Power Rangers Wild Force – Fishing for a Friend

“I’m counting on you, Jindrax”

Será que eu sou o único que estava torcendo mais pelo Jindrax, para que ele conseguisse trazer a Toxica de volta, do que pelos Rangers, que continuam tentando salvar a Princesa Shayla? “Power Rangers Wild Force” está em sua reta final, e “Fishing for a Friend”, exibido em 02 de novembro de 2002, é mais um excelente episódio da temporada, trazendo o Org mais poderoso contra o qual os Power Rangers já lutaram até então. O Locomotive Org poderia ter sido o Org a destruir os Power Rangers Força Animal, talvez, se Jindrax não tivesse outros planos para essa batalha… desde a morte de Toxica, estamos vendo um Jindrax cabisbaixo e triste, meio sem rumo, e então ele ganha uma missão quando ele escuta a voz de Toxica vindo de dentro de um espelho, e ela diz que está no Mundo dos Espíritos, o lugar para onde os Orgs que foram destruídos vão.

Toxica diz que o poder que a levou para aquele lugar pode trazê-la de volta. Assim, Jindrax rapidamente percebe que ele precisa que os Rangers voltem a usar as suas armas combinadas, e ele começa a preparar tudo para que possa salvar sua melhor amiga… os Rangers, por sua vez, estão igualmente cabisbaixos e preocupados, porque eles não têm notícias da Princesa Shayla, não sabem o que o Mestre Org quer com ela, e não conseguem encontrar o Nexus. Quando um novo Org começa a atacar a cidade, vários deles não reagem, e é Cole quem precisa chamá-los para a batalha, dizendo que eles precisam enfrentar esse Org e, depois, pensar em uma maneira de salvar a Princesa Shayla – é o que ela gostaria. Assim que veem o Locomotive Org, no entanto, os Rangers de algum modo percebem que ele é mais poderoso do que os outros Orgs que já foram derrotados…

E, por muito tempo, realmente parece que eles estão prestes a perder a batalha. Os Rangers são atacados, derrubados, e nenhum dos golpes e poderes que normalmente destroem Orgs parecem ser o suficiente dessa vez… Jindrax assiste a tudo meio incomodado, porque ele percebe que a destruição dos Power Rangers não é boa para o seu plano – ele precisa que eles usem seu golpe final. Por isso, ele acaba interferindo na batalha, e pedindo desculpas a Toxica, mas explicando que é para o bem dela, ele acaba ajudando os Rangers. É claro que os Rangers acham a situação inusitada, mas talvez seja a única oportunidade que eles têm para destruir esse monstro, então eles acabam fazendo o que Jindrax espera, o que lhe dá a energia necessária para salvar Toxica, ao mesmo tempo em que ainda destrói o Locomotive Org, como esperavam…

Assim que Jindrax consegue o que quer, no entanto, ele anuncia para os Rangers que estava apenas ajudando a si próprio, e deixa o monstro gigante, enquanto sai feliz com a energia que os Rangers lhe concederam: Jindrax conseguiu energizar a parte do chifre de Toxica que ficou para trás nesse mundo no dia da sua destruição, e agora ele vai usar essa energia, que a destruiu, para “pescá-la” de volta do Mundo dos Espíritos… acho que ninguém esperava que essa trama toda dos Duke Orgs pudesse ser tão emocionante, e eu realmente me importei com eles, e torci para que Jindrax conseguisse “pescar” Toxica de volta. E, quando ela retorna, eles se abraçam, felizes, e é quase uma declaração de amor – agora, ela vai tomar as rédeas da situação, e não pretende mais se submeter a Orgs traiçoeiros, como o Mestre Org ou o Mandilok. E o que isso significa?

Enquanto isso, os Rangers enfrentam uma batalha difícil. Se foi difícil enfrentar o Locomotive Org em sua versão de tamanho normal, é ainda mais difícil enfrentar a sua versão gigante. Assim, os vemos usar diferentes combinações de Megazord, e novamente os seus golpes finais não são o suficiente para derrotar o Org – e eles precisam continuamente pensar em novas possibilidades, especialmente quando o Megazord original e o Kongazord parecem enfraquecidos demais para continuar lutando. Assim, a temporada ganha uma nova formação, o Isis Megazord Predator Mode, com a participação também de alguns Wildzords de Merrick e, pela primeira vez, vemos Merrick dividir uma cockpit com os outros cinco Rangers da temporada. Felizmente, eles conseguem destruir o org da semana, mas percebem que nada mais será fácil daqui para a frente…

Bem-vindo à fase final de “Power Rangers Wild Force”.

E, devo dizer… QUE TEMPORADA!

 

Para mais postagens de Power Rangers Wild Force, clique aqui.

 

Comentários