Power Rangers Beast Morphers – Evox: Upgraded

Destruição de Evox?

FINAL DE TEMPORADA – e você sabe que é um final de temporada quando os Rangers aparecem morfados, mas sem seus capacetes… um visual de que eu sempre gosto bastante! “Power Rangers Beast Morphers” encerra seu primeiro ano (temos, ainda, o Especial de Natal) com o momento em que Evox consegue se transferir para um corpo físico, e embora os Rangers pareçam bastante confiantes de que o destruíram de uma vez por todas, talvez esse não seja exatamente o caso… “Evox: Upgraded”, exibido em 07 de dezembro de 2019, começa pouco depois de Devon ter sido capturado pelo Blaze Avatar e levado para a Cyber Dimension e, agora, o Prefeito Daniels quer salvar o filho – mas essa já é a missão da equipe da Grid Battleforce e dos demais Power Rangers. O episódio é interessante e ágil, e acontece em grande parte na Cyber Dimension.

Os Rangers vão para a outra dimensão sabendo que precisarão de um poder maior do que qualquer um que já tenham usado até então, e é assim que vemos a estreia do ULTRAZORD em “Power Rangers Beast Morphers”, que rende boas cenas de ação enquanto o Prefeito Daniels passa pelo portal sem autorização, tudo para salvar a vida do filho. O episódio é importante para terminar de desenvolver a relação de Devon com o pai, agora que ele sabe que ele é o Power Ranger Vermelho, e Devon fica feliz ao ouvir o pai falando que “sempre admirou o trabalho do Ranger Vermelho” e, por isso, “de certa forma sempre teve orgulho dele”. Eu acho meio triste que ele “só” tenha orgulho do filho ao descobrir que ele é o Ranger Vermelho, mas ainda assim o Devon ficou feliz e eu acho que é isso o que importa… e o prefeito se arriscou para salvá-lo também!

E foi para salvar o filho… não o Ranger Vermelho.

Foi muito bom acompanhar bastante dos Rangers na Cyber Dimension, um cenário habitado normalmente apenas por Evox em sua forma digital, Scrozzle e os avatares de Roxy e Blaze. Agora, os Rangers precisam armar um plano e concretizá-lo tudo nessa outra dimensão. É assim que os zords acabam perigosamente danificados, mas o zord de Devon ainda tem força o suficiente para ir até a Torre de Morph-X, roubada no episódio anterior, para explodi-la: o Morph-X é instável e explodir a torre é uma maneira de, quem sabe, destruir também Evox… especialmente agora que ele está tomando forma física. Foi bom ver o Evox em sua forma física pela primeira vez, e estou curioso para ver o que essa “nova versão” do Evox vai aprontar na próxima temporada… afinal de contas, ainda não o vimos sair da Cyber Dimension para o mundo real!

A ação final do episódio se concentra em duas narrativas principais e paralelas: de um lado, Nate está tentando impedir a digitalização de Evox; de outro, Devon está lutando contra Blaze, que tenta impedi-lo de destruir a Torre de Morph-X. Essa era uma “batalha de vermelhos” esperada há muito tempo, e que culmina na destruição do avatar de Blaze – se o avatar de Roxy fora destruído no episódio anterior, essa era a hora de destruir o avatar de Blaze, e então o verdadeiro Blaze finalmente desperta de seu coma, lá no laboratório da Battleforce Grid. Fico feliz em ver Roxy e Blaze novamente acordados e bem, espero que eles tenham uma boa participação na segunda temporada como membros da equipe – sei que eles não vão se tornar novos Rangers, mas acho que eles podem ser bem úteis em outros momentos e gostaria de acompanhá-los!

No fim, a Torre de Morph-X é destruída, assim como o próprio Evox, supostamente, e os Rangers retornam para o nosso mundo em uma sequência dramática da qual todo mundo sai bem… essa primeira temporada de “Beast Morphers” não foi, para mim, a “grande temporada” sobre a qual tantas pessoas falavam, mas também não foi uma temporada ruim. Ela só foi uma temporada regular de “Power Rangers”, sem grandes inovações nas histórias ou na forma de contá-las, e que poderia ter sido mais carismática… de qualquer maneira, o episódio termina com a equipe da Battleforce Grid reunida, tirando uma selfie, achando que está tudo bem enquanto recebem um prêmio do prefeito da cidade. Mas o episódio faz questão de mostrar que “a história ainda não terminou” quando o Prefeito Daniels percebe alguma coisa relacionada à Cyber Dimension acontecendo com ele.

Mas isso fica para episódios futuros…

 

Para mais postagens de “Power Rangers Beast Morphers”, clique aqui.

 

Comentários