BIA – Lançamento BeU

Novos cenários e personagens…

Na primeira temporada de “Bia”, a proposta BeU nasceu no Fundom, incentivando as pessoas a serem elas mesmas, e foi toda uma ideia muito bacana, que contou com uma apresentação ao som de “Lo Mejor Comienza” que era linda. Agora, Bia e os demais estão planejando o lançamento oficial do BeU através do (também excelente) clipe de “Grita”, apresentando a marca que será usada em todos os vídeos de agora em diante, mas as coisas não saem como o planejado, porque quando chega o momento de o vídeo aparecer online, ele simplesmente não aparece… e quando Pixie tenta descobrir o que aconteceu, ela descobre que o vídeo desapareceu, que os arquivos não estão mais no computador e até os backups de segurança foram deletados… todo mundo acha muito estranho, mas eles não sabem o que fazer – não há como recuperá-lo.

Enquanto, na Laix, Mara e Alex riem e de divertem com o que fizeram, no Fundom todos já sabem que esse foi um ato deliberado – tudo foi muito exato e, se fosse um vírus ou algo assim, outras coisas teriam desaparecido, mas não… sumiu apenas o que tinha a ver com o clipe de “Grita”. Agora, se instaura no Fundom uma incerteza, um medo e toda uma desconfiança com a dúvida: quem foi que sabotou o Lançamento BeU? A história não fica por aí, claro, porque a Laix tem outros planos, então alguém envia para Carmín um e-mail com um link de download que baixa o clipe no celular de Carmín, e, sem saber o que fazer, ela conta para o Jandino, contando sobre o e-mail que recebeu, mas dizendo que o link que recebeu expirou, o que quer dizer que a única prova que ela tinha de que não tinha sido ela que roubara o vídeo já não existe…

Por isso, Carmín pede que Jandino não conte para ninguém: o pessoal do Fundom já não confia nela, e ela estava presente no dia do lançamento do vídeo (!), o que quer dizer que todo mundo vai se voltar contra ela se souberem que ela tem uma cópia do vídeo em seu celular… mesmo assim, Jandino a aconselha a conversar com eles e explicar o que acontecer, dizendo que eles vão entender, mas ela sabe que não vão, porque eles já não gostam dela. Bia acaba ouvindo uma parte da conversa, então ela acaba indo confrontando Carmín, dizendo que sabe que ela tem uma cópia do vídeo deles em seu celular, e gostaria de saber o que está acontecendo afinal. Carmín, encurralada, acaba contando a história do e-mail e do link de download, mas Bia não acredita muito nessa história. De todo modo, quando Carmín lhe pede um tempo, Bia diz que não vai contar a ninguém.

Mas acaba contando para a Chiara e a Celeste… apenas.

Enquanto isso, a segunda temporada nos apresenta mais um novo personagem: Luan, interpretado por André Lamoglia. Luan é brasileiro, foi vizinho de Thiago quando eles eram crianças no Brasil, e agora ele está viajando o mundo e resolveu parar para visitá-lo… confesso que, inicialmente, eu fiquei morrendo de medo de ele ser um vilão se fazendo de bonzinho, mas aos poucos eu fui me apaixonando pelo sorriso dele… ele acaba sendo fofo, terno, então eu estou derretido. Ele, por sua vez, está derretido por Pixie, e quando os dois se esbarram no Fundom, há um clima imediato no ar, ela fica toda mexida porque, convenhamos, ele é gato e tem um sorriso lindo – o casal é fofo e eu espero que tenha um bom desenvolvimento, mas não vou negar que fiquei decepcionado porque tinha pensado que Pixie seria lésbica e queria ver a Disney desenvolver uma história assim.

Eles já fizeram em “Andi Mack”!

Em clima de nova temporada mesmo, “Bia” também ganha um novo cenário… depois que deixou a casa dos tios, Manuel foi morar na república, mas quer um trabalho para que possa pagar, então ele acaba conseguindo um emprego de garçom em um restaurante – um novo cenário que me lembrou muito o bar do Dante em “Simona”. O lugar tem um palco, um piano e um microfone, então suponho que podemos esperar bastante música vinda daqui! Já em seu primeiro dia, Manuel conhece Clara, uma garota que se apresenta ali, e quando não tem ninguém olhando, Manuel também dá suas escapadinhas para cima do palco para tocar o piano e cantar, e em um desses momentos Clara o filma, diz que ele tem muito talento e que ele devia conversar com Juan, o dono do restaurante, porque ele está atrás de mais pessoas para se apresentar ali.

Também ainda estou esperando as interações de Bia e Ana que me foram prometidas para essa segunda temporada… tudo bem que Bia não reconheceu a irmã e não sabe que Ana é, na verdade, Helena, mas ela resolveu tomar aulas de piano com Ana, e esses devem ser momentos bem bonitos dessa segunda temporada! No dia da primeira aula, Ana escuta Bia cantando a música delas enquanto Manuel toca o piano, e então se emociona e diz ao Thiago que “não pode fazer isso”, e pensa em fugir das aulas que marcou com Bia, mas Bia é um tanto insistente, e apenas remarca a aula para o dia seguinte… mais tarde, depois da primeira aula delas (cantando “Primer Amor”, a música que Bia vai cantar com Manuel no lançamento do disco de BeU), Bia conversa com Chiara e Celeste como ela sentiu “uma conexão muito forte” com Ana, como se “a conhecesse de toda a vida”.

Voltando à trama do vídeo de “Grita” e o lançamento da BeU, Carmín acaba seguindo o conselho de Jandino e contando a verdade para Pixie, e Pixie acredita nela, mas ela a aconselha a contar a verdade a todos – porque seria pior se eles descobrissem de outro modo, seria muito mais suspeito. Então, Carmín acaba contando a verdade para todos, e enquanto alguns parecem dispostos a lhe dar um voto de confiança, outros, como a Daisy, duvidam, dizendo que é “muita casualidade” que a única prova de sua inocência tenha expirado… de qualquer maneira, o único que Carmín pode fazer é enviar para Pixie o vídeo para que ela suba à internet, mas mesmo quando parece que tudo está bem e que o lançamento BeU aconteceu conforme o planejado, eles descobrem mais uma coisa: as pessoas conseguem assistir ao vídeo, mas não conseguem curtir ou comentar.

Ou seja, engajamento zero.

E agora?

 

Para mais postagens de BIA, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários