Rebelde 1x06 – Sálvame

“Sálvame del olvido”

Estou bastante dividido com esse episódio: mesmo com todo o fan service e com a nostalgia atingindo em cheio com as músicas da RBD, eu achei esse o episódio mais fraco de “Rebelde” até aqui. Acho que foi uma mistura do fato de o negócio “enviar o vídeo errado em um concurso para prejudicar a banda” ser o clichê dos clichês com o fato de que o episódio inteiro girou em torno disso – e, como eu já venho comentando há alguns reviews, isso me incomoda. Sinto que esses alunos não fizeram mais nada na EWS além de se preparar para a Batalha de Bandas e, ainda que esse seja o fio condutor da temporada e, aparentemente, do programa no qual eles se inscreveram na escola, tampouco consigo acreditar que os vimos se dedicar a isso o suficiente para ter passado, sei lá, quase um semestre inteiro… afinal de contas, já é a semifinal, o concurso está terminando!

De todo modo, Celina anuncia que, para a próxima fase, todas as bandas terão que gravar um videoclipe cantando uma música da RBD, que foi escolhida ou sorteada pela própria escola – talvez para não gerar briga pelas músicas mais populares, não sei. De qualquer maneira, a Sin Nombre fica com uma das músicas mais famosas da banda, “Sálvame”, o que causa alguns comentários negativos por parte de Dixon, que está “preocupado com a reputação”, e de Andi, que parece detestar a canção… MJ, que é fã da RBD, está animadíssima e, particularmente, é por isso que eu gosto mais da MJ do que da maioria dos personagens: ela se permite gostar do que gosta e não sentir vergonha disso, e eu sempre detestei adolescentes (mesmo quando eu ainda era um adolescente) que fica menosprezando as coisas de que os outros gostam… cara, sem sentir vergonha de gostar de uma banda, um livro, uma série, qualquer coisa, né?

Com essa “prova” em andamento, acompanhamos alguns ensaios e gravações de clipes com algumas músicas da RBD – infelizmente, nem todas completas. Ouvimos um pouquinho de “Nuestro Amor” e um pouquinho de “Trás de Mí”, que é uma das minhas músicas favoritas da banda (você pode ver que eu comentei isso algumas vezes enquanto comentava a novela mexicana!), mas o destaque fica mesmo para “Solo Quédate en Silencio”, que foi designada para Sebastián e Emilia, que fizeram um clipe sensual (e eu ainda me incomodo com o fato de a “banda” deles ser formada por apenas duas pessoas, preciso dizer isso), e para “Sálvame”, que ficou com a Sin Nombre – e ganhamos um videoclipe dirigido por Jana que, com todo um tom meio antigo e brega, ficou bem bacana. Não parece um clipe atual, nem nada, mas eu acho que essa foi a intenção: bem anos 1990… embora a RBD já seja dos anos 2000.

E eles se esforçaram bastante!

Não que esse vídeo vá ser enviado para a Batalha de Bandas… é claro que existem pessoas dispostas a sabotá-los. No último episódio, descobrimos o envolvimento de Sebas com Anita, uma das funcionárias da escola, e os vemos mandando Luka fazer coisas para prejudicar a Sin Nombre – e, agora, Luka cumpre as suas ordens com a ajuda de Esteban (!), que vai fazer de tudo em busca de informações sobre a sua mãe… e, no fim, o próprio Esteban envia o vídeo errado para a competição, para descobrir que sua mãe talvez tenha trocado de nome e abandonado a família, no fim das contas. Assim, a Sin Nombre é novamente prejudicada com um vídeo que não tem nada a ver com eles e, de quebra, ainda ridiculariza e expõe a Anita, e eles acabam desclassificados, o que parece pesar um pouco para Luka… sua expressão é quase de arrependimento.

Mas, olha, ele vai precisar mais do que aqueles olhinhos “tristes” para que eu o perdoe, sério.

 

Para mais postagens de “Rebelde”, clique aqui.

 

Comentários