De Que Te Quiero, Te Quiero – A morte de Tadeo

Um momento comovente.

Confesso que eu não esperava por isso… há muito tempo que Tadeo vinha sofrendo por causa de sua doença, e Irene estava sempre por perto, disposta a cuidar dele, mas eu achei que essa seria uma trama que se resolveria quando eles descobrissem que Natalia García era sua filha, e então ela poderia ser doadora de medula. E Natalia realmente era compatível, mas a doação não fez efeito, como infelizmente pode acontecer. As cenas de Natalia com o pai são profundamente dolorosas, e ele se recusa a se submeter a outro procedimento. Ele agradece a filha pela vida que lhe deu nesses últimos dias, e pela alegria em encontrá-la e ouvi-la chamá-lo de “pai”. É muito triste como Natalia o abraça, e chora, e nós sabemos que os últimos momentos de Tadeo estão chegando… e pensar que eu duvidava tanto dele lá quando “De Que Te Quiero, Te Quiero” começou.

Os últimos momentos de Tadeo são terminando um quadro de Natalia e Irene, muito bonito, que ele chama de “a peça principal de sua última exposição”, e então ele passa mal de novo. Enquanto está na cama, prestes a morrer, ele chama Alonzo para se assegurar de que Irene vai ser feliz, e então ele sabe que pode morrer em paz – achei desnecessariamente doloroso o Tadeo ouvir, tão perto da morte, Irene dizer que não o ama como ele a ama. Ele escuta uma conversa de Irene com Natalia, aconselhando a filha a não se casar com Andres se ele não é o homem que ela ama, mesmo que ela tenha um carinho especial por ele. Ela ainda diz que ela “não pode cometer o mesmo erro que ela”. Tadeo soube lidar com isso muito bem, mas eu não achava que ele precisava ter esse sofrimento tão grande nos seus últimos momentos de vida.

Para Irene, Tadeo pede que ela não desperdice o amor que Alonzo lhe tem. Também pede à mulher que ela não fique de luto por ele, e que “não ande por aí como uma viúva”, mas “como uma mulher que foi casada com um homem que a amou por toda a vida”. Então, em um momento em que Tadeo está na cama, nos seus momentos finais, Irene e Natalia estão ali com ele, chorando sobre ele e cuidando dele… ele pede que elas velem o seu sono, e que fiquem com ele até ele acordar, e então ele “adormece”. FOI UMA CENA TÃO TRISTE. Ele morreu ao lado das mulheres que mais ama na sua vida, com elas o abraçando e chorando pela despedida. Foi incrivelmente forte, mas também foi muito bonito. Depois de um pequeno tempo, Irene se permite seguir os conselhos de Tadeo e do próprio pai, agora muito mais tranquilo, que lhe aconselha a ser feliz com Alonzo…

Então ela o beija novamente.

 

Para mais postagens de De Que Te Quiero, Te Quiero, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários