Power Rangers Super Ninja Steel – Echoes of Evil

O retorno da Madame Odius!

“Power Ranger Super Ninja Steel” estreia com “Echoes of Evil”, exibido em 27 de janeiro de 2018, e eu devo dizer que estou muito feliz por estar de volta com esses personagens e com esse visual! Como comentei no último texto, de apresentação da temporada, eu sei que “Ninja Steel” e “Super Ninja Steel” não são as melhores temporadas de “Power Rangers”, e que muita coisa deixa a desejar, mas eu não consigo não gostar desses episódios, porque eu gosto dos personagens. No fim da temporada passada, os Rangers destruíram Galvanax, perderam as suas Estrelas Ninja e, consequentemente, os seus poderes como Power Rangers, e retornaram para a sua vida normal. Agora que um novo ano escolar está começando, no entanto, eles estão prestes a descobrir que talvez a sua missão como Power Rangers Ninja Steel ainda não tenha chegado ao fim.

Isso porque embora Galvanax tenha sido destruído no fim da temporada passada, a Madame Odius sobreviveu… atingida por um asteroide (carregado de Aço Super Ninja, por sinal), ela foi enviada para muito longe e só agora conseguiu retornar, depois de receber uma ajuda de Sledge, o principal vilão de “Power Rangers Dino Charge” – foi uma mera brincadeira do roteiro ou já foi uma provocação com o fato de que “Super Ninja Steel” é uma temporada de aniversário? De qualquer maneira, Madame Odius é auxiliada por Sledge e sua tripulação, e ainda ganha mais uma aliada, Badonna, antes de rumar novamente para a Terra em busca do Prisma… Madame Odius deve ser a vilã principal dessa nova temporada, agora que está no comando da nave e do programa “Galaxy Warriors” (que, sim, está de volta), além de ter conseguido um pouco de Aço Super Ninja.

Apesar de que isso não fica em seu poder nem até o fim desse episódio…

Os Rangers, por sua vez, agora escondem um Prisma quebrado enquanto se preparam para um ano escolar mais tranquilo do que o anterior – mas essa esperança de que as coisas vão ficar tranquilas não dura muito tempo. Mick está de volta da Galáxia do Leão para contar-lhes que Madame Odius sobreviveu e que está vindo diretamente atrás deles para roubar-lhes o Prisma Nexus, e ao invés de escondê-lo, os Rangers resolvem usá-lo para atrair Madame Odius e outros monstros para uma armadilha. Afinal de contas, eles podem ter perdido suas Estrelas Ninja e seus poderes de Rangers, mas eles continuam podendo lutar contra o mal. E é exatamente o que eles fazem, em uma sequência sem os uniformes de Rangers que eu achei bem interessante de se acompanhar… mas totalmente sem sucesso, porque eles não só não prendem Madame Odius, como acabam presos eles mesmos.

Esse primeiro episódio serve a alguns propósitos bem óbvios: trazer os vilões de volta e, com eles, a necessidade dos Power Rangers para defenderem a Terra. Assim, não demora muito para que os Rangers consigam reaver seus poderes, de uma maneira razoavelmente simples, que é com eles escapando da jaula em que são presos (com a magia de Preston), interrompendo um feitiço de Madame Odius e o Prisma os presenteando não apenas com suas Estrelas do Poder, que os permite transformar-se novamente em Power Rangers Ninja Steel, mas também outras Estrelas Ninja que eles tinham perdido, como a do Leão ou as Estrelas Elementais. Infelizmente, é simples e rápido, o que quer dizer que o drama de os Rangers terem “perdido seus poderes” não se prolonga por muito tempo, e talvez isso rendesse uma boa história, mas tudo bem. Vamos ver que novas batalhas eles ainda terão que enfrentar.

E que novos poderes eles podem descobrir!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Super Ninja Steel”, clique aqui.

 

Comentários