Lost in Space 3x07 – Contingencies on Contingencies

BEM-VINDOS A ALPHA CENTAURI.

Finalmente, chegou a hora de conhecer a colônia – infelizmente, no entanto, não estamos no melhor momento para curtir a vista. Will Robinson está em uma câmara criogênica depois de ter sido atingido no coração e precisando de tratamento imediato, enquanto SAR e os outros Robôs se preparam para invadir Alpha Centauri, e os Robinsons estão no meio disso tudo. Foi emocionante vê-los chegar à colônia (cenário lindíssimo, de fato, eu queria morar lá… mas eu meio que já queria morar em Alpha Centauri mesmo antes de vê-la na tela, então…), mesmo que tudo tenha sido uma intensa corrida contra o tempo, mas gostei do fato de “Lost in Space” colocar uma médica dizendo aos Robinsons que eles cuidariam de Will e que “ele não corria perigo”. Will acaba ficando apagado desse episódio, no entanto… espero uma grande participação dele na Finale.

A chegada dos Robinsons não é acompanhada, como eles temiam, da tropa de SAR – eles sabem onde os humanos estão, estão se preparando para atacar, mas eles têm algum plano que não os fez chegar de imediato, o que deixa todo mundo apreensivo… mas com tempo o suficiente para, quem sabe, tentar alguma coisa. Assim, eles precisam ativar um sistema de segurança que foi colocado em Alpha Centauri sem o conhecimento da maioria das pessoas, e foi muito bacana acompanhar enquanto Maureen e Grant Kelly se juntavam para colocar o sistema para funcionar. Primeiro, eles conversam com Hastings e, depois, eles buscam em áudios e vídeos de Ben Adler a lista de palavras que vai ativar o sistema de segurança, e embora pareça algo grande e poderoso, entendemos, eventualmente, o porquê de SAR e os demais Robôs ainda não estarem ali.

Eles têm um plano de sabotagem…

O plano de sabotagem envolve matar Hastings, uma das duas únicas pessoas que podiam acionar o sistema de segurança com a voz, e eles ainda tentam incriminar o Robô de Will, como se ele fosse o assassino… e eu fiquei com um pouco de raiva do John por acreditar tão facilmente que o Robô tinha mesmo matado aquelas pessoas – tudo bem que ele podia estar sendo controlado remotamente como já aconteceu outra vez, mas ainda assim! Adorei aquela equipe formada por Don West (sempre incrível, e agora aprendendo que ele é parte da família), Judy, Penny e Vijay, que se junta à missão para estar perto de Penny e dizer as coisas que ele queria dizer, e eu preciso dizer: eu acho o Vijay um fofo e acho que ele tem toda a razão quando diz à Penny que ela não deve ficar com alguém como o Liam… mesmo que não fique com o Vijay, mas, como eu sou romântico, espero que fique.

O grupo segue o Robô até a usina de Alpha Centauri em uma sequência que termina com o Robô facilmente se livrando de três outros robôs enviados por SAR para destruir as turbinas que geram energia para a colônia – o Robô é bem-sucedido em sua missão pessoal, mas uma das turbinas é atingida de qualquer maneira, o que quer dizer que o sistema de segurança, que Maureen e Grant Kelly acabaram de conseguir levantar, não vai poder continuar se sustentando por muito tempo… foi desesperador ver a energia de Alpha Centauri sendo inteiramente desligada e, consequentemente, o escudo que protegia a colônia – agora, SAR e os demais Robôs estão vindo, e eles sabem que não existe nenhuma proteção contra eles… nem ativa, nem que ainda pode ser ativada. O episódio final de “Lost in Space” será uma grande batalha pela sobrevivência em Alpha Centauri.

Vai ser um Finale e tanto… preparemo-nos para a tensão!

 

Para mais postagens de Lost in Space, clique aqui.

 

Comentários