Phil of the Future (Phil do Futuro) 1x02 – Future Jock

“It’s shoe time!”

Quem nunca tentou impressionar o crush, né? O segundo episódio produzido de “Phil do Futuro” (exibido como o 11º episódio na temporada, em 13 de agosto de 2004) traz o Phil tentando tirar proveito de algumas tecnologias do futuro para impressionar Keely quando ele percebe que os ginastas parecem ser admirados na escola. Em paralelo, Pim está um pouco cansada de seus afazeres no passado, e de o Phil ser supostamente esse “garoto perfeito que nunca faz nada de errado” enquanto ela é a filha que precisa constantemente ser punida, mas esse é justamente o momento em que Phil dará de presente a Pim algo que ela pode usar contra ele. As duas histórias se conectam muito bem, e “Atleta do Futuro” é mais um divertido episódio de “Phil do Futuro”. Gosto muito da temática da série, e gosto de como ela está estabelecendo essa família do século XXII em 2004

Quando Troy, o ginasta que trouxe um monte de medalhas para a escola, começa a se destacar e gerar a admiração das pessoas, especialmente de Keely, Phil decide se juntar à equipe de ginástica da Escola H. G. Wells (por sinal, eu adoro a escolha do nome da escola, tem tudo a ver com a série, claro!). Para isso, no entanto, ele terá que trapacear um pouquinho – afinal de contas, ele não é um ginasta. Quando Pim usa uma espécie de mini-míssil para se livrar do lixo que o pai está pedindo que ela leve para fora há muito tempo, Phil tem uma ideia: talvez ele possa usar esse míssil para ganhar impulso e fazer os saltos que parecem impressionar tanto as pessoas. Diferente do episódio passado, então, Phil e Pim estão envolvidos em uma mesma trama, e eu acho que isso funcionou muito bem – e eu entendo a Pim meio revoltada com ter que lavar louça.

(Amo como a série tem flashes do futuro, nesse caso sobre a lavagem de louça!)

Para pegar os mísseis, que foram escondidos pelo pai na máquina do tempo, Phil precisa fazer uma cópia do nariz do pai (pelo jeito impressões digitais e retina não são a identificação do futuro, no fim das contas), e Pim deixa que a história flua – vai ser mais legal desmascarar o irmão mais tarde, quando ele estiver atolado nessa história. E o Phil cai direitinho em sua “armadilha”, porque ele impressiona o treinador da escola, se torna parte da equipe, recebe toda a atenção que Troy estava recebendo e que ele estava querendo para si, mas ele vai ter coragem mesmo de continuar enganando a escola inteira? Talvez não… especialmente quando chega a hora de uma competição importante e os pequenos mísseis simplesmente sumiram de sua mochila. Não demora muito para que ele descubra que o que ele precisa está com Pim – e ele quer de volta.

Adorei a cena de Pim com Phil naquela quadra! Pim é exagerada, maquiavélica, mas ela nos divertiu naquela cena entregando de volta a Phil o míssil para que ele trapaceasse, falando alguma coisa sobre como ele “estava sendo mau e manipulador, fingindo ser alguém que ele não é para enganar as pessoas” e como “ela gosta disso”. Pim até o abraça dizendo que tinha dúvidas de que eles eram realmente irmãos, mas agora ela tem certeza de que sim. Acho que nem foi pensando em fazê-lo se sentir culpado que ela falou isso, mas funciona perfeitamente, e Phil acaba se sentindo tão mal que ele larga para trás a trapaça, tenta fugir da competição, mas daí é tarde demais e ele precisa se “apresentar”, porque se comprometeu a isso. No fim, sua carreira como “ginasta olímpico” é um verdadeiro vexame e não dura mais do que um único dia.

Mas talvez ele tenha conseguido o que queria… ah sim, ele vai ser punido pelos pais e Pim não poderia estar mais satisfeita ao provar que o irmão não é assim tão “perfeito” quanto os pais parecem acreditar, mas Phil aprendeu a sua lição e ainda conseguiu um pouco do que queria: a atenção de Keely. Phil e Keely têm uma cena bem legal no fim do episódio na qual ela pergunta por que ele fez isso tudo se ele não era um ginasta, e ele fala sobre a atenção que Troy estava ganhando de todo mundo, dela por exemplo, e ela percebe que ele fez isso tudo só para tentar impressioná-la – e, bem, ela está impressionada. Quer dizer, foi uma vergonha e tudo o mais, mas ele se dispôs a isso para que ela “o notasse”. Gosto da relação que está nascendo entre eles, e já começamos a ansiar pelo momento em que Keely vai descobrir que ele e a família vieram do futuro…

 

Para mais postagens de Phil do Futuro, clique aqui.

 

Comentários