma espécie de representação da Luna como Touma e Kento a conheceram no passado? Ainda estou curioso para saber qual a relação entre Luna e Sophia – porque precisa haver alguma.

Esperava um pouco mais de Kento nesse episódio, e acho que “Kamen Rider Saber” falha um pouco ao apresentar uma trama tão interessante lá no episódio 26 sem conseguir desenvolvê-la plenamente até então. Estamos na ansiedade há muito tempo, enquanto Kento tem seu plano de selar as Espadas Sagradas para impedir a reconstituição do Livro da Onisciência. Acredito que a próxima semana deva dar um passo importante em relação a essa trama, assim espero. Pelo menos é sempre bom ver o Kento se transformar no Kamen Rider Calibur (aquele uniforme é perfeito, o Rider mais bonito da temporada!), e uma batalha parcialmente protagonizada por Kento pode ter sido a despedida de Yuri. Destaque para quando Bahato tentou atacar Touma e Kento se colocou na frente para defender o amigo… no fim, tudo o que Kento faz é baseado no seu desejo de proteger Touma.

Como sempre digo: ansioso por mais desses dois!

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários