¿Quién es Quién? – O aniversário de “Perico”

Sem clima nenhum de festa…

COMO O ANIVERSÁRIO DOS GÊMEOS MEXE COM TODO MUNDO! Na verdade, é a celebração do aniversário de Perico, e Leonardo está lá, celebrando em seu lugar e ganhando todo o amor e o carinho da família, algo inusitado para ele – mas o aniversário não é uma ocasião feliz quase em nenhum momento. Paloma está distraída por causa da pulseira, primeiro, e por causa do pai, depois, Leonardo está atormentado por tudo o que recentemente se lembrou, sobre Fernanda, a mulher que pediu em casamento, o fato de falar francês, e a dúvida se era um criminoso “antes do acidente” ou não… Inês, por sua vez, tem a memória do seu bebê que supostamente morreu mais forte do que nunca, e isso a angustia, e mesmo o Perico, que tenta se infiltrar na festa de Leonardo para rever as pessoas que ama, acaba sendo “sequestrado” por Chamoy.

De novo.

Inês acorda feliz, abraçando carinhosamente o filho e lhe desejando “feliz aniversário”, e ela diz que eles sempre celebram a data ali, e mesmo que ele diga que “não está muito no clima”, ela não está disposta a deixar a oportunidade passar – além do mais, ele adora (?) se vestir de mariachi e cantar para todos! Quer dizer, normalmente… depois de Inês, é Paloma quem vem toda fofa e apaixonado pular em seu pescoço e lhe desejar um feliz aniversário, e depois a avó, que fica emocionada quando ele a chama de “abuela” novamente, algo que ele pouco fez desde o acidente… e eu acho que é MUITO FOFA a reação de Leonardo, com aquele sorriso tímido e meio sem-jeito, mas feliz com todo o amor sincero que está sendo demonstrado para ele… como sempre é demonstrado, desde que ele chegou ali, no lugar do irmão, mas sem memória.

Paloma resolve, no aniversário de “Perico”, provar-lhe que ele não é um ladrão, então ela pega a pulseira escondida de Leonardo e a leva embora, porque ela quer saber quem foi que a comprou. Então, ela a leva até a loja onde ela foi supostamente vendida, e diz que “está ali para devolvê-la aos seus donos”. A cena é NOJENTA, porque aquela mulher da loja é extremamente grosseira com Paloma, só porque “não acha que ela tenha dinheiro para gastar ali”, e ainda a olha a desprezando e dizendo coisas como “E como é que alguém como você tem uma joia como essa? De onde tirou?” Ah, eu com a minha imensa paciência tinha voado no pescoço daquela vagab*nda por ter a audácia de insinuar que eu tinha roubado a joia que eu estava ali para defender! Paloma, um exemplo de educação, diz que está ali para devolver e quer saber para quem.

A mulher diz a Paloma que não pode lhe dizer quem a comprou, porque “essa é a política da loja”, mas Paloma diz que se ela não lhe disser, então ela não vai deixar a pulseira e pronto – aqui, novamente a mulher volta a julgá-la, diz que “ela só quer pedir uma recompensa por devolver a joia”, e Paloma diz que não é nada disso: ela encontrou aquela pulseira e quer se certificar de que retornará para os seus donos. Então, ela deixa o seu telefone para que o comprador se comunique com ela, mas ela não tem nem tempo de tentar ver os dados no computador enquanto a filha da p*ta atende outro cliente, porque Leonardo aparece perguntando o que Paloma está fazendo, e então a leva embora, dizendo que não quer saber a quem a pulseira pertence… Paloma diz que essa é a única maneira de provar que ele é inocente (?), mas ele se recusa a continuar com isso.

Então, Perico retorna para casa para a sua festa de aniversário, enquanto Paloma está lidando com o pai que subitamente teve um acesso de culpa que quase o fez se matar, mas que infelizmente não chegou a funcionar… então, sem Paloma, Leonardo não está feliz o suficiente para curtir a festa, e ele a passa toda se preocupando com outras coisas, como com a memória vaga de Fernanda, que Termi garante que é uma mulher sobre a qual ele nunca falou nem para ele nem para Jonathan, que são os seus melhores amigos… além disso, não existe nenhuma Fernanda por ali. Termi, sensato, aconselha “Perico” a deixar isso para trás, porque agora ele está com Paloma, a ama, e esse é o seu presente, mas eu entendo toda a confusão de Leonardo: ele sabe que não sente nada por essa outra mulher, mas ele quer entender qual é essa história toda!

Enquanto isso, Basílio consegue se infiltrar na festa com a ideia de tirar o Leonardo dali por alguns minutos, para que Perico possa “substituí-lo”, quem sabe até cantar um pouquinho, mas quando Basílio finalmente consegue levar Leonardo para fora, Perico já não está mais ali, porque foi encontrado por Chamoy e está lá, sendo atormentado por ele. Perico SABE que ele não presta, mas infelizmente ele dá muita chance do cara falar… eu gosto de como Perico defende Humberto e pede que Chamoy os deixe em paz, mas Chamoy faz um joguinho baixo em que tenta colocar Perico contra Humberto, dizendo que ele “não é o homem bom que ele pensa”, porque ele roubou o seu irmão gêmeo logo depois que eles nasceram… então, ele finalmente confirma a Perico que ele e Leonardo são irmãos, mas Perico ainda não sabe se deve acreditar em Chamoy.

Mesmo assim, as coisas com Humberto mudam um pouco.

Enquanto isso, Leonardo ganha o carinho da mãe, e isso é lindo!

“Te quiero mucho, mamá”

 

Para mais postagens de “¿Quién es Quién?”, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários