¿Quién es Quién? – O casamento de Perico e Fernanda: Parte 1

“Você ainda se casaria comigo se fosse pobre? Um simples Perico Pérez?”

TUDO SERIA TÃO MAIS FÁCIL SE AS CARTAS ESTIVESSEM SOBRE A MESA! Perico continua confundindo Fernanda, e ela está dividida entre o que o seu coração sente e o que a sua cabeça diz, e embora ela queira se entregar ao que sente pelo “Leonardo” adorável que a ama e que a trata bem, ela se lembra que ele é um mentiroso e um desgraçado que arruinou a sua família e acabou com a vida de seu irmão, Santiago. Dani, sua melhor amiga, ainda acha que ela não tem provas o suficiente para odiar “Leonardo” com tantas forças, e quer que ela tenha muito em claro o que ela sente antes que faça coisas das quais possa se arrepender depois, mas Fernanda não lhe dá atenção sobre como ela devia conversar com “Leonardo Fuentemayor” e esclarecer as coisas entre eles. E a verdade é que AMBOS têm segredos importantes a contar um para o outro.

E, se o fizessem, a trama seria bem distinta.

Com o casamento prestes a acontecer, também temos a trama do “Martín Andrade” timidamente se desenvolvendo. Depois que Basílio fez perguntas para as pessoas erradas sobre o advogado que morreu, ele é chamado até o escritório de Humberto, E HUMBERTO O DEMITE, sem dar-lhe a chance de dizer nada… é tão triste, porque o Basílio, no fundo, não sabe nada, e não há o que ele possa fazer. Naquele momento, eu DETESTEI o Humberto mais que em qualquer outro momento da trama, especialmente porque independentemente de o Basílio estar investigando ou não, Martín Andrade é parte de um erro de Humberto, e não faz sentido que ele demita Basílio por isso! Basílio tenta se defender, dizer que sempre fez tudo certinho, mas Humberto GRITA com ele (olha, cabe um processo ali!), e pergunta quem lhe falou sobre Martín Andrade.

Devo dizer que, para mim, isso tudo é fruto de UMA BURRICE SEM TAMANHO. Humberto podia muito bem tentar despistar Basílio e Perico fingindo que não era nada, inventando desculpas esfarrapadas, mas, ao invés disso, ele chama a atenção deles para o quanto Martín Andrade é importante, seja ele quem for. Se não fora, então ele não estaria tão alterado, nem mandando um funcionário embora por causa disso. Mas eu não cheguei a lamentar a demissão de Basílio, porque eu não confiei nela plenamente – não era possível que Perico deixaria isso se concretizar. E não deixa mesmo! Ele promete a Basílio que está indo ao seu resgate, e vai falar com o pai todo tristinho, mas Humberto se recusa a voltar atrás. Mas Perico é convincente, dá bons motivos e, no fim, diz que “o pai não lhe deixa outra opção a não ser se demitir também”.

“Basílio é meu amigo e não vou deixá-lo sem trabalho”

Então, Humberto é obrigado a voltar atrás e readmitir Basílio.

Fernanda não sabe de nada disso que está acontecendo, mas é justamente essa atitude altruísta de “Leonardo Fuentemayor” que a confunde, pois o homem que inicialmente conhecera, e o cara que ela acredita ter arruinado a vida de sua família não pode ser o mesmo cara que a trata com tanto carinho e atenção, e que recentemente salvou a vida de Santiago. Mas é um mistério que ela não consegue responder! Muito próximos do casamento, em um dos momentos MAIS FOFOS do casal, Perico pergunta a Fernanda se “ela ainda o amaria se ele fosse pobre, um simples vendedor de piñatas, trabalhando em um mercado”. Nós entendemos a pergunta… para Fernanda, no entanto, isso parece extremamente aleatório, e é isso o que a confunde mais ainda. A maneira como ele é fofo, como fala carinhosamente, como estampa em seu sorriso o AMOR que sente por ela.

Como essas duas imagens podem ser de um mesmo homem?

Fernanda até pergunta se ele está sugerindo que “ela está se casando com ele por dinheiro”, mas Perico se sai bem, e diz que está perguntando isso porque viu um casal dividindo um hambúrguer na rua, certamente porque não tinham dinheiro para pagar por outro, mas eles estavam sorrindo, felizes. A maneira como ele fala a emociona, ela quase chora, tocada, e por um momento ela se esquece do quanto “o odeia”: diz que sim, estaria com ele mesmo assim, e não apenas isso, mas estaria o ajudando, já que ele certamente estaria lá vendendo os hambúrgueres. Naquela noite, a noite antes do casamento, Fernanda volta a sonhar com “Leonardo”, e no sonho diz que “o odeia e quer destruí-lo”, mas ele refuta essa fala, diz que sabe que ela o ama.

E, bem, é o inconsciente dela dizendo isso, de algum modo.

Não?

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários