¿Quién es Quién? – Paloma vê Perico com Fernanda

“Pensei que confiava mais em mim que eu mesmo”

Paloma pode estar cada vez mais perto de entender o porquê de “‘Perico’ estar tão diferente desde o acidente” – não é apenas que ele perdeu a memória, mas que ele não é mais a mesma pessoa… literalmente. Tudo parecia estar indo muito bem entre Leonardo e Paloma: eles estavam felizes, se entendendo, começando a planejar um casamento, quando os fantasmas do passado de Leonardo começaram a atacar. Leonardo está incomodado com a pulseira que encontrou no terno que usava no dia do acidente, porque acha que pode tê-lo roubado e, a julgar pelo pouco que sabe de sua vida anterior, isso parece possível para ele, e Paloma não pode deixar de sentir uma pontada de ciúmes quando Leonardo se lembra de Fernanda, e ela percebe que seja ela quem for, “Perico” teve uma história importante com ela, ele até aprendeu francês por ela!

As coisas se complicam de verdade quando Ignácio arma para se aproximar de Paloma – ele manda a polícia atrás dela, dizendo que a pulseira tinha “atestado de roubo”, e os policiais são bastante grosseiros com Paloma, a segurando pelo braço e tentando levá-la à força para a delegacia, e é nesse momento que Ignácio “casualmente” aparece, como o bom moço salvador, o advogado herói que surge para salvar a mocinha… na verdade, é uma maneira de aproximar-se dela e conseguir as informações que lhe interessam! Quando se aproxima de Paloma, Ignácio descobre que Chamoy lhe mentiu sobre o “marido” de Paloma, e que ela tem um noivo, que se chama “Pedro Pérez”. Então, ainda sem saber que Pedro e Leonardo são duas pessoas diferentes, Ignácio resolve armar para que Paloma veja o Perico jantando com Fernanda em um restaurante.

E o pior é que tudo parece fazer sentido

Não culpo Paloma por acreditar nas coisas – afinal de contas, ELA VIU PERICO COM OUTRA. E, para complicar a história, Leonardo já tinha falado sobre uma tal de “Fernanda”, uma mulher loira, bonita e elegante, então quando Paloma o vê com ela, ela não tem motivo algum para acreditar que não é o seu “Perico” ali. O verdadeiro Perico ainda faz juras de amor a Fernanda, dizendo que “ela é o amor da sua vida e sempre será”, e é fofo que ele esteja tão apaixonado e tão entregue, sempre romântico e fofo, mas me doeu ver o sofrimento de Paloma, acreditando que estava sendo traída. Chorando, ela diz a si mesma que “Perico” segue sendo o mesmo sem-vergonha de sempre, e quando ela está saindo, Perico se vira para chamar um garçom e acaba a vendo de relance, mas ele só fica confuso por não entender o que ela estava fazendo ali.

Brava, sofrendo e desnorteada, Paloma acaba aceitando uma carona de Ignácio para ir embora, e essa foi a pior coisa que ela fez – porque ele ainda tenta colocar na cabeça dela que Pedro Pérez pode ter roubado a pulseira. Enquanto isso, o inocente Leonardo está mais feliz que nunca, totalmente apaixonado, e acaba contando para a mãe sobre o pedido de casamento, com um sorriso tão lindo e sincero no rosto… a pura representação da ALEGRIA! O mais triste é que, como “Perico”, Leonardo está mais feliz do que nunca, mas ele não tarda a perceber que alguma coisa está errada quando não é Paloma quem vai buscar Cachito, que estava ali na casa, mas sim Eugenio. Assim, Leonardo muda daquela felicidade genuína de antes a uma preocupação, e quando ele chega à casa de Paloma, ele percebe que as coisas não são mais as mesmas.

Paloma está FURIOSA com ele e o expulsa, dizendo que “ele continua sendo o mesmo de sempre” e que “não vai mais jogar seus jogos”. Ela o manda sumir e deixá-la em paz, mas ele não entende a atitude dela, pede que ela explique, e eu fiquei com pena dos dois – fiquei com pena dele, que realmente era inocente e não entendia o que estava acontecendo, e fiquei com pena dela, porque ele estava parecendo um dissimulado, se fosse mesmo ele que estivera no restaurante com Fernanda, mais cedo. “Paloma, não pode estar dizendo isso. Eu te amo e quero estar com você”. Paloma o chama de cínico, e embora ele se sente e diga que não vai embora enquanto ela não explicar porque está dizendo aquelas coisas, eles acabam se desentendendo quando a conversa chega no bracelete e ela o acusa de tê-lo roubado para impressionar a Fernanda.

Ouch.

Gritando, para ser ouvido, Leonardo diz que a única mulher que lhe importa na vida é ela, mas quando Cachito ouve os gritos e vem perguntando “por que ele está gritando com sua mãe”, ela abraça o filho e Leonardo vai embora… eu também fiquei morrendo de dó do Cachito, porque, na mente inocente de criança, ele se pergunta se a briga da mãe e “Perico” é por causa da bagunça que ela encontrou quando chegou em casa, e por causa de algumas coisas quebradas, e então ele diz que “Perico” não tem culpa, e que foi ele quem fez toda aquela bagunça… ele ainda diz que “gosta de ‘Perico’ e ela não devia mandá-lo embora”. Ele até oferece as suas economias para ela comprar de volta as coisas que quebrou, e isso foi, ao mesmo tempo, tão fofo, mas tão incrivelmente triste. Pobre Cachito, preocupado em “consertar tudo” entre a mãe e “Perico”.

Eugenio, protetor, também fica furioso com “Perico” quando descobre tudo, mas Paloma não deixa que o irmão brigue com ele, porque isso é algo que cabe a ela, e ela não quer discussões – só quer que “Perico” entenda que ela não quer mais vê-lo. Aqui, temos um momento importante, em que Leonardo fala sobre como conversou com Renata e ela lhe disse que era impossível que ele tivesse roubado o bracelete, porque Paloma, no ápice de sua raiva, debocha dele, e ele rebate, perguntando “como é possível que Renata tenha mais fé nele que ela”. “Se supunha que você me amava incondicionalmente e confiava mais em mim que eu mesmo”, ele diz, e foi UMA DAS FALAS MAIS FORTES de toda a sequência… Paloma, no entanto, volta a expulsá-lo, porque ela não quer escutar suas explicações, e o que ela acredita que são suas mentiras.

Agora, ambos estão sofrendo!

E isso deve durar um tempo.

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários