Último capítulo “De Que Te Quiero, Te Quiero” (16 de Março de 2014)

Um capítulo divertido, leve e bonito!

O último capítulo de “De Que Te Quiero, Te Quiero” é bem diferente do convencional. Na verdade, as novelas, quando exibidas no México, costumam ter um último capítulo extremamente longo. É o caso aqui. Com 88 minutos de duração, o Capítulo 186 foi vendido para exibição internacionalmente como dois capítulos (totalizando 187 capítulos para a novela), ambos com a duração normal. Desse modo, o que vemos em outros países como o último capítulo da novela é uma grande CELEBRAÇÃO, e eu achei um máximo! Às vezes sentimos que nossos protagonistas sofrem imensamente por muito tempo, e temos poucos minutos de felicidade para acompanhar, e gostaríamos de vê-los felizes por mais tempo. O último capítulo é totalmente dedicado a isso, e eu diria que fica muito bonito. Repleto de festas, risadas e um belo casamento!

Começamos o capítulo no fim do casamento de Eleazar e Carmen, que realmente MERECERAM ser felizes. Eleazar é jogado para cima, Carmen dança até com Vicente, Irene pega o buquê da noiva… tudo é bem feliz. Alguns dias depois, o filho de Karina nasce, e Alonzo e o esposo dela brigam para ver quem vai entrar na sala de parto com ela, e é uma cena bem legal. Quer dizer, é uma relação bizarra entre os três, tendo em vista que Alonzo não é o marido dela, mas vai ser pai de seu filho, mas acho que eles conseguem lidar muito bem com isso. Até porque, agora, Karina está sendo devidamente amada, e Alonzo não poderia estar mais feliz com Irene… ainda mais tendo em vista que ela pegou o buquê, podemos ter um casamento em breve! E eu devo dizer que eu gosto muito do Alonzo, e vê-lo todo paizão, orgulhoso e feliz com um bebê no colo!

Que coisa linda.

Então, uma boa parte do capítulo se divide entre as duas festas de despedida de solteiro. De um lado os garotos e Diego, e de outro as garotas e Natalia. É UM MÁXIMO! Marina traz jogos engraçados, que fazem Natalia tirar um pepino de dentro do saco (?) ou beijar um totem de Diego musculoso, enquanto os homens bebem muita cerveja e babam por uma stripper. Bem, os homens babando, em geral, não tem nada demais, mas as expressões de Vicente são HILÁRIAS. A verdade é que tudo é bem divertido, como as cabeças deles acompanhando a dança, ou o Diego dançando no pole dance. Na festa das garotas, Irene traz uma mulher para “ensiná-las a dançar como a Shakira”, e Carmen traz aquilo que todas queriam: um grupo de rapazes gostosões para dançar com elas. E assim segue a noite, com muita diversão, brincadeiras e risadas, dos dois lados…

Vicente estava loucão.

Mas eu AMEI o dia seguinte. Diego é um dos primeiros a dormir, porque ele cai totalmente bêbado, e ele tem uma surpresa digna quando acorda no dia seguinte: ELE ESTÁ TODO PINTADO DE PRETO. Foi uma boa homenagem ao primeiro capítulo de “De Que Te Quiero, Te Quiero”, só é triste que apenas Alonzo possa ter participado, porque Rodrigo e Alberto estão mortos. Mesmo assim, temos muita risada, o Diego desesperado porque não consegue se limpar, e uma verdadeira “força-tarefa” para ajudar Diego a remover a tinta, mas todo mundo está rindo muito mais do que, de fato, ajudando-o. Acho que foi uma das ideias de “pegadinhas” de despedida de solteiro mais criativas, tendo em vista a história do casal. Afinal, foi assim que eles se conheceram! E eu amei o Diego tentando parecer calmo ao telefone quando Natalia lhe liga!

As mães de Natalia, por sua vez, dão conselhos à filha antes de ajudá-la a colocar o vestido de noiva, e ela chega à igreja antes de Diego! Bem, ele tem uma boa desculpa, por causa de toda aquela tinta preta, e eu adoro o quão cômico é o capítulo, com a Natalia vestida de noiva na frente da igreja, com a imaginação voando – ela imagina Diego sendo sequestrado; o imagina com um bizarro sotaque italiano, dizendo que “não está pronto para essa responsabilidade”; imagina Irene entregando-lhe uma carta dele em que ele diz que o avô o comprometeu com uma mulher da Turquia… ela está totalmente paranoica e preocupada, mas eventualmente Diego chega, e se desculpa pelo atraso, “por probleminhas técnicos”. E então estamos prontos para uma LINDÍSSIMA e merecida cerimônia de casamento, celebrada por Papa Juancho.

Gosto da troca de alianças, gosto de cada momento da celebração, com os dois profundamente emocionados e felizes. Os aplausos finais são lindos, os abraços cheios de lágrimas nos olhos. Natalia abraçando Vicente e ganhando beijinho na testa de Papa Juancho, ou Irene abraçando o sobrinho. Livia Brito e Juan Diego Covarrubias interpretam muito bem, com a emoção do momento estampada em seus olhos, e me emocionou vê-los tão felizes e tão emocionados! A dança lenta é uma cena longa e belíssima, cheia de emoção, de amor transbordando dos olhos, e um incrível beijo. Por fim, acompanhamos a chegada de Natalia e Diego ao quarto, para a noite de núpcias do casal. É um beijo quente, sensual, Natalia está tirando a roupa de Diego… e o clima se torna divertido quando ela vê que seu corpo está pintado de preto.

Que melhor maneira para acabar a novela do que com essa risada sincera?

Um belo momento do casal!

FIM.

 

Para mais postagens de De Que Te Quiero, Te Quiero, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários