How I Met Your Father 1x02 – FOMO

“Tell me, did you fall from a shooting star?”

Sim, eu já estou começando a criar um carinho por “How I Met Your Father” – eu gosto muito de sitcoms, e eu acho que o grande poder de grandes sitcoms que eu conheço não é necessariamente a inovação no plot, mas quanto os seus personagens funcionam juntos. Parece que temos, em “HIMYF”, um elenco carismático e com química que pode render ótimos episódios, e “FOMO”, o segundo episódio da série, provou isso… depois de o grupo se conhecer no episódio anterior, os vemos se reencontrarem no próximo fim de semana – Sophie ainda está sofrendo por Ian, que foi embora para a Austrália, e Valentina está se sentindo um pouco sufocada com a presença constante de Charlie, então as duas resolvem sair: assim, Sophie pode se distrair da história de Ian e Valentina pode fazer com que Charlie faça alguns amigos em Nova York com quem ele pode passar o tempo…

Assim, Sophie manda mensagem para Jesse e convida ele, Ellen e Sid para saírem. Tudo é uma tremenda confusão que funciona perfeitamente! Jesse está prestes a ignorar Sophie e dizer que “odeia clubes” e tudo o mais, mas Sid o convence de que talvez Sophie esteja o chamando para sair, e Ellen também ajuda a pilhar o Jesse, já que está louca para sair e flertar com mulheres que não sejam sua ex-esposa. No fim, o sexteto acaba reunido e pronto para curtir uma noite em Nova York, e eu adoro como cada um acreditava numa coisa, como cada um tinha um objetivo, e eu me diverti com o Charlie todo arrumadinho (tipo o Barney, sabe?), mas tentando parecer “um cara comum”, embora ele não tivesse nenhuma noção de como começar uma conversa, e fiquei com dó de Jesse, que se permitiu entrar na onda de Sid e de Ellen e acreditar que aquela noite talvez fosse sobre ele e Sophie.

Jesse está caidinho por Sophie desde que a conheceu – ele é um romântico incurável bastante encantador. Mas Sophie está saindo de uma quase-relação que não deu certo e ela ainda não conseguiu superar o Ian, ainda mais quando ela está tentando “viver o momento”, mas Ian está mandando mensagens com piadas internas, o que, como Valentina bem diz, não é nem um pouco justo. Então, quando Sophie finalmente se dá conta de que Jesse é um cara perfeitamente interessante e que está interessado nela, o universo parece testá-la e lhe dá a oportunidade de responder a mensagem de Ian com a foto de um cara que parece o Jason Momoa, uma brincadeira antiga deles, e ela se pergunta se vai fazer isso… Sophie acaba expulsa do bar, porque fotos não são permitidas lá dentro, e Jesse acaba plantado, e ainda descobre que a noite não tinha nada a ver com a Sophie querendo sair com ele.

Valentina, por sua vez, acaba agindo por impulso e terminando tudo com Charlie, e eu estou bem curioso para ver como esse relacionamento dos dois vai se desenvolver, tendo em vista que eles têm vários motivos para não darem certo, ao mesmo tempo em que parecem gostar muito um do outro e se conectam sexualmente – o que é muito importante, convenhamos. Acho que o principal problema do relacionamento deles, e esse episódio deixa isso bem claro, é o fato de eles terem se precipitado, e ainda não era o momento de eles morarem juntos… tendo entendido isso, Charlie decidiu se mudar (estou vendo ele ir morar com o Jesse, e acho que vai ser incrível!), e agora que ele está fazendo amigos de verdade e dando a Valentina o espaço de que ela precisa, eu não vejo por que o relacionamento deles não funcionaria… espero que a dinâmica deles não seja sempre a de brigar e de voltar.

No fim das contas, essa saída caótica que não flui conforme o planejado acaba sendo importante para conectar um pouco mais o grupo de futuros bons amigos – até porque termina com eles compartilhando mais um momento bacana no bar de Sid, e eu já acho que eles ficam lindos juntos. Como eu disse no começo da review: estou começando a criar um carinho por esses personagens, o que é promissor! Vamos ver como “How I Met Your Father” conta a história de como Sophie conhecerá o pai de seu filho (filhos?), e eu não sei se o pai será mesmo o Jesse, que parece a escolha mais óbvia, mas, por ora, estou achando que vai ser fofo se for… afinal de contas, eles têm uma química bacana e compartilham uma cena FOFÍSSIMA quando conversam no bar de Sid, falando sobre a gata de Jesse (a referência a “Jesse’s Girl”, amo!!!) e vendo que eles têm algumas coisas em comum…

Como a mesma música de conforto. É um casal com futuro. É uma série com futuro.

Curioso por mais!

 

Para mais reviews de “How I Met Your Father”, clique aqui.

 

Comentários