Amy, a Menina da Mochila Azul – Leonora entrega Adrián

As verdades começam a aparecer…

Todo mundo já sabe que Octávio está sendo envenenado, e Leonora vai fazer de tudo para que as desconfianças não caiam sobre ela, afinal. É claro que, eventualmente, a polícia diz que todos que moram na casa e têm acesso às comidas e remédios que são dados a Octávio são suspeitos, mas isso não impede Leonora de acusar Roman, Emilia e, por fim, o próprio Adrián… como eu comentei no último texto, “Amy, a Menina da Mochila Azul” entra em sua reta final, e as coisas começam a andar depressa – e eu adoro essa fase da novela! Leonora e Cláudio se acham espertos demais, mas os planos deles são mal formulados e, muitas vezes, improvisados, e é aí que eles acabam se entregando… quando vem à tona a história do envenenamento, Leonora corre para acusar Roman, com o maior prazer, enquanto Emilia diz que é impossível e que acredita nele.

Bastante cruel e antiprofissional, porque não existem provas contundentes para tratá-lo dessa maneira, Leonora chama a polícia mandando prenderem Roman, dizendo que “ele é um assassino”. Desesperado, sabendo que Roman é inocente, Adrián vai falar com Octávio, que continua fraco na cama, mas que diz que Roman sempre foi como um pai para ele e não podem levá-lo. Roman chega a ser algemado e está chorando, enquanto Leonora insiste em chamá-lo de criminoso, mas Octávio manda os policiais tirarem as algemas de Roman, e quando Roman começa a falar, tentando dizer que é tudo uma confusão, Octávio diz que ele nem precisa dizer nada, porque está 100% seguro de que não foi ele… então, Leonora parte para a sua segunda vítima e acusa Emilia: afinal de contas, eles fazem testes e descobrem que havia veneno nos remédios.

E ela faz questão de dizer que Emilia trouxe os remédios e os administrou.

Aqui, surpreendentemente, Mary Loly pode ser útil, porque ela não quer que a tia seja levada pela polícia, então ela conta algo que ela ouviu uma vez: que foi o Gato que trocou os exames. Mary Loly implora que a tia acredite, e Emilia acha que é apenas uma mentira da sobrinha que odeia Adrián, mas ela também não pode evitar ficar pensativa, lembrando-se de como Adrián de um modo estranho quando ela tirou o sangue de Octávio para o segundo exame e como, para o primeiro, ele ficou sozinho no laboratório. Enquanto isso, Adrián conta tudo a Germán, um dos filhos de Cláudio, e aquilo é de partir o coração, sinceramente! Tanto Germán quanto Pecas são ótimas crianças, e eles não merecem todo o sofrimento que é ter um pai como o Cláudio… algumas cenas são bem bonitas e bem tristes, e eu chorei com a cena do Germán e do Pecas chorando.

QUE DÓ, GENTE!

Por fim, Leonora dá sua última cartada e se volta contra Adrián, dizendo a Octávio que descobriu que ele não é seu filho e que era ele quem o estava envenenando. Fazendo-se de vítima, Leonora diz que “não sabe como ele fez para enganar todos eles, nem quem são seus cúmplices”, e Octávio pede que Adrián olhe nos seus olhos e diga que isso é uma mentira, mas Adrián também está transtornado, e diz que queria ser seu filho, mas não é e está cansado de mentir. É uma confusão típica de novela e deliciosa. Octávio grita, manda o garoto implora, Adrián implora que não seja enviado para a cadeia (?), Emilia diz que ele é só um menino, mas Octávio está com muita raiva naquele momento e manda Roman levá-lo embora, enquanto fica para trás, chorando. Então, Adrián volta a ser o “Gato”, com suas roupas do início da novela, de novo às ruas.

Octávio tem um envolvimento muito direto com todo o caso e, por isso, não consegue raciocinar direito de imediato. Roman, por sua vez, vai conversar com Adrián e, depois, diz a Octávio que acredita que ele é inocente, e lhe dá uma ideia: Adrián está muito agradecido com o Cuqui, desde que ele impediu Minerva de levá-lo a San Felipe, então talvez a Cuqui ele diga a verdade. Quando a raiva passa, Octávio até pensa na possibilidade, acha uma boa ideia, mas Adrián está indo embora da cidade… com a ajuda de Germán, ele consegue identificar o lugar onde Cláudio está mantendo sua mãe, Soledad, presa, e os dois conseguem ir até lá e resgatá-la. Agora, no entanto, ele precisa ir embora, porque se continuar em Puerto Esperanza, Cláudio virá atrás dele e da mãe novamente… então, talvez Octávio não tenha tempo para falar com Adrián e descobrir toda a verdade.

 

Para mais postagens de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, clique aqui.

 

Comentários