Tinted With You – Final Episode

De volta para o futuro.

AH, QUE COISINHA MAIS FOFA – mas confesso que eu queria pelo menos mais um episódio que mostrasse mais deles no presente, sério! Gostei bastante de “Tinted With You”, e acho que é o primeiro BL tão curto que assisto durante o lançamento (assisti também “Wish You”, mas esse eu vi no formato filme, então não conta), e embora eu tenha comentado várias vezes sobre como os episódios podiam ser maiores, “Tinted With You” conseguiu entregar uma história fofa em um cenário legal com personagens carismáticos e bonitos (porque sério, os três eram muito bonitos, quê isso?!), e chegou a um encerramento satisfatório (e feliz, se você estiver se perguntando – eu digo porque eu mesmo já procurei se alguns BLs tinham final feliz antes de começar a assistir) que deixa com gostinho de “quero mais”.

Nos últimos episódios, Eun-Ho teve que enfrentar a realidade de que, mais cedo ou mais tarde, ele teria que ir embora – e, para isso, ele tinha que cumprir a missão sobre a qual a mulher misteriosa no museu falara, e ele está seguro de que essa missão a cumprir é a pintura que ele e Heon começaram e que precisam terminar juntos… como o destino de Heon parece ser a morte, ele o convida para ir para o futuro com ele e, enquanto os dois terminam a pintura juntos em um momento íntimo e bonito, parece que Heon não vai aceitar o convite… parece que ele vai abraçar seu destino no passado, por mais triste que seja. Então, com a pintura finalizada, Geum e o Príncipe Heon assistem enquanto Eun-Ho toca a imagem para ir para casa… e nada acontece.

Talvez a missão de Eun-Ho fosse outra no fim das contas…

No meu entender, a missão de Eun-Ho não era, no fim, finalizar a pintura, ou pelo menos não era apenas isso: ele estava ali no passado para salvar a vida do Príncipe Heon. Agora, então, ele precisa adicionar à pintura três pontinhos, que representam Eun-Ho, Heon e Geum, e então o portal se abrirá para o futuro… Geum terá que ficar para trás, e eu adorei como o personagem dele foi desenvolvido durante a série, e como ele chega a essa missão tão importante no fim: ele recebe a visita da mulher do museu, que diz que ele precisa ficar para trás e permitir que Heon e Eun-Ho vão sozinhos para o futuro: sua missão, depois, é encontrar a pintura e escondê-la na parede do palácio, onde ela será encontrada no futuro para cumprir a sua missão de servir como portal entre os dois tempos.

Assim, Geum confia o Príncipe a Heon, por mais que lhe doa separar-se dele, mas salvar a sua vida é mais importante do que qualquer coisa… com Geum ficando para trás, Eun-Ho e Heon terminam juntos a pintura e a tocam, sendo transportados para o futuro – E EU ADOREI VER OS DOIS NO FUTURO. Dois anos se passam e os encontramos juntos em uma lanchonete, com direito ao Heon com roupas do presente, mexendo em um projeto no laptop e tudo, enquanto eles conversam sobre a faculdade, sobre exames e sobre a nota de Eun-Ho em “História da Arte Coreana”, que foi muito maior do que ele podia imaginar, porque “ele viveu isso tudo”. Foram poucos minutos, mas foi incrível ver que tudo deu certo para Eun-Ho e para Heon, que eles estão namorando, que estão vivendo no futuro, que estão felizes…

E, para completar a beleza e fofura do final desse episódio, ainda temos a chance de ver um cliente entrando na lanchonete e Heon chama a atenção de Eun-Ho para quem é: Geum. FIQUEI, TAMBÉM, TÃO FELIZ EM VER QUE O GEUM CONSEGUIU CUMPRIR A MISSÃO E VIR AO FUTURO TAMBÉM! Sinceramente, eu adoraria mais um episódio “extra”, no qual pudéssemos ver o Geum no passado encontrando a pintura, a colocando no lugar certo e sendo transportado, também, para o futuro… e depois eu gostaria de ver o reencontro completo de Geum com os demais. Ah, no fim eu gostei tanto do Geum que eu aceitaria até um spin-off dele no presente, se apaixonando por alguém e tendo Eun-Ho e Heon como seus melhores amigos. Quem sabe um dia?

“Tinted With You” foi um amorzinho, gostei bastante!

 

Para mais postagens de Tinted With You, clique aqui.

 

Comentários