Manifest 3x05 – Water Landing

O Conto dos Três Irmãos

Quando os canais começam a liberar dois episódios de uma série por semana, eu sempre tenho a sensação de que ela está prestes a ser cancelada – talvez seja a última temporada de “Manifest”, e realmente eu não acho que a série precise de mais temporadas… só espero que algumas respostas venham à tona para encerrar a história nessa temporada, se for preciso. Com “Water Landing”, acompanhamos “O Conto dos Três Irmãos” “O Último Julgamento”, uma antiga história egípcia que parece estar se repetindo agora, protagonizada por Pete, Jace e Kory, aumentando o tom mais místico que “Manifest” adquiriu desde o seu retorno na terceira temporada. Aparentemente, todos morreram mesmo naquele voo, e agora eles ganharam uma segunda chance e estão constantemente sendo testados. No caso dos irmãos, isso é mais evidente porque a Death Date está próxima.

Falta apenas um dia para que os três irmãos que morreram no lago congelado na temporada passada voltem a morrer, e eles estão sentindo os sintomas dessa morte já. Kory parece arrependido das coisas que fez, Pete, então, nem se fala (embora eu não consiga comprar essa história de “romance” com Angelina, porque acho que o desenvolvimento foi muito pobre para vender a história de que eles “estão completamente apaixonados” ou algo assim), mas Jace quer vingança. Um novo Chamado parece assustar Pete e parece motivar Jace a fazer alguma coisa contra Mick: ela está correndo perigo. O episódio é interessante e repleto de suspense, com Mick tentando encontrar Jace antes que ele a encontre e a mate, como a sombra que ela vê saindo de uma pintura na parede… e com Mick envolvida nisso tudo, o Zeke estava perfeito ao seu lado o tempo todo.

Ben, é claro, acaba envolvido nessa trama, porque ele não vai permitir que Jace mate a sua irmã – ele só precisa encontrar uma maneira de salvar a sua vida, e talvez a chave para isso seja o Pete. Afinal de contas, Pete parece realmente arrependido, e ele quer fazer o possível para sobreviver ao seu Death Date e viver seu amor com Angelina (?), então talvez Ben consiga fazer com que ele o ajude… para isso, no entanto, Ben precisará ir atrás de Pete não mais na cadeia, mas na operação toda comandada por Vance, que é para onde Pete foi levado para fazer testes. Ali, ninguém se importa de fato com a vida de Pete, nem com a de Michaela, e Ben precisa “dar seus pulos” para conseguir chegar até Pete e conseguir convencê-lo a ajudá-lo… quando alguma resposta parece vir à tona, Ben precisa fazer um acordo com Vance se quiser que ele libere Pete para salvar Mick.

Agora, Ben terá que ser cobaia de testes…

Em paralelo, acompanhamos a trama de Jared, que continua investigando a morte da Major, Kathryn Fitz. Desde o episódio passado, percebemos que Vance não quer que Jared chegue até a verdade, e ele continua avançando em suas investigações, chegando, por exemplo, até o caminhão de lixo que levou o corpo de Kathryn embora. Para impedi-lo de seguir buscando, então, Jared acaba sendo interrompido pela mesma operação de Vance que levou Pete: ele precisa ser avisado de que esse é “um caso de segurança nacional”, e que ele precisa parar de buscar, porque Kathryn Fitz está morta. Não sei de fato se Jared vai parar suas investigações, mas parece que sim, e confesso que, por mais que Jared não seja lá meu personagem favorito, eu fiquei tenso quando ele foi “capturado”, assim como a Saanvi, que queria saber o que aconteceria com ele.

Saanvi segue atormentada pela culpa.

No fim, a trama de Pete, Jace e Kory começa a fazer sentido com Olive e Levi, que investigam os desenhos na parede onde Mick teve o Calling que deu início a isso tudo, e então Levi conta para ela sobre a história do “Último Julgamento”, e sobre os três irmãos que tinham um caminho a escolher… um deles, que agora é o Pete, por exemplo, escolheu o amor; mas um deles, que agora é o Jace, escolheu a vingança. Conforme a interpretação da história egípcia, esse é um teste de livre-arbítrio: Jace terá a chance de matar Michaela, mas ele precisa escolher não fazê-lo, e nos perguntamos se ele fará essa escolha… tudo está caminhando para a concretização do Calling que começou esse episódio, com Mick indo até o lago, ficando sozinha porque Zeke acabou de ser atacado, e ela terá que enfrentar Jace. Talvez Pete consiga fazer alguma coisa e impedir o irmão.

Talvez ele consiga até sobreviver ao seu Death Date.

 

Para mais postagens de Manifest, clique aqui.

 

Comentários