Kikai Sentai Zenkaiger, No. 42-kai! – New Hero! Secret Meeting!!

DonMomotaro.

Ah, lá vou eu caçar encrenca com quem é apaixonado por “Kikai Sentai Zenkaiger” de novo, mas sério: que episódio foi esse? Para mim, “New Hero! Secret Meeting!!” é um dos episódios mais bobos da franquia e nem mesmo a estreia do DonMomotaro, o próximo Red do Super Sentai, conseguiu salvar – embora eu não esteja nem um pouco empolgado com “Avataro Sentai Donbrothers”, então talvez seja isso também… interesse nulo em assistir a nova temporada. Nesse episódio, os Zenkaigers são atacados pelo Mundo do Kotatsu, que é uma espécie de mesinha com cobertor para aquecer as pessoas mais friolentas durante o inverno, que, particularmente, eu achei incrível… quase não faz frio na cidade em que moro, mas eu adoraria ter um kotatsu para as raras semanas de inverno que aparecem no meio de julho por aqui – é a minha cara!

O poder do Mundo do Kotatsu é colocar todo mundo embaixo de um Kotasu – o grande perigo, é claro, é o quanto isso é confortável e o quanto as pessoas não querem levantar de lá para fazer mais absolutamente nada. É o que acontece com todos os Zenkaigers, mas um deles, que sempre foi muito calorento, acaba conseguindo se livrar do domínio do Kotatsu: Juran. Agora, Juran precisa passar o episódio inteiro tentando encontrar uma maneira de salvar os amigos desse feitiço, mas enquanto eles não decidirem por conta própria que querem deixar o conforto do kotatsu, ele não pode fazer nada. Isso rende alguns momentos divertidos no estilo “Zenkaiger”, e destaco a roll call do episódio, depois de eles virem para a batalha sentados embaixo dos kotatsus, porque essas roll calls são sempre divertidas, mas eles transformados em gatos…

Sei lá, não me conquistou.

No fim, temos uma SentaiGear dos “Patranger”, que eu ADORO e Rangers do passado que tinham temática de gato retornando (a ideia foi bem bacana): o Battle Kenya, de “Battle Fever J”, o KibaRanger, de “Gosei Sentai Dairanger” e o GekiBlue, de “Juken Sentai Gekiranger”. E, é claro, a estreia da nova SentaiGear, de número 46, introduzindo o protagonista da próxima temporada da franquia: “Avataro Sentai Donbrothers”. Vemos o DonMomotaro pela primeira vez, e eu ainda não consegui definir uma opinião sobre o personagem, sinceramente… é um personagem meio cômico no mesmo estilo de “Zenkaiger”, mas ainda não consegui sentir personalidade nele, mas percebo que a reta final do episódio usou os efeitos que serão fortes em “Donbrothers”, tanto na luta no chão quanto na luta gigante… sobre o visual do DonMomotaro, eu também não consigo levá-lo a sério. Aquele “pêssego” (pra não dizer outra coisa) no capacete é ridículo.

Enfim… vou parar por aqui. Não vejo por que me estender.

 

Para mais postagens de “Kikai Sentai Zenkaiger”, clique aqui.

 

Comentários