Tinted With You – Episodes 5 & 6

A pintura do quadro.

Um dos momentos mais esperados de “Tinted With You”: EUN HO E HEON COMEÇAM A PINTAR O QUADRO. Eun Ho foi levado ao passado através de uma pintura exposta em um museu, uma mesma pintura que um professor já lhe dissera que “parecia uma de suas pinturas”, e então ele se vê em uma aldeia, ao lado de um príncipe exilado e se apaixonando por ele – agora, ele se tornará parte da história enquanto “cumpre sua missão” para que possa, enfim, retornar para casa. Como eu comento desde a estreia, os episódios de “Tinted With You”, que têm aproximadamente 10 minutos apenas, passam muito rápido e não temos muito tempo para desenvolver a trama, que poderia ficar bem mais interessante em episódios longos… ainda assim, a série é carismática, o visual é bonito e os episódios conseguem entregar aquilo a que se propõe.

O quinto episódio da série traz Eun Ho e Heon depois de compartilharem sua arte, então eles saem juntos para encontrar um bom lugar para sentar e pintar… é um episódio bastante romântico e fofo, repleto de cenas em que Eun Ho e Heon estão se olhando ou se divertindo, da maneira mais clássica possível para todo casal apaixonado da ficção que se vê perto de um vidro de tinta: sujando um ao outro. As cenas são leves, bonitas e com aquele visual incrível que deu vida ao principal pôster da série, e é interessante como podemos ver a relação deles avançar em pequenos momentos como quando Heon estende a mão para Eun Ho e os dois se tocam, ou quando eles finalmente trocam o seu primeiro beijo – aquele mesmo beijo que “Tinted With You” já usou, em ângulos diferentes ou incompletos, no trailer de divulgação da série ou no primeiro episódio.

Em paralelo, eu confesso que fiquei triste por Geum… ele podia facilmente ser um personagem de quem não gostamos, mas não é o caso. Sempre fiel ao príncipe e apaixonado por ele sem nunca ter o seu amor correspondido, Geum sofre enquanto Heon passa horas fora, com Eun Ho, e acaba ficando muito nervoso no dia em que os dois demoram demais para voltar – ali, ele reage com uma mistura de frustração, preocupação e ciúme, e dá um soco em Eun Ho, falando sobre como alguma coisa podia ter acontecido. É incrível como, mesmo nesse momento, eu não consigo detestar o Geum… acho que talvez ele não precisava dar um soco em Eun Ho e tudo o mais, mas eu entendo o seu sentimento, e ele tem uma conversa muito bacana com Eun Ho no dia seguinte, quando diz que “está feliz por ele estar ali”, porque “ele não tinha visto o príncipe sorrir desde que chegaram”.

Geum também pergunta “até quando Eun Ho” vai ficar, o que o coloca pensando sobre como suas provas estão chegando e ele não pode ficar ali para sempre… mas como ele pode voltar para casa? Então, ele se lembra da mulher do museu e sobre a sua “missão”, e encontra uma foto da pintura que o trouxe até ali e demora um pouco para se dar conta que a pintura que ele está procurando é, na verdade, a mesma pintura que ele e Heon começaram recentemente, nos seus passeios… então, parece que Eun Ho precisa ajudar Heon a terminar essa pintura e, então, ele poderá voltar para casa – ainda não sei o que isso tudo significa. Eun Ho fica todo tristinho ao perceber que sabe o caminho de volta e que, em breve, terá que se separar de Heon, logo depois de ter encontrado o seu amor… falta apenas dois episódios para “Tinted With You”; vamos ver como ela se encerra.

 

Para mais postagens de Tinted With You, clique aqui.

 

Comentários