Power Rangers Wild Force – Sealing the Nexus

“Thank you for helping me”

A (não tão) inesperada ajuda de Toxica e Jindrax. Passamos a nos importar muito com os Duke Orgs de “Power Rangers Wild Force”, especialmente nessa reta final da temporada, quando Toxica foi traída por Mandilok e pelo Mestre Org, o que levou à sua destruição – felizmente, Jindrax conseguiu resgatá-la do Mundo dos Espíritos, o lugar para onde orgs destruídos vão, e isso se mostra extremamente necessário para que os Rangers consigam salvar a Princesa Shayla, algo que eles vêm tentando há muito tempo. “Sealing the Nexus”, exibido em 02 de novembro de 2002 como o episódio anterior, é o último episódio antes do Season Finale de duas partes para “Power Rangers Wild Force” – que, se eu me lembro bem, é um dos melhores Season Finales da franquia! Esse episódio trouxe emoção, excelentes sequências de ação e um sentimento de fim

…embora ainda tenhamos uma última batalha pela frente.

Toxica está planejando o que vai fazer agora que foi resgatada por seu melhor amigo, mas ela percebe que tem algo urgente de que precisa cuidar quando Jindrax comenta alguma coisa sobre “os Power Rangers estarem distraídos tentando resgatar a Princesa Shayla”. Segundo Toxica, o colar da Princesa (que o Mestre Org tomou no fim do episódio anterior) é extremamente poderoso e, com ele, o Mestre Org poderia encontrá-los, onde quer que eles se escondessem… assim, é de interesse deles, também, que os Power Rangers consigam resgatar a Princesa Shayla e, por isso, eles os procuram para “oferecer a sua ajuda”. É inusitado, os Rangers ficam pensando se não estão sendo enganados, mas a verdade é que Toxica e Jindrax são a única chance que eles têm de encontrar o Nexus… eles o procuram sem sucesso desde que a Princesa Shayla foi sequestrada.

Então, Toxica e Jindrax falam sobre um campo de força que protege o Nexus, algo que eles precisam derrubar para que eles possam entrar e resgatar a Princesa – para isso, os Rangers terão que encontrar três pilares de luz e destruir as três estátuas que os projetam… mas Toxica e Jindrax avisam que pode haver orgs guardando essas estátuas (mesmo que Cole e Taylor pareçam se esquecer disso eventualmente). Assim, vemos o grupo de seis Rangers se dividir em três grupos, enquanto eles encontram os pilares de luz e enfrentam fantasmas de antigos generais enviados pelo Mestre Org para detê-los… Alyssa e Merrick precisam enfrentar Nayzor novamente, e destruí-lo pela terceira vez; Danny e Max precisam enfrentar Mandilok, o mais recente dos generais que retorna; Cole e Taylor, por sua vez, precisam enfrentar Retinax no último pilar de luz.

Gostei bastante das duplas, da ação, do retorno dos generais, e gostei mais ainda da participação de Toxica e Jindrax nisso tudo… uma vez que o campo de força é derrubado, os dois entram no Nexus para resgatar a Princesa, e realmente o fazem – mesmo que ela esteja sem o seu colar e, portanto, a principal missão deles já não faça mais sentido. Enquanto eles estão tentando sair do lugar, ele desmorona ao redor deles e, inclusive, ao redor do Mestre Org, que eles veem em uma espécie de transe flutuando sobre o seu assento antes de ser transformado em areia, e então eles presumem que ele foi destruído, e Toxica e Jindrax saem do Nexus levando a Princesa com eles e a reunindo com os Power Rangers. É um final bem bacana, e os Rangers celebram o fim da batalha contra os Orgs. Fiquei feliz porque Toxica e Jindrax não precisaram ser destruídos, e terminaram a temporada ajudando os Rangers e saindo andar pelo mundo…

Mas a batalha não terminou. O Mestre Org vai retornar. E mais poderoso que nunca.

Será o fim dos Power Rangers?

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários