Power Rangers Ninja Storm – Power Rangers Tempestade Ninja

“Ninja storm, stand together!”

EU AMO “POWER RANGERS NINJA STORM” – ao lado de “In Space” e “Time Force”, “Ninja Storm” está no meu Top 3 de temporadas favoritas na franquia! Eu acho que tudo funciona incrivelmente bem em “Ninja Storm”, dos personagens carismáticos e bem desenvolvidos ao tema interessante e bem trabalhado, cenários incríveis… além de algo que eu adoro em temporadas de “Power Rangers”: episódios divididos em várias partes, com bastante tempo para desenvolver algumas narrativas mais complexas! Além disso, “Ninja Storm” tem o meu uniforme favorito em toda a franquia e uma característica do capacete que eu acho que faz toda a diferença: o fato de os visores abrirem e, assim, mostrarem o rosto dos atores por baixo do uniforme de Power Rangers… e, felizmente, é um recurso bastante usado ao longo dos episódios da temporada.

Baseado em “Ninpu Sentai Hurricaneger”, a 26ª temporada do “Super Sentai”, “Power Rangers Ninja Storm” é a 11ª temporada da franquia e conta com 38 episódios que foram exibidos entre 15 de fevereiro e 15 de novembro de 2003. A primeira novidade interessante da temporada é o fato de ela apresentar apenas três Power Rangers em sua equipe principal, algo que nunca tinha sido usado em “Power Rangers”, e que é uma novidade bem-vinda e que permite um melhor desenvolvimento dos personagens, embora ganhemos uma segunda equipe de dois Rangers e um Ranger extra, eventualmente chegando a um total de seis Rangers na temporada. Além disso, pela primeira vez em “Power Rangers”, a cor amarela é de um Ranger masculino (no “Sentai” isso é rotineiro, mas em “Power Rangers” sempre tinha sido mulher), e a cor azul é de uma Ranger feminina.

A temática da temporada, naturalmente, envolve os NINJAS, e eu acho que “Ninja Storm” é incrível por levar seu tema a sério… mesmo antes de se tornarem Power Rangers, Shane, Dustin e Tori já são alunos da Academia Ninja do Vento, o que quer dizer que eles já treinam para serem ninjas e, portanto, entendemos de onde vêm as suas habilidades quando eles se tornam Rangers. A temporada começa quando um vilão chamado Lothor ataca a Academia do Vento, a última academia ninja que ele ataca, e então ele destrói tudo o que vê pela frente e sequestra os estudantes… naquele dia, especificamente, Shane, Dustin e Tori chegam atrasados para a aula, o que os salva de serem levados, e eles acabam se tornando a esperança de todos os ninjas capturados… assim como dizia a profecia, três ninjas seriam escolhidos entre os demais para se tornarem Power Rangers.

O primeiro grupo de Power Rangers da temporada, então, são os Wind Rangers, ou Rangers do Vento. Shane Clarke, interpretado por Pua Magasiva, é o Ranger Vermelho, e tem o poder do ar; Dustin Brooks, interpretado pelo lindo e brasileiro Glenn McMillan, é o Ranger Amarelo, e tem o poder da terra; por fim, Tori Hanson, interpretada por Sally Martin, é a Ranger Azul, e tem o poder da água. É interessante como suas cores refletem as dos seus uniformes ninjas que já usavam anteriormente, e os elementos que representavam… e isso também está expresso de forma inteligente nos esportes radicais que são os hobbies de cada um deles – Shane ama andar de skate e fazer manobras radicais no ar; Dustin é um piloto de motocross; e Tori adora surfar. O clima de “Ninja Storm” é jovial, claro, os personagens são extremamente carismáticos e interessantes.

Não tem como não amar essa temporada!

A eles, eventualmente novos Rangers se juntam… primeiro, conhecemos os Thunder Rangers, ou os Rangers do Trovão, que são dois irmãos que trabalham ao lado de Lothor, inicialmente, antes de descobrirem algumas coisas e acabarem mudando para o lado correto da batalha – são eles Hunter Bradley, o Crimson Thunder Ranger, interpretado por Adam Tuominen, e Blake Bradley, o Navy Thunder Ranger, interpretado por Jorgito Vargas Jr., e os dois têm uma longa e interessante história de origem apresentada em vários episódios que chegam a ter até quatro partes! Por fim, um sexto Ranger acaba se unindo à equipe, o Green Samurai Ranger, mas vou deixar para comentar a respeito de sua identidade mais tarde… vai que alguém que ainda não assistiu à temporada está lendo esse texto? O que eu posso dizer é: EU AMO COMO ELE SE TORNA UM RANGER!

Eu acho essa temporada incrível, e foi um imenso prazer voltar a assisti-la! Foi com emoção que eu iniciei os episódios, que eu revi a apresentação de Shane, Dustin e Tori e os vi se tornar Power Rangers; foi com empolgação que eu vi cada luta, a morfagem bonita e a atrapalhada primeira luta do trio; foi com encanto que eu esperava cada vez que os visores dos capacetes dos Rangers iam abrir e eles iam conversar, ainda morfados, às vezes no lugar onde tinham acabado de enfrentar um monstro ou qualquer coisa assim; foi com satisfação que eu acompanhei cada episódio seriado que desenvolvia a história e os personagens, e essa temporada foi cheio deles; e foi com um gostinho de saudade que eu terminei a temporada mais uma vez. Essa é, até o momento, a melhor temporada com temática ninja de “Power Rangers” e uma das melhores temporadas da franquia como um todo!

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Comentários