Power Rangers Time Force – A Blue Streak

Lucas, o Ranger Azul.

Chegou a hora de conhecermos um pouco mais de Lucas Kendall, o Ranger Azul da Força do Tempo. No ano 3000, Lucas é um piloto de corrida que, em 2001, precisa se adequar às leis de trânsito de mil anos atrás… o episódio é divertido e não agrega muito à temporada como um todo, mas é um ótimo episódio para que nos familiarizemos com um dos Rangers – e começamos a entender um pouco do Lucas, que é geralmente sério e parece durão, mas é capaz de fazer piadas e de sorrir. “A Blue Streak”, exibido em 03 de março de 2001, começa com os Rangers terminando de arrumar a torre na qual vão morar pelo restante da temporada, e a apresentação da loja cujos trabalhos começaram no episódio anterior e vai ajudá-los a ter uma maneira de sobreviver enquanto estiverem em 2001, para capturar Ransik novamente… então, Wes chega com seu carro novo.

A introdução é bem divertida, com o Lucas interessado no carro que acabou de chegar e o Wes ensinando para ele algumas coisas básicas como o que é uma chave, o que é o acelerador e o freio, enquanto os demais assistem, sabendo que Wes desconhece o fato de que Lucas é um piloto de corrida – mas, como eles dizem, ele está prestes a descobrir isso sozinho. A cena é um máximo e Lucas sai dirigindo pela cidade rápido demais, extrapolando o limite de velocidade, passando por um semáforo vermelho, dirigindo na contramão e uma série de outras irregularidades que se convertem em multa… a última delas é a “falta” de uma carteira de motorista. Afinal de contas, a habilitação de Lucas de 3000 parece uma grande piada para o policial de 2001. Então, se quiser dirigir em 2001, Lucas terá que aprender algumas coisas, e Wes vai ensiná-lo.

Enquanto Lucas se prepara para um teste com o Sr. Pickets (um cara que valoriza o cuidado e a baixa velocidade), Nadira fala para Ransik que só existe uma coisa que dá poder em 2001: dinheiro. Por isso, o monstro da semana, Mantimobile, é um monstro que os ajuda a roubar carros e, com eles, assaltar lojas… Nadira agora está “sobre rodas”, e os Ranger terão que fazer algo para detê-la. Lucas até se sai bem em seu teste, extremamente cauteloso, sendo elogiado por todo o seu cuidado, mas ele acaba deixando isso tudo para trás quando Nadira passa depressa em um carro, acompanhada do monstro da semana, pouco depois de ter assaltado algum lugar, pronta para ir para o próximo… independente de qualquer teste, Lucas não pode permitir isso, por isso se coloca atrás de Nadira em uma experiência que é traumatizante para o Sr. Pickets.

Mas, afinal de contas, como Força do Tempo, era a obrigação de Lucas e ele não queria deixar Nadira fugir… eventualmente, ele e Wes se dão conta de que, agora que Nadira tem um carro, está muito mais difícil de capturá-la e, por isso, Trip traz algumas novidades: AS VECTOR CYCLES, as motos da temporada, que fazem sua estreia razoavelmente cedo. Se Nadira tem um carro, os Power Rangers Força do Tempo têm motos, e é algo bem importante no Super Sentai – e que realmente dá um resultado bacana visualmente. Da próxima vez que Nadira rouba, os Rangers têm a velocidade o suficiente para capturá-la. O monstro da semana é destruído com uma parceria bacana que surgiu entre Wes e Lucas e a estreia do Canhão Vortex, que é a união das armas individuais dos Rangers… é um episódio típico de “Power Rangers”, mas que cumpre o que promete!

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários