Kamen Rider Saber, Chapter 36 – To Be Opened, the Omnipotent Power

Omni Force.

Que gostinho de reta final. Há algum tempo que o Mestre Logos vem crescendo como o vilão principal de “Kamen Rider Saber” e a ação dos espadachins contra Megiddos que atacam a cidade diminuiu consideravelmente – no último episódio, o Mestre Logos começa a colocar em ação o seu plano de reconstruir o Livro da Onisciência, e embora Touma consiga impedi-lo de chegar ao fim do processo, em um episódio intenso e emocionante, o Mestre Logos consegue algum poder, e agora ele pode se transformar no mais novo espadachim da temporada: o KAMEN RIDER SOLOMON. “To Be Opened, the Omnipotent Power”, então, apresenta o vilão que Touma e os outros espadachins terão que enfrentar, assim como Sento, Banjou e os demais tiveram que enfrentar Evolt em “Kamen Rider Build”. E, mais do que nunca, temos a sensação de reta final.

[Título da próxima temporada já foi até revelado: Revice]

Com as ações de Touma no episódio passado, “Kamen Rider Saber” inicia um novo arco, um em que os espadachins que tinham sido privados de seus poderes estão de volta à ação, e é legal ver como, visualmente, isso é incrível – especialmente porque essa é a cara da temporada! Agora que o Mestre Logos está reaparecendo como Kamen Rider Solomon, eles vão mesmo precisar de toda a ajuda que eles conseguirem reunir para enfrentá-lo, e o episódio já traz vários Kamen Riders lutando lado a lado, dentre eles alguns que não víamos em ação há algum tempo, como o Buster ou o Slash. Quem ainda está um pouco afastado de toda a ação é Kento, que não consegue decidir o que fazer: ele acha que Touma provou que pode mudar a história no último episódio, mas, ao mesmo tempo, ele acha que as mudanças não são o suficiente para impedir a destruição.

O próximo episódio trará em mais detalhes todo o drama de Kento, e a questão de “ser necessário um sacrifício para que o mundo não acabe”. Kento sabe que Touma se sacrificaria sem hesitar, e é justamente isso o que ele está tentando impedir, e ele se sacrificaria no lugar do amigo para salvar a sua vida… nesse episódio, ele ainda assiste a tudo de uma distância segura, enquanto escuta conselhos de pessoas como o Yuri. Gostei da maturidade de Yuri ao conversar com ele, ao falar sobre como ele confia que Touma pode mudar o destino, e como Kento também devia confiar nele… falando em espadachins que estão de volta e em Kento, também aproveito para comentar que eu adoraria ver o Kento se transformar no Kamen Rider Espada uma última vez, apenas por questões nostálgicas – nem que seja em um flashback ou futuro alternativo.

Quem sabe?

Uma das grandes surpresas do episódio foi a adição de dois novos espadachins à equipe que enfrenta o Mestre Logos: os irmãos Shindai. Percebemos que eles já não concordam mais com as ações do Mestre Logos, mas a família Shindai, aparentemente, sempre se dedicou a proteger essa linhagem, e é com grande alívio que eles assistem ao momento em que o “Mestre Logos” se livra desse título e retorna ao seu nome original, Isaac, se auto intitulando “um deus que vai trazer a destruição a esse mundo”. Nesse momento, Durendal e Sabela enfrentam Solomon, em uma sequência de ação bem interessante, e eventualmente eles são ajudados por Saber e alguns dos outros espadachins que conhecemos há mais tempo, e mesmo que as inimizades existam, eles precisam deixar essas diferenças de lado nesse momento para se unir em um objetivo comum: deter Solomon e o fim do mundo.

 

Para mais postagens de Kamen Rider Saber, clique aqui.

 

Comentários