Power Rangers Time Force – Jen’s Revenge

“I like you just the way you are”

UM EPISÓDIO IMPORTANTÍSSIMO PARA JEN! Jen é uma das melhores Rangers Rosas da história de “Power Rangers”, e toda a sua trama é bem construída – nesse episódio, conhecemos Fatcatfish, um antigo criminoso contra quem Jen e Alex já lutaram no futuro, e isso traz uma série de memórias e sentimentos de volta a Jen, e ela precisa aprender a controlar o que está sentindo e deixar de encarar o caso contra Fatcatfish como algo puramente pessoal… o que não é fácil, depois de Alex ter sido assassinado. O episódio traz alguns momentos bastante tensos, um protagonismo a Jen, embora isso seja algo que ela carrega durante toda a temporada, e um pouquinho mais sobre a Força do Tempo e o juramento deles de que levarão os criminosos vivos para que sejam presos em cápsulas criogênicas. Além disso, Jen parece estar se aproximando de Wes!

O episódio começa mostrando Wes começando a se adaptar à sua nova vida com os companheiros da Força do Tempo – todos eles acordam muito mais cedo do que ele, por exemplo, e Jen, diariamente, sai para treinar de forma intensa… “Jen’s Revenge” já traz toda a raiva e a intensidade de Jen à tona desde as primeiras cenas, quando ela confronta Wes e diz que “ele estará em seu nível se um dia acordar cedo para treinar” ou qualquer coisa assim… é claro que a raiva de Jen, na verdade, não é direcionada a Wes, mas é fácil disfarçar dessa maneira quando ele tem a exata mesma aparência do noivo que ela perdeu no futuro, antes de toda essa caçada em 2001 começar. E como Jen está buscando loucamente alguém em quem colocar a culpa por toda sua dor, alguém em quem descontar sua raiva, Fatcatfish é o monstro perfeito para isso.

Não foi Fatcatfish quem matou Alex, porque vimos Ransik o matar no primeiro episódio da temporada, mas Fatcatfish já foi alguém que tentou matá-los, e isso é o suficiente para Jen… ela o enfrenta de maneira insensata, tomada pela raiva e pelo desejo de vingança – tanto que ela acaba sendo irresponsável, eventualmente. No primeiro confronto, os amigos se deparam com Jen apontando uma arma para Fatcatfish, e ela está disposta a matá-lo naquele mesmo instante… enquanto eles tentam impedi-la de fazer algo de que ela vá se arrepender depois, o monstro acaba escapando. O próximo encontro é uma armação de Frax, já que é comum que exista uma espécie de confronto interno nas equipes de vilões de “Power Rangers”, e como Frax está louco para se livrar de Fatcatfish e colocar Ransik contra ele, ele marca um “encontro” de Jen com eles.

A situação é inusitada e bem planejada por Frax, porque fica parecendo que Fatcatfish está tentando entregar Ransik à Força do Tempo para salvar a própria pele, e Frax sabia que funcionaria perfeitamente porque o desejo de vingança de Jen não a deixaria não ir a esse encontro. O problema é que é durante a noite, Jen vai sozinha e seus amigos não sabem onde ela está… então, ela acaba tendo que enfrentar Ransik mano a mano, o ódio que a consome anuviando suas ações, e toda a situação é forte e desesperadora, e Ransik teria matado Jen se não fosse a dor causada pela falta de seu soro no momento perfeito – enquanto Ransik grita pelo seu soro e não consegue continuar lutando, Wes e os demais chegam ao local, resgatando Jen, que está acabada e não tinha mais forças para continuar lutando… então, eles a tiram daquele lugar.

Mas ela não desistiu. Assim que ela está bem o suficiente para sair da torre novamente escondida (!), Jen vai atrás de Fatcatfish para destruí-lo de uma vez por todas, e aqui temos, provavelmente, a cena mais dramática do episódio, em que ela está pronta para matar, enquanto os amigos tentam lembrá-la de seu juramento e tentam dizer que “se ela fizer isso será como ele”, mas quem consegue realmente chegar a ela é o Wes, que pergunta o que o Alex faria – então, ela acaba seguindo o protocolo e apenas o prende. É bacana ver como, no fim de tudo, Jen e Wes resolveram o caso juntos e prenderam o criminoso juntos… essa proximidade é reforçada na última cena do episódio, em que Wes vai conversar com ela e diz que sabe que não é o Alex, e ela responde dizendo que “ele não é mesmo, mas ela gosta dele do jeito que ele é”. Existe um clima ali, olhares significativos, E EU AMEI.

Destaque para a Katie e o Trip recriando a cena!

MARAVILHOSOS!

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários