Power Rangers Beast Morphers – Ranger Reveal

A identidade dos Rangers.

É um tema bem batido em “Power Rangers”, mas funciona bem: um jornalista tentando revelar a identidade secreta dos Rangers. O que eu acho que a franquia podia considerar era não ser necessário que a identidade dos Rangers fossem segredo sempre – quantas temporadas de “Power Rangers” não tinham essa trama? Poucas. Sinto que, no “Super Sentai”, isso acontece com menos frequência: todo mundo sabe quem são os Zenkaigers, por exemplo. Entendo que são duas franquias distintas e nunca reclamei de mudanças, mas só estou querendo dizer que uma temporada poderia, sei lá, tirar de cima dos Rangers a responsabilidade de manter suas identidades em segredo, como em “Lightspeed Rescue”. De todo modo, temos um episódio sobre a identidade secreta dos Rangers enquanto Vargoyle coloca em plano qualquer plano que tenha para destruir os Rangers.

Zoey é a minha RANGER FAVORITA em “Power Rangers Beast Morphers”, e fiquei muito feliz ao ver que “Ranger Reveal” (exibido em 16 de novembro de 2019) era, de certa maneira, focado nela. Isso porque uma grande estrela de cinema, Nikki Rev, está vindo a Coral Harbor para ser entrevistada por ninguém menos que Muriel Reeves, a mãe de Zoey. No fim, Nikki acaba telefonando e cancelando a sua entrevista, para o desapontamento de uma série de fãs, e os monstros começam a atacar a cidade bem naquele momento. Coincide, é claro, de o ataque ser em frente à estação de TV onde seria a entrevista, e então uma câmera fica caída no chão ligada e gravando durante a correria, e ela acaba captando o momento em que os Rangers morfam – o que quer dizer que Muriel Reeves poderá, se conseguir consertar o cartão de memória, revelar a identidade dos Rangers.

A matéria revelando a identidade dos Rangers pode mudar a vida de Muriel e impulsionar a sua carreira, então ela nem dá ouvidos a Zoey quando ela tenta convencer a mãe a não fazer isso, dizendo que talvez os Rangers não queiram que ninguém saiba quem eles são – se quisessem, eles já teriam contado. Acho que Zoey talvez tivesse conseguido convencer a mãe se tivesse dito a verdade e contado que ela é a Ranger Amarela, mas ela não o faz, e como o cartão de memória ainda está estragado, Muriel não vê as filmagens para descobrir por conta própria. Os Rangers, enquanto isso, se perguntam o que farão para impedir que as filmagens vão ao ar mais tarde, e chegam a pensar que talvez um pouco de fama realmente não lhes faça mal, isso até ver como os fãs cercam Nikki Rev e não a deixam nem respirar quando ela finalmente aparece em Coral Harbor.

Os Rangers a ajudam a sair da lanchonete em segurança, e agora têm mais certeza do que nunca que ninguém pode saber quem eles são – ou então eles não poderão mais salvar a cidade! Zoey acaba resolvendo isso de uma maneira inusitada, convencendo a mãe a deixá-la conduzir a entrevista a Nikki Rev, e então ela faz umas perguntas direcionadas que fazem Nikki falar sobre como a fama pode ser difícil às vezes, por exemplo, e isso parece ser o suficiente para fazer com que Muriel Reeves mude de ideia e anuncie, ao vivo, que tem uma gravação que mostra os Rangers morfando e, portanto, sua identidade secreta, mas não vai mostrá-la a ninguém porque os Rangers precisam manter esse segredo para continuar protegendo a cidade e salvando o mundo – então, ela destrói o cartão de memória. É clichê, um pouco forçado, mas eu achei bonitinho, vá lá.

Só queria que a Zoey tivesse contado a verdade à mãe!

 

Para mais postagens de “Power Rangers Beast Morphers”, clique aqui.

 

Comentários