GO! Vive a Tu Ritmo – O dueto de Mía e Juanma

“Voy a creer cada vez más”

Mía não foi embora… a madrinha falou muito sobre como aquele lugar a fazia mal e como ela estava infeliz, mas ela mesma teve que reconhecer que só ia fazer a Mía sofrer mais a levando embora, depois daquela despedida linda que os amigos organizaram para ela – ali, Isabel percebeu que, apesar de todas as confusões e de a Mercedes parecer estar o tempo todo perseguindo a Mía, ela também tinha bons amigos ali e pessoas que a queriam por perto… então, ela retorna depois de mal ter ido embora, e diz que tudo vai ser diferente agora – por exemplo, ela prefere se afastar de Álvaro, “porque não quer problemas” (o que não faz sentido nenhum, mas muita coisa não faz), e diz a Lupe que se elas não podem ser amigas, que pelo menos elas não sejam inimigas… bem, a Lupe não está nada contente com isso, e eu AMEI ver o seu desespero.

Agora que Mía está de volta, alguns planos de Lupe talvez não deem lá muito certo… Charlie Martín, um produtor musical muito famoso, por exemplo, está de visita ao Saint Mary e ela quer fazer de tudo para impressioná-lo – o que não estaria muito errado, se ela não trapaceasse para tirar a Mía do caminho, na verdade. Não tem nada de muito errado em querer impressionar alguém como o Charlie Martín e ter uma grande chance na música… o erro está em mandar Mía para o lugar ou hora errada só para que ela não esteja presente nas “audições”. Mercedes nem sabe do plano de Lupe, mas ela não está nem aí com a ausência de Mía, e é um tanto quanto nojento e antiprofissional quando Juanma diz que eles ainda não podem começar porque “a Mía não chegou” e Mercedes diz que “isso não é problema dela nem de ninguém que está ali”, e manda começarem…

Lupe e Mercedes parecem ter conseguido tirar Mía da audição, mas Charlie Martín assistiu à última apresentação de Go, e ele se lembra de Mía… na verdade, é aquela voz que ele está buscando. Na sua ausência, ele acaba escolhendo Lupe para ser uma dupla com Juanma e, juntos, gravarem uma demo no dia seguinte… finalmente, então, JUANMA FAZ ALGO DECENTE! Quando ele encontra Mía enquanto Charlie Martín está se despedindo e indo embora, ele percebe de imediato que a confusão e a ausência de Mía só podem ser coisa de Lupe, e pega Mía pela mão e a leva até Charlie: a garota que ele estava procurando. Mercedes tenta impedi-lo de ouvir Mía cantar, tenta falar que “ele não tem tempo para isso”, mas Charlie está mais do que disposto a ouvi-la, e então Mía e Juanma cantam ali mesmo, no meio do pátio da escola, e o encantam.

Quero dizer que EU ADOREI. Amei ver a cara de tacho de Mercedes, e gostei porque, no fim, tudo acabou sendo muito mais humilhante para ela e para Lupe – agora, depois de Lupe ter sido escolhida, Charlie Martín volta atrás em sua decisão e diz que é a voz de Mía que ele estava buscando, e substitui Lupe por ela… mas já era praticamente uma decisão tomada desde o início, e Lupe não precisaria passar por essa humilhação se não tivesse tentado se livrar de Mía! Logo em seguida, se achando em toda a razão de fazê-lo, Lupe vai brigar com Mía, dizer que ela está roubando o seu lugar ou qualquer coisa assim, mas Mía responde à altura, dizendo que foi ela que não quis que ela fosse à audição – ela a enfrenta e ainda diz que não quer brigar e que está começando a acreditar no que todos falam sobre Lupe: que ela é má e que Mía devia tomar cuidado com ela.

Adoro ver Mía a enfrentando assim!

No dia seguinte, Mía e Juanma vão até a gravadora, mas Mía está bem desconcentrada e por um momento eu acho que ela não vai conseguir – Mercedes já está empolgadamente mexendo os seus pauzinhos para chamar Lupe no seu lugar, enquanto Ramiro pede um tempo a Charlie Martín, para que possa conversar com Mía e Juanma… Mía está com uma série de coisas na cabeça, mas eu não queria, de jeito nenhum, que ela desistisse – Mercedes não podia conseguir colocar Lupe em seu lugar! Eventualmente, então, Mía acaba cantando, FINALMENTE! Então, a música deles acaba sendo gravada e logo vai parar na rádio, um verdadeiro sucesso, e como Lupe odeia a Mía e como acha que ela roubou o seu lugar e um monte de outras coisas, ela resolve usar essa gravação como desculpa para tirar Mía e Juanma das nacionais, dizendo que eles são “profissionais” e, portanto, isso vai contra o regulamento.

A inveja, meu pai!

Um dos motivos pelos quais Mía não estava conseguindo cantar com Juanma é porque ele não parece ser capaz de entender que eles são só amigos – embora ele diga que entende que não existe nada entre eles. Em um momento, e não sei bem qual é a jogada dele com isso, Juanma incentiva Mía a ir falar com Álvaro, dizendo que ele está muito desconcentrado em um jogo importante de basquete, por exemplo, e realmente as coisas mudam quando, no meio do jogo, quando eles tomam um tempo, Mía vai até a quadra, fala com Álvaro e pede que “ele ganhe o jogo para ela”. Ali, rola um clima inegável entre os dois, mesmo que Mía continue insistindo que “não está acontecendo nada”, o que, para mim, não faz o menor sentido e me revolta profundamente. Agora, no entanto, Mía e Álvaro terão que passar cada vez mais tempo juntos em Go.

Isso porque Juanma e Simon já não são os únicos meninos em Go – quando Natasha é afastada depois de uma queda e Rick assume como professor de Go, ele diz que eles não podem ganhar as nacionais com a equipe que têm, e que eles precisam de mais talentos masculinos… para isso, uma convocatória é aberta em Saint Mary e alguns dos meninos se juntam à área de música da escola, o que eu acho bem interessante! Dentre esses meninos, é claro, o Álvaro, que tem um talento inegável, muito maior que o de Juanma, se você me perguntar… nas suas audições, ele encanta o professor e deixa a Mía descaradamente babando por ele. Ah, e o Juanma morrendo de ciúmes. É claro que toda essa questão dos meninos do time de basquete se juntando ao clube de música vai dar problemas, e já começamos a ver uns embates no melhor estilo “High School Musical”.

Mrs. Darbus vs Bolton.

Algumas das cenas mais legais da segunda temporada de “GO! Vive a Tu Manera” vem de Álvaro sendo parte de Go, e cantando declarações de amor constantes à Mía… tudo bem que é sempre a mesma canção, mas é uma música bonita, e a voz dele é gostosa de se ouvir – ao contrário de outras ali supervalorizadas na temporada, mas enfim. Depois de todo o lance do jogo de basquete e do “ganhe essa partida para mim”, Álvaro chama Mía para conversar, arruma uma espécie de jantar romântico para ela e é bastante sincero e direto com ela, dizendo que ele gosta dela e quer estar com ela, entendendo que eles precisam se arriscar por aquilo que querem, e pergunta se ela também quer estar com ele – então, ele pede que ela pense a respeito disso e, quando tiver uma resposta, que venha falar com ele. Mas não sei o que ela está esperando – é só ver como ela olha para ele quando ele está cantando.

Mas se ele cantasse daquele jeito pra mim, eu olharia do mesmo jeito.

 

Para mais postagens de “GO! Vive a Tu Manera”, clique aqui.

 

Comentários