Shadow and Bone 1x02 – We’re All Someone’s Monster

“You’re Grisha. You’re not alone”

Continuo ENCANTADO por Mal e Alina – e é impressionante como esse segundo episódio conseguiu mostrar a amizade e o companheirismo deles, mesmo que eles não tenham nenhuma cena juntos… a química continua intacta, e é perfeito! Mas também abro, agora, um lugarzinho no meu coração para o General Kirigan, e eu sei que eu não deveria, mas é que eu não consigo… sendo o Ben Barnes (que é crush desde o quê, 2008?!), não sei se tem como eu não gostar desse personagem – e ele parece alguém das trevas, sombrio, misterioso, mas um personagem bem construído. Mas consulte novamente minha opinião no fim da temporada, vai saber o que eu vou pensar até lá? De qualquer modo, “We’re All Someone’s Monster” é outro excelente episódio de “Shadow and Bone”, talvez menos impactante que a estreia, mas a trama se constrói bem.

No episódio passado, vimos o momento em que Alina se revela como a Conjuradora do Sol durante a travessia pela Dobra – algo que nem ela mesma sabia e com que não sabe lidar. De qualquer maneira, a notícia sobre o seu feito na Dobra se espalha depressa, e ela é levada até a barraca do intenso General Kirigan, e é uma excelente apresentação completa do personagem, que quer saber o que ela é. Suas intenções de verdade ainda são muito incertas, e parece que talvez haja um conflito de interesses entre o General e os outros Grishas. Aquela cena da Alina na carruagem conversando com dois homens chega quase a ser emocionante, porque eles falam sobre como ser Grisha foi uma sentença de morte por tanto tempo, e como foi um Grisha que ergueu a Dobra – por isso, eles esperavam pela Conjuradora do Sol, uma Grisha que pudesse derrubar a Dobra e, quem sabe, mudar tudo para eles.

Mas é exatamente isso o que o General Kirigan também quer?

Uma das minhas partes favoritas no episódio foi os flashbacks que mostram um pouco mais da infância de Mal e Alina. Ali, quando Mal estava com a mão machucada, ele descobriu que não poderia fazer o teste para descobrir se era um Grisha ou não, então Alina fugiu com ele: ela não faria o teste sem ele. A amizade dos dois é muito bonita, e aquela cena dos dois deitados, com o Mal segurando a mão dela… aquilo é de arrepiar. Durante todo o episódio, podemos sentir a conexão entre eles, e a preocupação de Mal com a amiga é realmente sincera, bonita. Eu já quero o reencontro desses dois o mais rápido possível, mas temo pelo quanto as coisas podem mudar até que eles se encontrem novamente. Porque Alina foi levada junto com os Grisha para um lugar seguro, e ninguém parece encorajar Mal a ir atrás dela… não que isso vá mudar a sua decisão.

Em paralelo, continuamos acompanhando um pouco da história protagonizada por Kaz, Inej e Jesper, e eu estou bem curioso para entender qual vai ser a trama deles, e como tudo vai se conectar… quer dizer, eles já estão sabendo sobre Alina ser a Conjuradora do Sol e querem encontrá-la, mas, antes disso, Kaz tem poucas horas para descobrir uma maneira de cruzar a Dobra em segurança. Gostei bastante da cena em que ele identifica uma fugitiva no cassino e como a testa com coisas como “a forma de contar dinheiro”, e é ela quem começa a colocá-lo na pista de alguém que deve ser importante: O Condutor. Seja quem for o Condutor, talvez ele saiba como cruzar a Dobra em segurança. Curioso também para ver mais de Inej e toda a questão da sua busca por liberdade, e preciso dizer que eu já gosto do Jesper, meio que gratuitamente. Esperando mais desenvolvimento do personagem.

A carruagem que leva Alina acaba sendo atacada por inimigos dos Grishas no meio do caminho até o Palácio, e é uma cena intensa na qual vemos um pouco da demonstração dos poderes Grisha, ao mesmo tempo em que percebemos que nem sempre eles serão o suficiente para mantê-la em segurança. Quando parece que tudo está perdido para Alina, no entanto, o General Kirigan reaparece, mais poderoso que nunca, e preciso dizer: QUE CENA É AQUELA?! É brutal, é violenta, mas é muito f*da – e parece não combinar com a maneira como Kirigan fala, o que, de alguma maneira, o torna ainda mais ameaçador. No fim do episódio, Alina finalmente percebe que ela é uma prisioneira, e aqui ganhamos uma das cenas MAIS BONITAS de todo o episódio, que é Mal e Alina deitando-se “lado a lado”, mesmo muito longe um do outro… olhando para o lado como se o outro estivesse ali, esticando a mão para segurarem, assim como fizeram na infância, no dia do teste.

Foi tão bonita aquela cena final. Arrepiou!

 

Para mais postagens de “Shadow and Bone”, clique aqui.

 

Comentários