Vale o Piloto? – How I Met Your Father 1x01

“So that’s it. That’s the night I met your father”

AH, EU ADOREI! Estrelado por Hillary Duff, “How I Met Your Father” é a nova sitcom no estilo de “How I Met Your Mother”, lançada pela Hulu. Dessa vez, no entanto, temos uma mulher contando a história de como conheceu o pai de seu filho, e temos uma versão de Sophie no futuro, no ano 2050, ao invés das crianças, o que eu acho que foi uma escolha da série para não precisar fazer como com “How I Met Your Mother”, que teve a gravação dos filhos acontecendo toda durante a primeira temporada – assim, Kim Cattrall pode voltar a cada nova temporada para ser a Sophie de 2050 e a série não precisa escolher um final ou possível final agora… ao mesmo tempo, sinto que “How I Met Your Father” se comprometeu ao entregar, no primeiro episódio, O FUTURO PAI. Não temos certeza de quem é (Ian? Jesse? Charlie?), mas Sophie finaliza dizendo que “foi nessa noite que ela conheceu o pai”.

Uhm.

O Piloto é divertido, e embora não seja uma série especialmente hilária, é uma série carismática e com bons personagens, o que quer dizer que eu vejo futuro para ela. Sophie, interpretada por Hillary Duff, é uma mulher solteira na Nova York de 2022, se atrasando para encontros que marcou no Tinder e pegando Uber com pessoas que se tornarão seus amigos rapidamente… a dinâmica é interessante e tem um quê de “How I Met Your Mother”, porque Sophie acaba em um primeiro encontro que faz com que ela se apaixone, mas não é para ser – ou ainda não é para ser, não sei. Sophie está pronta para conhecer Ian, um biólogo marinho com quem está conversando há semanas e que acaba de voltar da Austrália, mas depois de um primeiro encontro perfeito, Sophie descobre que Ian está se mudando para a Austrália naquela mesma noite.

Então, como ela pode começar um relacionamento?

Em paralelo, vemos Sophie conhecer algumas outras pessoas muito bacanas: Jesse, interpretado por Chris Lowell, um motorista de Uber que não acredita no amor porque a única mulher com quem queria se casar partiu o seu coração, e Sid, interpretado por Suraj Sharma, que está prestes a pedir a sua namorada em casamento… depois de uma primeira interação muito bacana do trio, Sophie precisa ir até o bar no qual Sid vai pedir Hannah em casamento (por um momento, eu jurei que ela não fosse aceitar o pedido!) para conseguir seu celular de volta, já que, ao descer do Uber, ela ficou com o celular de Sid por engano e deixou o seu para trás… a Sophie de 2050 justifica isso dizendo que “o encontro foi tão perfeito que ela nem checou o celular”. Então, Sophie se vê no meio daquele pedido de casamento, e compartilhando um diálogo muito interessante e importante com Jesse.

Também temos no elenco de personagens, Valentina, interpretada por Francia Raisa, que é a melhor amiga e colega de quarto de Sophie, e que parece agir impulsivamente, às vezes, porque ela trouxe para morar com ela um cara britânico que está deixando para trás toda a comodidade da aristocracia para apostar no romance deles: o gostoso do Charlie, interpretado por Tom Ainsley… acho um golpe baixo apresentá-lo completamente nu e bonitão daquele jeito, porque eu fiquei completamente vidrado. Mas acho que os dois vão protagonizar uma história interessante, porque eu me diverti com o Charlie chocado com a realidade de Nova York e o cheiro do metrô, por exemplo, o que leva à primeira briga de Charlie e Valentina, mas acho que vai ser particularmente bacana vê-los se conectando e enfrentando desafios para continuarem juntos.

Tem futuro!

Por fim, completando a galeria de personagens principais, temos Ellen, interpretada por Tien Tran, que é irmã de Jesse e que acabou de se mudar para Nova York porque se divorciou da esposa, e ela é a personagem que menos conhecemos nesse primeiro episódio, mas ela é extremamente carismática e acho que ela pode contar excelentes histórias durante “How I Met Your Father”, e eu me diverti ao vê-la sair de onde ela estava “escondida” enquanto Charlie e Valentina começavam a discutir o estado do metrô de Nova York e tudo o mais… também adorei a maneira como ela parece falar as coisas sem pensar muito, naquela cena final em que todos acompanham Sophie para atravessar uma ponte que ela tinha colocado na cabeça que só atravessaria com o seu grande amor – bem, se o seu grande amor não for o Ian, talvez ela tenha feito justamente isso?

Pensativo aqui.

As coisas com Ian não dão certo… pelo menos não por enquanto. Ela resolve fazer um pouco do que Valentina fez e apostar naquela clássica cena do aeroporto, e ela acaba ganhando uma carona de Jesse, que está levando Ian e Hannah ao aeroporto porque ela teve uma emergência com um paciente, o que quer dizer que Jesse, Valentina, Charlie e Ellen estão todos lá para assistir quando ela diz a Ian que quer tentar e ele diz que a distância é muito grande e que ele passará muito tempo no mar, sem sinal e tudo o mais – na verdade, ele tem razão. Não era o momento nem circunstância de se começar um romance à distância. Arrasada, Sophie acaba com o seu recém-formado e promissor grupo, com quem atravessa uma ponte e se reúne para conversar e espairecer… na casa de Jesse, que é, curiosamente, a antiga casa de Ted, Lilly e Marshall…

Que EMOÇÃO estar novamente nesse cenário. Pegaram pesado aqui, hein? Mas eu amei.

A estreia não é, ainda, um grande marco. Mas a série é promissora e eu vou continuar vendo! Gostei demais desses personagens nesse primeiro episódio e quero ver o que mais eles têm a oferecer!

 

Mais postagens de “How I Met Your Father” EM BREVE!

 

Comentários