¿Quién es Quién? – Perico descobre que Leonardo é seu irmão!

“El joven Leonardo no es tu clon. ¡Es tu hermano gemelo!”

Depois da metade da novela, AS COISAS REALMENTE COMEÇAM A ESQUENTAR! Perico realizou o seu sonho de casar-se com Fernanda, mas ainda não é um sonho completo, tendo em vista que “ele não é ele mesmo”, e que ela não se casou com ele por amor, apenas influenciada por Ignácio para uma vingança. Então, o começo do casamento não é o “mar de rosas” que Perico esperou que fosse e, para completar todo esse problema, Chamoy ainda está por perto, para atormentar e estragar os possíveis momentos felizes. Primeiro, ele aparece durante a festa e “sequestra” Perico, para ameaçá-lo um pouco. Mais tarde, percebendo que Perico está mesmo determinado a não dar nenhum dinheiro a ele, ele vai falar diretamente com Humberto Fuentemayor – mas quem diria que isso acabaria vindo a ser bom para toda a trama da novela, não é?

Porque o Perico sabe ser um filhão, e quando Humberto fica doente por causa da visita inesperada, ele decide que não pode viajar enquanto o pai estiver nessa condição, e diz que “sabe que Fernanda vai entendê-lo”. Ignácio, por sua vez, diz a Fernanda que ela precisa convencer “Leonardo” a sair da cidade ou do país, pelo menos por alguns dias, mas ela até chega a tentar – sem sucesso. Ele não está com cabeça para lua de mel agora! Mas ele não deixa de ser fofo, carinhoso, diz a ela que “vai compensar por isso mais tarde”, mas as coisas que estão acontecendo com Perico o privam até de perceber que Fernanda está agindo de forma muito estranha e escapando de seus toques e seus beijos… espero que o fato de Nora ter visto Fernanda e Ignácio tão próximos o alerte, eventualmente, para prestar mais atenção nisso tudo…

Mas a parte mais IMPACTANTE do roteiro chega, também, por causa da “visita” de Chamoy. Nora conversa com Perico e resolve contar-lhe toda a verdade. Ela está mal e chorando, incerta se está fazendo o que deve mesmo, porque prometeu a Sofia que “Leonardo” nunca saberia da verdade sobre como chegou àquela casa, mas ela teme que ele possa descobrir de outra maneira, então diz a “Leonardo” que ele não é filho de Humberto, que ele foi adotado. Mas Nora não para por aí: se é para contar, ela vai contar a história completa. Ela diz a Perico que a adoção de Leonardo foi ilegal, e diz que “pagaram muito dinheiro por ele”, mas nunca souberam se ele era mesmo um bebê órfão ou se era um bebê roubado – mas, se esse for o caso, não foram eles que roubaram o bebê. E, ao ouvir isso, é claro que PERICO ESTÁ EM CHOQUE!

A cena é forte e importantíssima: “Perdoa-me, Leo, se te magoo com o que estou dizendo, mas é que com tudo o que está acontecendo, eu achei que precisava saber”. Perico não está com raiva, nem vai ter uma crise de identidade, afinal de contas ele não é o Leonardo Fuentemayor de verdade, mas ele está em choque – ainda são muitas informações a serem processadas. Ele diz que “está bem”, mas pergunta se eles nunca pensaram na família do bebê que compraram, e Nora diz que Martín Andrade GARANTIU que ele era órfão e que os pais morreram atravessando do México para os Estados Unidos. Nora também fala de como Leonardo era um menino feliz e brincalhão, e como isso mudou quando a mãe morreu, as risadas cessaram, até pouco tempo atrás, quando “Leonardo” mudou de volta e ninguém entende o porquê.

Naquele momento, eu achei que Perico também fosse lhe dizer a verdade.

Mas não.

Em vez disso, Perico pergunta: “Então me diz uma coisa: meus pais nunca souberam que Martín Andrade os tinha enganado?”, e Nora conta que sim, eles descobriram que a clínica de Martín era ilegal, e então Sofia se desesperou, com medo de perder seu filho, e foi aí que ela fez Nora e Humberto PROMETEREM que nunca lhe diriam a verdade sobre como chegou à casa… ela está mal, porque está quebrando essa promessa nesse momento, mas Perico, carinhoso como sempre, a abraça, protetor. Mas ele ainda quer saber mais coisas: quem veio ali atormentar o Humberto com essa história, por exemplo? Então, em um momento EXCELENTE, Nora mostra as câmeras de segurança, e Perico pode imediatamente reconhecer Chamoy… e ele sabe que as suas intenções não são boas. Ele está ali para, de algum modo, conseguir o dinheiro que ele não lhe deu.

Confirmando com Nora, ele pergunta se o cara pediu dinheiro, e ela diz que sim, que Humberto falou de extorsão, e então, finalizando a conversa, Nora pede que ele não julgue seus pais por terem comprado o bebê, porque tudo o que fizeram desde que ele chegou àquela casa foi amá-lo incondicionalmente. Perico é fofo e compreensivo, mas diz que tem mudas coisas sobre o que pensar agora, e vai tomar esse tempo. A primeira pessoa que ele procura para contar isso tudo é Basílio, que é quem entende primeiro que “Leonardo não é seu clone, mas seu irmão gêmeo”, embora Perico ainda esteja duvidando disso, porque “sua mãe nunca ficaria de braços cruzados com um filho roubado”. Mesmo assim: como ele e Leonardo seriam tão parecidos? E Basílio ainda fala de algo importante: o que Leonardo Fuentemayor estava fazendo no mercado naquele dia?

Talvez ele tenha descoberto algo e estava lá para vê-lo?

Wow.

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários