Power Rangers Ninja Storm – Looming Thunder

Dustin e os Thunder Rangers…

Eu devo dizer que o Dustin é O MEU RANGER FAVORITO NESSA TEMPORADA – e não apenas porque o Glenn McMillan é lindo e, ainda por cima, brasileiro, mas porque eu acho que ele é o Ranger mais carismático da turma – embora eu ame o Shane e a Tori também! Acontece que eu gosto de como o Dustin é apresentado, com toda a sua paixão pelo motocross, seu jeito um pouquinho distraído, mas seu coração imenso e seu grande talento para ser um Ranger… a maior característica dele é que ele tem um coração bom, e é justamente isso que Blake e Hunter tentam usar contra ele, porque sabem que será fácil se aproximar de Dustin e tirar dele as informações que eles precisam levar a Lothor… gosto, também, de como a temporada o apresenta de forma divertida, mas sem que ele precise ser um palhaço caricaturado nem nada assim.

Dustin é um máximo!

“Looming Thunder”, exibido em 01 de março de 2003, é um episódio focado nele (e, como eu disse, eu AMO o Dustin!), mas que também conta com a estreia de Hunter e Blake – o episódio começa no motocross, durante um treino de Dustin, quando ele é surpreendido por dois motoqueiros desconhecidos que são incrivelmente rápidos e conseguem chegar ao final do percurso muito mais rápido do que Dustin, que é o melhor motoqueiro dali. Quando eles tiram os capacetes, conhecemos Hunter e Blake, que se apresentam para Dustin como irmãos que vêm de um lugar que ele não conheceria, e poderia nascer uma amizade interessante ali se o Dustin não fosse tão inocente e se o Blake e o Hunter não fossem tão suspeitos… mesmo que “Power Rangers” queira fazer um pequeno mistério a respeito de quem são eles, é só olhar para a atitude deles e as cores de suas roupas para saber.

Além do nome do episódio

Dustin chega atrasado para o treinamento naquele dia, porque ficou conversando com os novos amigos, e então ele é atacado por kelzacks na floresta e é ajudado por Shane e Tori, que aparecem em motos completamente novas, as MOTOS TSUNAMI. Dustin fica encantado ao vê-las, e eu adorei vê-lo perguntando ao Cam se “ele não tem nada para ele” e o Cam agindo todo “não, deveria?”, mas é claro que Dustin também tem uma Moto Tsunami… afinal de contas, ele é o cara do motocross, né? O Super Sentai sempre teve uma fascinação muito grande por MOTOS, e essa costuma ser um plot recorrente nas temporadas, e foi uma sequência interessante do trio enfrentando kelzacks em suas motos… no fim, Cam deixa com Dustin um CD sobre as Motos Tsunami, pedindo que ele dê uma olhada e lhe fale: afinal de contas, ele é o especialista.

E nós sabemos que alguma coisa vai dar errada

Mais tarde, Dustin apresenta Hunter e Blake para Tori e Shane, na loja – e Shane escuta os novos “amigos” de Dustin fazerem um comentário maldoso a seu respeito. Por isso, quando ele conversa com Dustin mais tarde, ele pergunta o quanto ele realmente os conhece: afinal de contas, eles acabaram de se conhecer e subitamente são “seus novos melhores amigos”. Dustin diz que é “uma coisa do motocross” e que “ele não implica com os amigos skatistas de Shane”, mas não é a mesma coisa… os dois acabam brigando, Shane acaba chamando sua atenção para a responsabilidade com a equipe: diz que pelo menos ele sabe o que é importante, porque desde que Dustin começou a sair com aqueles dois, suas responsabilidades estão distorcidas… Dustin tenta buscar o apoio de Tori e do Sensei, mas nenhum dos dois pode ajudá-lo – o Sensei diz que só ele pode se ajudar, e com ações, não com palavras.

Assim como o episódio anterior trouxe Tori usando seus poderes contra o monstro da semana, esse episódio traz Dustin usando os seus, e embora ele novamente se atrase para a batalha, ele é um excelente Ranger… o grande problema, é claro, é que, na pressa de chegar a tempo, Dustin deixou para trás sua mochila com o CD que Cam lhe dera: nas mãos dos Thunder Rangers. A luta flui bem, como sempre nessa temporada, e a conclusão do episódio traz um momento legal de Shane e Tori conversando com Dustin; Shane pede desculpas por como falou com ele, e Tori diz que, embora meio distraído, ele é um excelente Ranger, e o Dustin está absurdamente fofo nessa cena toda… Shane também pergunta de Hunter e Blake, que desapareceram, mas Dustin diz que “eles devem ter coisas mais importantes para fazer do que “sair com um boboca como ele”.

E a conclusão dessa trama fica para o próximo episódio.

Que venha o arco dos THUNDER RANGERS!

 

Para mais postagens de Power Rangers Ninja Storm, clique aqui.

 

Agradecimento ao fan-site do Glenn McMillan por muitas das fotos usadas aqui! Para mais fotos do ator (o site está cheio delas), clique aqui.

Comentários