Raven’s Home 4x14 – The Slumber Years

Amizade e tempo de qualidade!

AH, EU ADOREI TANTO ESSE EPISÓDIO. “The Slumber Years” é uma delícia, e fico muito feliz de poder dizer isso de vários episódios recentes de “Raven’s Home”. A série ainda é constantemente comparada com “That’s so Raven”, o que é inevitável, mas ela adquiriu uma cara própria com direito a referências à série original que me conquistou, e é uma pena que, em algum lugar no meio do caminho, a série tenha se perdido, porque agora ela está, talvez, em seu melhor… mas vai ser bom nos despedirmos dela assim. “The Slumber Years” traz uma história que se passa quase inteiramente depois do “toque de recolher” das crianças (que é o quê, umas 8 da noite?), e aproveita o melhor das duplas que sempre marcaram essa série: Booker e Levi, Mia e Tess e, é claro, Raven e Chelsea… o episódio consegue ser ótimo tanto em ser engraçado quanto em ser fofo.

E eu adorei como a história foi se desenhando, aos poucos, e percebemos o que todas tinham em comum.

Raven manda os filhos dormirem e proíbe o uso de celulares antes de dormir… mas é claro que todos querem encontrar uma maneira de burlar a regra. Descobrimos que Nia já está namorando Wyatt há um mês (parece que muito tempo se passou desde o último episódio, da peça do Levi, ou então a Disney está exibindo os episódios fora de ordem novamente… nunca se sabe), e ele quer ficar acordado até a meia-noite para que eles possam comemorar juntos, pelo celular; Booker, por sua vez, quer assistir a alguns episódios de sua série favorita (uma série sobre vampiros viajantes do tempo). E Raven e Chelsea basicamente só querem que as crianças (adolescentes, né?) vão dormir para que elas possam comer, escondidas, a um chocolate maravilhoso que elas escondem dentro de uma lata de aveia na lareira… são plots muito bons, todos eles!

Nia é a primeira a escapar do quarto… diferente de Booker, Raven acha que pode confiar em Nia, e ela realmente tenta deixar o telefone de lado e dizer ao namorado que não pode conversar com ele agora, mas ela acaba reconhecendo que é fraca, mandando outra mensagem e escapando do quarto para tentar ligar para ele – o que a faz ficar 40 minutos presa na cozinha enquanto Raven e Chelsea estão na sala. Eventualmente, Nia recebe a inesperada ajuda de Booker e acaba no terraço para falar com Wyatt, e encontra Tess por lá, para falar com Ramon, e quando as duas passam algum tempo juntas, elas percebem o quanto estão dedicando muito tempo aos namorados e deixando a amizade delas de lado… elas sentem falta uma da outra, de estarem juntas, de conversarem, de ficarem acordadas até tarde, e elas acabam aproveitando a noite para isso.

É fofo.

Booker, por sua vez, gostaria que o Levi assistisse a alguns episódios com ele, mas Levi está fazendo de tudo para dormir porque tem uma prova importante no dia seguinte… o plot é legal e cheio de momentos divertidos, e no fim o Levi acaba assistindo à série com o Booker antes que ela seja retirada do serviço de streaming, o que quer dizer que eles veem uns 7 episódios até que seja meia-noite, e então o Levi finalmente se arruma para dormir. A conclusão do plot dos garotos é fofa porque também tem tudo a ver com amizade e com o quanto eles estão sentindo falta um do outro, no caso deles porque Booker foi para o Ensino Médio. Booker queria que Levi assistisse aos episódios com ele para eles passarem mais tempo juntos, e Levi queria dormir porque sua prova no dia seguinte era para que pudesse mudar para a turma de História do Booker e, consequentemente, passar mais tempo com o amigo/irmão.

No fim, dá tudo certo!

E, é claro, temos as MARAVILHOSAS (sempre) Raven e Chelsea, com todo o humor característico das personagens, e ótimos momentos enquanto elas saboreiam chocolates escondidas das crianças – e, como descobrimos no fim de tudo, elas são muito inteligentes fazendo com que as crianças acreditem que o chocolate é ruim só para que nunca o ataquem! A história das duas, além de divertida, também é fofinha, culminando numa conversa sobre como elas gostam desses momentos juntas, e eu gosto de como a série consegue apresentar uma Raven que é mãe, mas ainda é a mesma Raven que conhecemos em “As Visões da Raven”. Nesse caso, me refiro à cena em que Chelsea e Raven comentam sobre terem visto Nia e Tess escondidas no terraço, mas Raven escolhe não fazer nada, no fim, porque tem sua parte mãe pensando que ela merecia uma “lição”, mas também a sua parte que Chelsea traz à tona relembrando um momento da vida delas quando adolescentes…

Um momento especial que são os melhores momentos e melhores memórias que elas têm.

Nia também precisa viver isso, e Raven entende.

Ah, esse episódio foi muito amorzinho!

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários