Phil of the Future (Phil do Futuro) 1x03 – Corner Pocket

“Go, Seth!”

E se um jogo de sinuca tivesse líderes de torcida? Keely faz o teste para o time de líderes de torcida da escola porque aparentemente é o sonho de sua mãe, mas ela acaba não sendo aprovada – agora, ela tem que decidir se tem coragem de contar a verdade para a mãe. “Buraco do Canto” (“Pocket Corner”, no original) foi exibido em 08 de abril de 2005, o último episódio antes do começo da exibição dos episódios da segunda temporada, mas é apenas o terceiro episódio produzido pela Disney para a série. É um episódio divertido e quase que inteiramente protagonizado por Keely, e gosto de como a amizade dela e de Phil já está bem estabelecida, e de como ele acaba a ajudando em toda essa história de mentir para a mãe sobre ser uma líder de torcida; em paralelo, acompanhamos mais um pouco de Pim Diffy e a sua relação com a otimista Debbie.

Devo dizer que eu entendo a Pim – eu acho que eu não suportaria estar ao lado de uma Debbie que está excessivamente feliz o tempo todo, sempre se dispondo a ajudar todo mundo, dizendo que ama tudo o que acontece: “It’s not natural to love everything!” Pim, então, resolve seguir e espionar Debbie até descobrir alguma coisa de que ela não goste – afinal de contas, ninguém pode amar todas as coisas. É assim que Pim descobre, quando já está quase desistindo, que Debbie tem uma aversão a uva passa, e ela resolve usar isso contra a garota! Pim é um tanto macabra, mas eu me diverti ao vê-la obrigando a Debbie reconhecer que odeia alguma coisa, no fim das contas, e é um episódio importante para as duas, porque, do seu jeito estranho, talvez Pim goste de Debbie – quer dizer, ela não tentaria pedir desculpas, como fez, para qualquer pessoa.

Enquanto isso, Phil é todo legal com a Keely por ela não ter entrado para o time de líderes de torcida, e conversa com ela sobre como sua mãe vai reagir ao saber, mas quando a mãe de Keely aparece empolgada com o teste da filha, Keely não tem coragem de dizer a verdade para ela e mente… e mesmo quando ela decide que precisa dizer a verdade, a mãe começa a falar exageradamente (bem dramática, mas é hilário!) sobre como ver a Keely sendo líder de torcida vai ser uma das coisas que mais vai lhe trazer alegria na vida ou qualquer coisa assim, Keely acaba continuando na mentira… o problema, é claro, é que a mãe anuncia que, em um dia de folga, ela vai para a escola para poder assistir a filha, e Keely não sabe o que fazer. Felizmente, Phil tem uma ideia e começa um próprio grupo de líderes de torcida, formado por ele, Keely e Tia…

Para torcer em jogos de sinuca.

A ideia é bizarra e divertida, e isso rende bons momentos. Me diverti bastante com a Tia, me diverti com o Seth jogando sinuca, e adorei ver o trio torcendo por Seth, em uma situação que não faz o menor sentido. No fim, o episódio tem uma mensagem bacana e um momento emotivo quando Keely percebe que o sonho de ser líder de torcida não é dela, mas de sua mãe, e que se ela não quer fazer isso, então ela precisa dizer a verdade… tudo bem que ela faz um drama no meio da quadra, no meio do jogo, tira a bola branca de cima da mesa enquanto Seth se prepara para uma tacada importante, mas pelo menos ela se acerta com a mãe, e a mãe, apesar de toda a “pressão” que ela parecia estar colocando na filha até então, é super compreensiva e muito legal com a Keely. Mais um bom episódio de “Phil do Futuro”. Ansioso pelo desenvolvimento do romance de Keely e Phil!

 

Para mais postagens de Phil do Futuro, clique aqui.

 

Comentários