Power Rangers Time Force – Short-Circuited

Trip e Circuit!

EU AMO O TRIP! Trip é um dos meus Rangers Verdes favoritos na franquia “Power Rangers”, e esse episódio é importantíssimo para conhecermos um pouco mais do personagem e como os Xybrianos são: sempre honestos e confiando nas pessoas. Trip tem um bom coração e uma inocência fofa, mas que pode colocá-los em problemas: quando Nadira percebe que os Power Rangers Força do Tempo não conseguem chamar os Megazords sem a ajuda de Circuit, ela decide sequestrar o robozinho azul que é o xodó da temporada, e o jeito mais fácil de fazê-lo é confiando na ingenuidade de Trip… o episódio é bem construído e traz alguns bons momentos para dois dos meus personagens favoritos na temporada: Trip e Circuit. Os demais Rangers ficam em segundo plano, com exceção, talvez, de Lucas, que tem uma participação importante em tudo o que está acontecendo.

Isso porque, depois da primeira batalha do episódio – assistida de perto por Nadira –, Lucas e Wes estão jogando cartas enquanto Trip cuida de Circuit, e ele ingenuamente comenta as cartas de Lucas. Os Xybrianos têm o poder de ler a mente das pessoas e perceber coisas que estão acontecendo ao seu redor, e Trip não fez por mal… mesmo assim, Lucas o coloca “de castigo”, e cobre a pedra na sua testa com um pedaço de fita, dizendo que “ele está de castigo por um dia”. A inocência de Trip é tão grande que ele nem pensa em desobedecer a ordem de Lucas, nem mesmo quando se trata de algo importante – e eu devo dizer que acho isso absolutamente fofo dele! Então, um pouco chateado, Trip resolve “sair para passear”, e leva Circuit com ele… e é aí que as coisas vão tomar uma direção que Trip não previra, porque está com seus poderes “de castigo”…

A aproximação de Nadira.

Nadira aparece usando uma artimanha que vários vilões de “Power Rangers” já usaram e ainda usarão ao longo da franquia – ela diz que não está ali para atacá-lo e que nunca quis fazê-lo, e que é o pai que a obriga a ser má e coisas do tipo… Circuit, escondido na mochila nas costas de Trip, tenta pedir que ele tenha cuidado (afinal de contas, é de Nadira que eles estão falando), mas Trip parece acreditar que ela está sendo sincera; era algo que ele resolveria facilmente tirando a fita da cabeça e usando os seus poderes, mas ele é tão certinho que ele nem pensa em desobedecer o Lucas. Assim, o inevitável acontece: enquanto Trip está ajudando Nadira e comprando cachorro-quente para Nadira, ela abre a mochila de Trip para pegar Circuit e foge com ele, não sem antes comentar “como Trip foi idiota de acreditar na sua história” ou qualquer coisa assim.

Crueldade.

Agora, Circuit está nas mãos dos vilões, sendo adulterado pelo monstro da semana, e Nadira consegue o que quer: incapacitá-lo para ajudar os Rangers. Devo dizer que CIRCUIT BRILHOU EM TODA ESSA SEQUÊNCIA!!! O personagem é fofo, carismático, e até as coisas sem sentido que ele ficou dizendo depois de mexerem com ele foram engraçadas… como ele falando que seu número favorito era verde ou gritando “Scooby-Doo”. Medicon, então, ataca a cidade, e os Rangers lutam com ele como sempre fazem, mas quando o monstro fica gigante, não há nada que eles possam fazer… Wes chama por Circuit, para pedir que ele chame os zords, mas Trip lhe conta que era isso o que ele queria lhe contar antes: que Circuit foi sequestrado por Nadira, e enquanto eles não conseguirem salvá-lo, Medicon vai destruir a cidade sem ninguém para impedi-lo.

Temos, então, uma cena bem legal para Trip e Lucas – Lucas se aproxima dele e tira o adesivo que ele mesmo colou na testa de Trip, explicando que quando ele disse para não usar os poderes, ele não queria dizer para ele nunca usar os poderes, mas apenas quando fosse importante… e, naquele momento, É IMPORTANTE. Então, voltamos a ter o Trip de sempre, e é impressionante como o seu poder funciona bem para encontrar Circuit, um pouco porque os dois são muito amigos e existe uma espécie de conexão entre eles. Amei toda a sequência do Trip encontrando o Circuit, lutando contra Nadira, salvando o amigo, fazendo com que ele voltasse ao normal… os dois arrasaram, dominaram o episódio e nos deixaram com vontade de mais! Então, Circuit pode convocar os zords do futuro para que os Rangers lutem contra Medicon e, novamente, salvem a cidade.

Episódio bem bacana!

 

Para mais postagens de Power Rangers Time Force, clique aqui.

 

Comentários