Power Rangers Time Force – Worlds Apart

Silver Guardians!

GENTE, COMO NÃO AMAR ESSA TEMPORADA? “Power Rangers Time Force” é considerada por muitos como a melhor temporada da franquia, e é fácil de entender o motivo quando assistimos a episódios como “Worlds Apart”, que foi exibido em 21 de abril de 2001. Acontece que, aqui, vemos a franquia levar o roteiro a sério e se propor a realmente contar uma história ao longo de 40 capítulos, além de lutas dos “heróis coloridos” contra uma série de “monstros da semana” – e é legal como “Time Force” consegue fazer isso sem deixar de ser “Power Rangers”. Wes Collins é, possivelmente, o Ranger Vermelho mais bem desenvolvido da franquia, pelo menos até esse momento, e agora ganhamos mais informações sobre a sua família e um “amigo” do passado que está de volta e vai ser importante no desenvolvimento da temporada… um arco de que gosto muito.

O episódio começa com a Jen mostrando aos outros Rangers um vídeo da última batalha deles, falando sobre todos os pontos que eles precisam melhorar, quando Trip chega dizendo que alguém quer contratá-los para um trabalho – e qualquer coisa parece mais interessante do que ficar ouvindo Jen falar sem parar sobre como a última luta foi constrangedora. Então, o grupo sai para catar lixo no parque (na verdade, são apenas folhas secas), e é aí que vemos o Sr. Collins pela primeira vez no episódio, e ele é o mesmo velho irritante e desprezível de sempre… talvez um pouco mais irritante e desprezível do que o normal. Quando ele vê Wes “catando lixo” com os amigos, ele manda o motorista parar o carro só para poder dizer a Wes que se foi para isso que ele saiu de casa, ele está “decepcionado”. Como se o Wes estivesse fazendo alguma coisa errada…

As coisas piorarão. Nesse episódio, conhecemos os GUARDIÕES DE PRATA, espécies de defensores da cidade que são contratados pelo próprio Sr. Collins – o problema é que, como o Wes bem sabe e como as perguntas dos repórteres dão a entender durante a entrevista coletiva com o Sr. Collins, o pai de Wes não se importa a mínima com a cidade… ele está fazendo isso apenas pelo dinheiro. Os Guardiões de Prata defenderão quem quer que possa pagar pelos seus serviços, como vemos um dono de loja agradecer na primeira vez que eles aparecem. Também é possível notar toda essa ganância e como tudo é apenas um “empreendimento” quando o Sr. Collins fala das pessoas que os Guardiões de Prata vão defender e os chama de “clientes”. Não sei como o Wes conseguiu sair uma pessoa tão boa vindo de uma família e uma casa como aquela.

Com os Guardiões de Prata, também conhecemos um rosto que veremos bastante até o fim da temporada: ERIC MYERS. Eric é um dos Guardiões de Prata, funcionário do Sr. Collins, e ele é exatamente como o pai de Wes: arrogante e condescendente. Eric faz questão de vir falar com Wes quando o vê catar lixo com os amigos, e diz que, para ele, “a vida é apenas férias eternas”. Eric é um personagem a ser construído a longo prazo, mas a primeira impressão que ele deixa é bem difícil de engolir… ele se acha um máximo, além de ser interesseiro e um tanto quanto invejoso. Podemos ver isso nos flashbacks que são brevemente apresentados de Eric e Wes na época em que eles estudaram juntos – Eric nunca gostou dos “riquinhos” ao seu redor e sempre quis “subir na vida”, mas ele fala isso de uma forma bem arrogante. Poderia ser uma crítica justa, mas, na atitude de Eric, não é.

O “monstro da semana” é um mutante poderoso que também veio da Câmara X, e embora ele aparentemente seja poderoso demais até para os Power Rangers da Força do Tempo, o Sr. Collins envia prontamente os seus Guardiões de Prata para defender a cidade, independente de quem ele vá machucar no processo – enquanto isso, ele fica dentro de um carro com motorista e ar condicionado, assistindo a tudo de uma distância segura… ele é bem babaca mesmo. A situação durante a luta contra o mutante fica difícil, e eu detesto os Guardiões de Prata se intrometendo em todos os lugares, se achando um máximo, mesmo que tenham entrado nisso agora e não tenham experiência nenhuma! Se não fosse Wes, o Ranger Vermelho, pular na frente do ataque do monstro, eles seriam destruídos… mas, se não fosse pelos Guardiões, Wes não precisaria fazer nada disso e estaria bem.

Porque Wes acaba ferido e é interessante como o episódio ganha um tom de final de temporada, mesmo que ainda estejamos tão no início da jornada da “Força do Tempo”, reforçando essa ideia de uma temporada bem escrita e cheia de histórias para contar. Quando Wes finalmente levanta a cabeça, o seu capacete está quebrado (!) e podemos ver seus olhos por baixo do uniforme de Power Ranger da Força do Tempo, e duas pessoas importantes o veem e o reconhecem: Eric e o Sr. Collins. É TÃO ELETRIZANTE, PORQUE NÃO É O TIPO DE COISA QUE VOCÊ ESPERARIA QUE ACONTECESSE AGORA! Mas acontece. Eric vê Wes e precisa reconhecer, ao menos para si mesmo, que “ele não leva a vida tão na brincadeira” quanto ele achava, porque está fazendo a diferença, e o Sr. Collins também tem que engolir aquilo que dissera sobre “ele ser uma decepção”.

Não que nenhum dos dois enuncie isso, infelizmente.

Wes tem um momento INCRÍVEL com o pai aqui, o confrontando:

 

“Olha, vocês não sabem o que estão enfrentando. Pessoas estão se machucando e tudo porque você quer mais dinheiro! Quanto é o suficiente para você, pai?”

 

Eu tenho muito orgulho do Wes, e é incrível pensar no quanto conhecemos dele e no quanto nos orgulhamos dele em tão poucos episódios… adoro ver “Power Rangers” focando no desenvolvimento de um Ranger Vermelho. Mais tarde, depois dessa luta fatídica, Wes está de novo “catando lixo” com os amigos no parque – afinal de contas, eles precisam terminar o trabalho, não? Então, o Sr. Collins o procura para falar com ele, e diz que o chefe dos Guardiões de Prata se machucou no último confronto e, se ele quer tanto defender a cidade assim, ele pode assumir o seu lugar. Mas ele enfatiza a maneira como “a sua tecnologia ranger” vai ser boa para os negócios ou qualquer coisa assim. Wes tem um último momento incrível, no qual explica para o pai, novamente, que isso tudo não é sobre o dinheiro e que os Rangers da Força do Tempo ajudam todo mundo, e não só quem pode pagar.

WES É MARAVILHOSO!

Que belo início de arco!!!

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários