Lost in Space 3x05 – Stuck

Perdidos no espaço e divididos em duplas.

Depois de uma grande parte do grupo ter conseguido chegar em segurança em Alpha Centauri (eu estou muito curioso para conhecer Alpha Centauri, sério!), os Robinson + Don West e a Dra. Smith, se separaram do grupo para impedir que o SAR e os outros Robôs que estão caçando Will Robinson seguissem os humanos até a colônia… agora, o grupo se separa em quatro duplas em um episódio bem típico de “Lost in Space”, no qual eles precisam sair de situações complicadas e sobreviver em um lugar inóspito. De um lado, temos Judy e Maureen, sendo devoradas por um animal desconhecido e falando sobre a relação deles; de outro, temos John e Penny, enquanto eles precisam salvar o Robô e se distrair do medo que sentem; também temos Will, tentando salvar uma mochila importante, acompanhado da Dra. Smith; e, por fim, Don West e a fantástica Debra Abigail West.

Acho que a história mais forte do episódio fica com Judy e Maureen, e começa com um comentário que Maureen não pensa ser infeliz até o fim do episódio: ela diz que, dentre todos, ela está feliz por ter ficado presa com Judy. Essa fala desencadeia uma série de reações em Judy que Maureen nem esperava, porque ela sente essa pressão para ser sempre “a filha perfeita”, a que vai salvá-los de tudo… em paralelo, “Stuck” ainda nos apresenta alguns flashbacks que mostram a história de Maureen e Judy ainda na Terra, e como isso tudo começou. No fim, elas acabam compartilhando cenas muito bonitas e uma conversa sincera enquanto se livram de ser engolidas por um animal gigante que vai devorar a nave toda – graças, realmente, a Judy! Foi bonito como o episódio colocou os sentimentos delas em evidência e como isso amadurece a relação de mãe e filha.

Linda a cena final delas.

Todas as outras duplas ficam em segundo plano, mas rendem bons momentos também… Will e a Dra. Smith sempre têm uma dinâmica bem interessante de se acompanhar, e o Robô faz uma chegada triunfal e heroica no fim; John e Penny compartilham um momento de pai e filha bem bacana com a Penny contando sobre Vijay e Liam e pedindo conselhos ao pai, quando, na verdade, só está tentando distraí-lo de toda a situação complicada e do medo que ele evidentemente está sentindo; e, é claro, Don West entrega algumas das melhores cenas (como é desde o começo de “Lost in Space”), graças à sua parceria com a Debbie, sua galinha de estimação que ele trata como filha… as cenas de Don West gritando com Debra Abigail West, dizendo que ela vai estar de castigo quando voltar e tudo o mais são hilárias e amenizam a tensão do episódio.

No fim, parte do grupo se reúne… o Robô depois de ser libertado por John e Penny, sai em busca de Will Robinson e os leva até ele e a Dra. Smith, mas eles ainda precisam encontrar o restante da família. Eles estão em um planeta desconhecido e visivelmente perigoso, com animais prontos para devorá-los e poças no chão prontas para engoli-los, sem contar que precisam se manter sem qualquer tipo de tecnologia e comunicação para não serem detectados por SAR e os demais Robôs. De um jeito ou de outro, eles precisam se reunir e encontrar uma maneira de deixar aquele planeta para trás e, quem sabe, rumar para Alpha Centauri como os demais integrantes da colônia. De qualquer maneira, os Robôs estão vindo atrás deles, porque eles já encontraram Don West e, embora não o tenham matado, eles o escanearam por algum motivo… o que descobriram? O que buscam?

 

Para mais postagens de Lost in Space, clique aqui.

 

Comentários