HAPPY BIRTHDAY TO ME – O aniversário de Kally e Glória

LA MEGA FIESTA DISCO

Não basta tudo o que ambas têm em comum e tudo o que Glória detesta a respeito de Kally, agora as duas ainda fazem aniversário no mesmo dia. Glória deseja seguir a tradição e organizar o que é a maior festa anual do Conservatório Allegro, com direito a todo o luxo possível e zilhões de convidados, enquanto Kally nem faz questão que as pessoas descubram que é seu aniversário no dia seguinte, tendo em vista que é o primeiro aniversário que vai passar longe da mãe, da avó e de todos os amigos que tinha no povoado onde vivia… mas as coisas estão prestes a mudar. Tina nunca gostou muito da ideia de “um bolinho simples com a família”, e quando Glória aparece toda condescendente e disposta a humilhar Kally, Tina responde, dizendo que elas não precisam mesmo ir à sua festa, porque a Kally também estará de aniversário e terá uma festa muito melhor.

Agora, ela vai ter que organizar dita festa!

El desafío de los cumpleaños.

Se as festas de Glória já são comumente grandiosas, populares e “todo mundo quer participar”, Tina, Olivia e Lucy precisarão ter ideias bacanas para garantir que a de Kally seja ainda maior. Não é exatamente o desejo de Kally, mas agora que ela já entrou nessa confusão, ela deixa que as amigas planejem tudo… fazer o quê? Mas é lindo como ela acorda, no dia de seu aniversário, envolta em MUITO AMOR, e é tão diferente do começo do dia de Glória. Com Glória, tudo é frio e bastante material; é sobre presentes, enquanto, com Kally, é sobre sentimento, sobre amor, sobre família. Charly, Mike e Tina a acordam, de pijamas, trazendo um bolo fofo para eles, E É UMA DAS CENAS MAIS LINDAS. Bem como aquela do Mike todo emocionado com os 15 anos da filha.

O Mike é sempre um fofo, não é?! <3

Mas o Dante, apesar de todos os seus defeitos e de estar um chato com a história da @falsa635, também sabe ser fofo em relação ao aniversário de Kally… Tina quer que ele e a DAK cantem na festa, e ele diz a Tina que “não há nada que ele não faria pela Kally”. WOW. Bastante envolvido com a organização da festa de Kally, então, Dante recebe um telefonema da @falsa635 o chamando para ir a um festival de banda ou algo assim, e ele nem pensa ao dizer que não pode ir… é o aniversário de uma amiga sua e ele não vai deixá-la na mão. Respirei aliviado, porque eu realmente temi que sua resposta não fosse ser essa. O seu erro, embora com boa intenção, foi convidar a @falsa635 para a festa de Kally. Acontece que eles têm umas 30 pessoas confirmadas, enquanto Glória tem mais de 200, e eles precisam de algo para chamar a atenção…

E “@mica635” seria perfeita.

Concordo plenamente com a Kally quando ela diz que NÃO QUER que a @falsa635 cante em sua festa de 15 anos… afinal de contas, olha o que ela fez! “Tina, é a pessoa que roubou minha identidade!” Além do mais, ela não se importa que tanta gente assim venha, porque quem começou com esse desafio contra Glória foi Tina, não foi ela. Mas Tina acaba a convencendo a aceitar a @falsa635 com a esperança de que, ao precisar cantar ao vivo na festa, ela seja desmascarada… mas como ainda faltam 15 capítulos para o fim da temporada, há muita coisa a acontecer. O Tio Charly ajuda na preparação da festa, preparando LA MEGA FIESTA DISCO, com direito a uma pista de dança colorida como nos filmes dos e sobre os anos 1970, muitos globos de espelho, e um figurino bem “Os Embalos de Sábado à Noite”. A festa está MUITO BONITA.

Eu estava chateado com a história de “convidar a Mica” e tal, mas pelo menos isso serve para que a festa de Glória seja um fiasco, e isso É ALGO MUITO BOM. Não tem praticamente ninguém ali, apenas o idiota do Andy (!), que aparece e dança com ela… mas eu amei quando Andy anuncia que está indo embora, porque pretende ir à festa de Kally. Furiosa, Glória arruma as coisas para ir embora e chama as suas Gloriosas para “irem arruinar a festa de Kally”, e eu me perguntei: QUE DIREITO ELA TINHA?! Se as pessoas não quiseram ir na sua festa, foi por um motivo… a Kally não tem nada a ver com isso. Mas Glória quer e, na verdade, parece que a humilhação é dela mesma, porque é ela que se expõe brigando na frente de todo mundo, dizendo que está ali para “fazer o mesmo que ela fez com sua festa”, que “ela não está no seu nível”…

Enfim.

E quando Charly chama Kally para cantar no karaokê, por ser seu aniversário, Glória simplesmente sobe ao palco e diz que ela também vai cantar… afinal de contas, também é seu aniversário. E pode até ser… mas não é a sua festa.

De qualquer maneira, isso dá UMA ÓTIMA CENA.

Melhor ainda que “What R U Doin’ Here”.

 


 

“Oh, oh… happy happy birthday to me

No, happy happy birthday to me

Oh, feliz cumpleaños para mí

It’s my birthday”

 

Ao som de “Happy Birthday to Me”, Glória e Kally SE ENFRENTAM na pista de dança, e eu adoro esse tipo de apresentação… é um desafio, com direito a ver quem atinge a nota mais alta e por mais tempo, “times” e bastante COREOGRAFIA. Mais ou menos o que “Glee” apresentou como “Feud”, e é um conceito interessantíssimo para cenas como essa! O resultado, claro, é lindíssimo, e é bom ver Sara Cobo cantar, já que ela fez isso tão pouco na série… dançar, no entanto, não é bem seu forte. Não tem uma vitoriosa nem nada, no fim, elas compartilham o momento, todo mundo se diverte, e Kally ainda demonstra seu bom coração ao ajudar Glória com a sua roupa rasgada, lhe emprestando uma nova e a convidando para ficar ali e celebrar com ela… afinal de contas, elas fazem aniversário no mesmo dia e ela já está ali… então, por que não?

 


Para mais postagens de Kally’s Mashupclique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


 

Comentários