Manifest 3x07 – Precious Cargo

Alternativas.

No último episódio, Ben e os demais descobriram que eles estavam errados em relação à Death Date e como eles podiam se salvar da morte certa com data marcada… parecera funcionar para Zeke, que seguiu seus Callings, salvou a vida de cal e acabou sobrevivendo (inclusive, Zeke fez falta nesse episódio!), mas eles nunca levaram em conta que Zeke estava “sozinho em seu barco salva-vidas”. A segunda Death Date de “Manifest” chega com Jace, Kory e Pete, os três homens que sequestraram Cal, tentaram matá-lo e morreram afogados na temporada passada, mas foram trazidos de volta no início dessa temporada – com a mudança de Pete e de Kory, todos pareciam acreditar que o mesmo que acontecera com Zeke aconteceria com eles e eles se salvariam seguindo os Callings e se tornando pessoas melhores, mas um deles não passou no julgamento…

E os três morreram.

Como eu comentei no episódio passado, eu particularmente acho que significa que não existe esperança nenhuma para os passageiros do voo 828 – se uma única pessoa não se der bem no julgamento, todos estarão mortos? Bem, são muitos e muitos passageiros. Então, meio que movido pelo desespero, Ben está em busca de alternativas, sejam elas quais forem. Ele retorna à Eureka, onde agora os corpos dos três mortos no episódio passado estão sendo estudados, e ele mesmo se torna uma nova cobaia… afinal de contas, foi o acordo que ele fizera com Vance para poder tirar Pete das instalações no outro episódio. Enquanto Ben está lá, no entanto, Mick, Eagan e uma série de outros passageiros têm um Calling que os faz enxergar uma estranha e sinistra nuvem escura que os leva exatamente até as instalações da Eureka… e eles veem Ben saindo de lá.

É uma tensão bem gostosa de se assistir – dessa vez, Ben não compartilhou o Calling com eles, e Mick acredita que eles foram enviados até lá para impedi-lo de fazer o que quer que ele esteja fazendo. O problema é que Eagan, agora, está liderando um grupo de 828ers que não estão nada felizes com Ben – afinal de contas, Ben é aquele que sempre os procura, sempre fala para eles sobre os Callings e os instiga a segui-los, sempre fala sobre saber como deter a Death Date, mas agora ele parece estar trabalhando para um projeto sinistro do governo… claramente, não se pode confiar em Ben, segundo o discurso de Eagan. E Eagan é convincente, principalmente porque toda a postura de Ben é mesmo suspeita. Mick, por exemplo, não está nem um pouco de acordo com Eagan, mas ela também não está feliz com a maneira como Ben está trabalhando com a Eureka.

Ela não concorda com ele.

Grande parte do episódio se dedica, então, a um confronto entre Eagan e Ben, enquanto Grace e Cal estão tendo que lidar com a morte de Tarik, Angelina tem que lidar com a morte de Pete e seu sentimento de culpa, e Saanvi faz algumas descobertas que podem vir a ser importantes nos próximos episódios… Ben e Eagan têm uma estranha dinâmica interessante entre eles, porque eles são muito diferentes, mas talvez eles precisem mesmo trabalhar juntos. Eagan tem a sua memória fotográfica, suas interpretações “perfeitas” dos Callings (que acabam intrigando Ben em relação a uma ala em específico da Eureka que é de onde a nuvem do Callings parece estar saindo), e Ben tem sua curiosidade, determinação e a convicção de suas crenças… estou curioso para saber como as coisas acontecerão agora que Ben tirou Eagan da cadeia, mesmo depois de ser sequestrado por ele.

E, é claro, ansioso para saber qual é a descoberta de Saanvi!

 

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.

 

Comentários