Lost in Space 3x04 – Nothing Left Behind

Votação e resgate.

Não que seja uma grande novidade, mas OS ROBINSONS NÃO TÊM UM DIA DE PAZ. No último episódio, eu fiquei me perguntando o que aconteceria agora que parecia que os jovens iam conseguir chegar em Alpha Centauri em segurança, mas não os adultos, e “Nothing Left Behind” trata justamente esse tema, e me deixa com uma outra pergunta: será que algum dia nós veremos Alpha Centauri? Talvez no Series Finale, e espero que sim, porque minha curiosidade para conhecer o planeta perfeito está a mil! O episódio começa com os jovens finalmente definindo um curso para Alpha Centauri, perto demais de chegarem em segurança na colônia que buscam desde a primeira temporada, enquanto os adultos perdem sua última chance, o que quer dizer que precisam aceitar o seu destino… a ideia do episódio, no entanto, é de que ninguém fica para trás.

Os adultos, liderados por John e Maureen Robinson, apagam todas as informações que podem permitir que o SAR e os demais Robôs sigam os jovens a Alpha Centauri, e aceitam o destino com a tranquilidade de que ao menos seus filhos estarão em segurança… a tripulação liderada por Judy está prestes a mudar seu curso, no entanto. Os Robôs também têm seus planos e, não podendo tirar mais nada dos humanos nas Júpiters, eles usam o Espantalho para se conectar com o Robô de Will e mandar uma mensagem com a localização dos pais – agora, Judy está em um dilema: ela foi colocada a cargo dessa tripulação para levá-los em segurança a Alpha Centauri, mas ela também tem nas mãos a chance de salvar os pais, mesmo que isso coloque a vida de todos eles em perigo, tendo em vista que isso é claramente uma armadilha… o que fazer?

Foi legal o fato de, enquanto os Robinsons discutiam um plano de ação, as demais crianças e adolescentes se manifestarem em defesa de tentar salvar os pais, por mais arriscado que fosse – e fica decidido que é isso o que eles vão fazer. “Nothing Left Behind”, então, é um episódio cheio de ação que conta com um plano armado em parceria entre Will, Judy e Penny, no qual eles mandam uma Júpiter até onde o SAR os quer, como uma isca, enquanto eles chegam pilotando a Fortuna, de Grant Kelly. É uma sequência emocionante a do reencontro das famílias, e ver a Maureen comentando sobre “como o Will está grande” me fez tomar consciência (embora fosse óbvio, mas eu não tinha parado para pensar nisso) de que eles ainda não tinham contracenado nessa temporada… eu cheguei a dizer em outro texto que era “estranha” a dinâmica de ter os Robinsons separados.

Agora, isso não vai mais acontecer

Ah, mas eles estarão separados dos demais, é claro.

Quando tudo parece estar dando certo e quando a maioria das Júpiters consegue atravessar e chegar em segurança a Alpha Centauri, a Júpiter 2 fica para trás (é claro), e a família está prestes a ficar “perdida no espaço”, como o título da série exige. Para impedir que os Robôs sigam os humanos a Alpha Centauri, eles se separam do grupo, e vai ser muito bom ver não apenas os Robinsons reunidos novamente, mas também Don West e a Dra. Smith, dois dos meus personagens favoritos em “Lost in Space” – Don West porque ele é incrível, divertido e gato, e a Dra. Smith porque, embora eu já tenha passado muita raiva com ela, é um ícone, não dá para negar. Fugindo alucinadamente e prestes a cair em um planeta desconhecido (!), John Robinson manda todos ejetarem, e o final é uma tensão quase divertida, porque sabemos que vem coisa boa pela frente!

Será que os Robinsons ao menos terão, como recompensa, um final feliz?

Acho que sim.

 

Para mais postagens de Lost in Space, clique aqui.

 

Comentários