Amy, a Menina da Mochila Azul – Octávio expulsa Leonora de casa!

FINALMENTE!

As coisas começaram a explodir, e a verdade é que Leonora deu um tiro no pé… ela estava tão desesperada com o caso de envenenamento que quis impedir que a polícia a indicasse como uma suspeita a qualquer custo. Primeiro, ela acusou Roman, depois Emilia e, por fim, o próprio Adrián, dizendo a Octávio que descobrira que ele não é seu filho de verdade e esteve esse tempo todo o enganando, e é ele quem o estava envenenando. Transtornado e sem pensar direito, Octávio acaba expulsando o garoto de casa, que parte imediatamente com Germán até onde Cláudio está mantendo Soledad prisioneira. Quando ele consegue tirar a mãe do cativeiro, ele sabe que eles precisam ir embora de Puerto Esperanza o mais rápido possível, ou então Cláudio virá atrás deles e as coisas vão acabar piorando… então ele vai embora, sem poder fazer Octávio entender toda a verdade.

Octávio está transtornado e sofrendo, lembrando-se dos momentos que passou com Adrián, quando algumas dúvidas parecem começar a surgir em sua cabeça, e ela chega a perguntar a Leonora como ela desconfiou e descobriu que Adrián não era seu filho, e ela dá uma resposta meio vaga que envolve a Emilia e algo que Mary Loly disse para ela… uma parte que não é mentira, afinal de contas. Então, Emilia confirma a história, mas diz também algo que Leonora fez questão de ocultar: que, segundo Mary Loly, Leonora também estava envolvida nisso tudo. Como Octávio tem as suas dúvidas, agora, Roman sugere que ele vá falar com Adrián, mas diz que ele pode ir falar com Adrián vestido de Cuqui, porque o garoto está agradecido com ele desde que o palhaço impediu Minerva de levá-la a San Felipe: Roman acredita que Adrián dirá a verdade para Cuqui.

Soledad leva Adrián para ver o pai na cadeia, e é um abraço feliz, emocionante e cheio de lágrimas, especialmente quando Adrián entende que o pai não é um criminoso, afinal de contas, mas que tudo foi armado contra ele por Cláudio. Enquanto isso, uma das empregadas da casa de Octávio descobre uma carta de Soledad no quarto que era de Adrián, e ela a entrega a Roman, que a entrega a Octávio: é uma foto de Soledad e uma carta, e Octávio pode usá-la para ir atrás de Adrián e de sua mãe, mesmo que estejam em outra cidade: ele precisa descobrir a verdade. Adrián, por sua vez, está também “fugindo de casa” depois de ter visto o pai, porque ele entendeu que ele precisa cumprir com a sua obrigação e dizer toda a verdade… ele deixa um bilhete e vai embora e, por isso, quando Octávio chega com Roman à casa de Soledad, Adrián não está.

Mas Soledad tem bastante o que dizer… e ela ajuda Octávio a descobrir algumas coisas. Ela fala sobre a prisão do marido, por exemplo, que foi injusta e armada; ela também fala que quando ela foi atrás do homem que armou para o seu marido, descobriu que ele estava com seu filho, e então ela o nomeia: Cláudio. Soledad diz que Cláudio colocou Adrián na casa de Octávio para assassiná-lo, e que ela tentou impedir, mas não pôde. Eu achei que a informação ficaria por aí, que apenas Cláudio fosse ser incriminado, mas Soledad usa o plural em algum momento e Octávio pergunta quem mais está envolvido, e então Soledad fala sobre uma mulher loira que ela viu poucas vezes… “Creo que se llama Leonora… Leonora, sí”. EU ESPEREI TANTO POR ESSE MOMENTO, EU SURTEI TANTO COM O OCTÁVIO DESCOBRINDO QUE LEONORA ESTAVA POR TRÁS DE TUDO!

Então, Octávio pede para falar com Adrián, mas Soledad descobre que ele não está ali… apenas uma carta, dizendo que dessa vez ele não fugiu de casa: ele só saiu porque precisa fazer o certo e dizer a verdade. Antes de ir embora, Octávio diz a Soledad que Adrián o ajudou muito em uma fase muito difícil, e deu sentido à sua vida, o ajudou a voltar a viver e por isso ele também quer fazer algo por eles… ele se voluntaria, então, para trazer um advogado que pode tirar o marido dela da cadeia, e então liga para o advogado e coloca Soledad no telefone para falar com ele. Depois, ele vai embora, porque ele não pode esperar nem mais um segundo para expulsar Leonora de sua casa… e é uma DELÍCIA vê-lo chegando em casa, gritando e expulsando Leonora, enquanto ela faz drama, coloca a voz embargada, chora, dizendo que “estão o envenenando contra ela”.

Mas ele não vai cair dessa vez.

Octávio fala sobre todas as coisas que ela fez, e um dos melhores momentos de toda essa sequência é O ROMAN DANDO A ORDEM AOS SEGURANÇAS PARA TIRÁ-LA DALI. Octávio a proíbe de voltar a pisar naquele hotel, e Leonora sai, mas sai humilhada, sem direito a um motorista para levá-la a qualquer lugar, e sem ajuda para descer suas malas… mas é claro que ela sai ainda se achando um máximo e ameaçando, dizendo que Octávio “ainda vai se arrepender disso tudo”. Antes de sair, Leonora diz algo apenas para provocar Octávio: diz que ele pode até não acreditar no que ela vai dizer, mas agora de fato encontrou sua filha, e é uma menina. Mas ela se recusa a dizer qualquer outra coisa, e Octávio se recusa a ficar perguntando, porque ele não pode dar esse gostinho a Leonora… então, ela continua expulsa de casa, e é INCRÍVEL!

Que reconfortante assistir a isso!

 

Para mais postagens de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, clique aqui.

 

Comentários