Amy, a Menina da Mochila Azul – Amy derrota o Tritão!

Os cinco poderes da estrela…

Felizmente, as crianças conseguem salvar a Coral! A “Sereia de Puerto Esperanza” está chamando atenção e gerando interesse por toda a cidade… Ruffo, o dono do circo que na verdade é o Tritão, quer capturar a sereia e roubar a estrela de cinco pontas para poder pegar seus poderes de volta e retornar ao mar para se vingar; Cláudio, por sua vez, está interessado na sereia porque sabe que pode conseguir um bom dinheiro com ela. Felizmente, Amy tem a ajuda de toda a sua pandilla para salvar Coral, enquanto o circo de Cláudio passa por um vexame que é o Jerónimo vestido de sereia, enquanto todos riem… quando Amy retorna Coral para o mar, ela está fraca, quase morrendo, e Coral lhe diz que elas não poderão mais se ver como se viam antes, porque ela avisara que se muita gente a visse, isso aconteceria – ela só pede que Amy cuide da estrela.

A estrela é muito importante.

Continua, então, a caça pela estrela, e quando Cláudio descobre que é isso o que Ruffo está buscando, ele se lembra de tê-la visto cair da mochila azul de Amy, então o Tritão parte em busca de Amy, enquanto Uri é levado por Minerva a San Felipe… “Amy, a Menina da Mochila Azul” começa a entrar em ritmo de reta final, com um monte de coisas acontecendo ao mesmo tempo… Cláudio, por exemplo, acaba vendo a marca de nascença nas costas de Amy, descobrindo, então, que ela é a verdade filha de Octávio Betancourt… o Tritão, por sua vez, só se importa com a estrela mágica e com mais nada, E ELE ACABA ROUBANDO A ESTRELA. É um desespero, e Amy sabe que, naquela noite de lua cheia, ele vai fazer um ritual para recuperar os seus poderes… por isso, ela convoca a ajuda de toda sua pandilla para que eles peguem a estrela de volta antes da noite.

É uma aventura e tanto, Amy e as outras crianças seguem Tritão até uma caverna para roubar a estrela, e acaba sendo uma briga pela estrela mágica, quando a lua finalmente a ilumina… naquele momento, Amy escorrega, cai e o Tritão consegue escapar com a estrela – parece que tudo está perdido, mas não entendemos bem o que está acontecendo, quando, meio desmaiada, Amy tem uma espécie de visão/premonição, uma cena em que as crianças estariam em um barco e o Raúl cairia no mar… isso significa que os planos de Tritão já foram frustrados, porque ele acaba não recuperando os poderes, mesmo que esteja com a estrela, dentro da caverna e seja noite de lua cheia: porque, para proteger os poderes, a estrela os transferiu para Amy. AGORA, OS PODERES DA ESTRELA, QUE JÁ FORAM DO TRITÃO, PERTENCEM TODOS A AMY! Legal!

Um dos cinco poderes era o de premonição, que ela já utilizou… o segundo poder ela utiliza quando o Tritão invade o Bucanero em busca de Amy, e ela encosta nele e dá uma de Harry Potter contra o Professor Quirrell em “A Pedra Filosofal”: uma luz sai de sua mão, atingindo o Tritão e, quando o vemos novamente, ele se transformou em um peixe. Assim, Amy derrota o Tritão, e não precisaremos mais nos preocuparmos com ele! Mas ela ainda tem alguns poderes que poderão ajudá-la no restante da novela… quando ela grita, desesperada, porque seu quarto foi invadido, Matías só aparece quando o Tritão já não tem mais a aparência humana, e ele parece um simples peixe – então, Matías o tira dali. Eu achei que a história do Tritão seria mais longa e se estenderia para a conclusão da novela, mas existem outras coisas que ainda precisam ser resolvidas.

Depois de derrotar o Tritão, Amy vai conversar com Coral… as conversas já não acontecem como antes, mas Amy ainda consegue ter um contato com a sua mãe, e é Coral quem ajuda Amy a entender o que está acontecendo: ela fala sobre os cinco poderes da estrela e como cada um a ajudará a conseguir algo, mas ela não pode usar os poderes da estrela em benefício próprio, apenas para ajudar as pessoas. Ela já usou um ao derrotar o Tritão e transformá-lo em peixe, e outro quando teve uma premonição. Ficamos nos perguntando quais serão os outros três poderes, como e quando Amy os usará e que pessoas ela vai ajudar com eles… Minerva? Octávio? São mais três poderes e Coral lhe explica que se ela usar todos os cinco poderes para ajudar as pessoas, a estrela lhe concederá um desejo no fim das contas… sabe, lá pelo fim da novela.

Outra coisa que está caminhando é o fato de que Amy é a filha de Octávio Betancourt. Quando Cláudio e Ruffo brigam pela mochila azul de Amy em frente à escola, uma carta escondida acaba caindo dela, e Mary Loly a pega para si – depois, quando descobre que se trata de uma carta da mãe de Amy para ela, Mary Loly tenta negociar com Raúl e os demais: a carta pela segunda parte do mapa do tesouro. No fim, achei bonito que eles tenham passado a novela toda preocupados com o tesouro, mas conseguir a carta da mãe de Amy para ela é mais importante do que qualquer outra coisa, um lindo gesto e um lindo presente que eles dão à amiga. O momento é emocionante, e agora Amy quer mais informações a respeito de sua mãe, por isso vai falar com Matías, dizendo que sabe que o nome da sua mãe é Marina e tudo o mais… estamos chegando num ponto importante da trama!

 

Para mais postagens de “Amy, a Menina da Mochila Azul”, clique aqui.

 

Comentários