Sítio do Picapau Amarelo (2005) – A volta de Marcela

O ataque de Marcela!

Marcela aceitou deixar a enteada morando no Sítio do Picapau Amarelo, mas apenas até ela completar 15 anos, a idade com a qual, segundo o testamento deixado pelo pai, ela teria direito à sua fortuna que é, na verdade, um colar de diamantes. Agora que está livre de Cléo, no entanto, Marcela está fazendo de tudo para colocar as mãos na fortuna da enteada antes que ela complete 15 anos, e isso envolve atacar pessoas, invadir bancos na Suíça e roubar exposições… felizmente, todo o dinheiro que um dia será de Cléo está sob os responsáveis cuidados do Dr. Saraiva, um advogado e antigo amigo do pai de Cléo, que pretende cumprir a promessa que fizera ao amigo e não deixar que mais ninguém (especialmente a Marcela), tenha acesso a essa fortuna. Mas se o Dr. Saraiva é um obstáculo, Marcela não vai pensar duas vezes antes de tirá-lo do caminho

A madrasta de Cléo já tentou a estratégia de bancar a boazinha e a preocupada com Cléo, mas isso não fez com que Saraiva a entregasse a joia, porque ele conhece o tipo de pessoa que a Marcela é, então ela precisou tentar outros meios… por exemplo, ela invadiu o escritório dele e, dentro do cofre, encontrou uma chave para um cofre na Suíça, e viajou para lá na esperança de conseguir a joia. Felizmente, Saraiva percebeu o que estava acontecendo, foi até lá, e retirou a joia antes, deixando só o potinho de pó de arroz que ela derrubara em seu escritório como recordação. Agora, no entanto, Saraiva precisa decidir o que fazer com a joia para mantê-la protegida, e acaba a escondendo em uma estátua do seu escritório enquanto planeja uma exposição, o que, naturalmente, chamaria muito a atenção de Marcela: mas é claro que ele tem um plano.

Marcela cai direitinho em seu plano. Ele anuncia a exposição da joia em todos os jornais, e ela aparece fantasiada para roubá-la, e chega a atacar um segurança para conseguir chegar até ela, enquanto o Dr. Saraiva assiste a tudo. Quando Marcela finalmente pega a joia, o alarme dispara, e Marcela comenta alguma coisa sobre como “agora que tem a joia em suas mãos, a Cléo pode ficar no Sítio do Picapau Amarelo para sempre”, e era justamente isso o que o Dr. Saraiva estava tentando descobrir: onde estava Cléo. Ele aparece para dizer à Marcela que “ela caiu em sua armadilha”, mas a deixa fugir levando a joia, e ela se acha vitoriosa, sem perceber que ele jamais a deixaria ir embora se a joia fosse verdadeira… ela acaba descobrindo que a joia que estava exposta e que ela teve todo aquele trabalho para roubar era uma réplica que vale no máximo 100 reais.

Então, Saraiva liga para Cléo, e essa é uma cena incrivelmente fofa, porque é lindo ver a felicidade de Cléo com o telefonema – ela está radiante de alegria e é bonito de se ver! Então, ele pergunta se pode ir visitá-la, e Cléo pergunta à Dona Benta se está tudo bem, e é claro que sim… Tia Nastácia e Dona Benta até começam os preparativos para o dia seguinte, um almoço especial para o Dr. Saraiva. Mas é claro que ele não vai ter tempo de aparecer no Sítio de Dona Benta, o que é uma crueldade sem tamanho. Depois de descobrir que a joia que levou era falsificada, Marcela está mais furiosa do que nunca (“Agora é só esperar a múmia sair do sarcófago e devolvê-la pro seu sono eterno”), e ela vai novamente atrás de Saraiva e o ataca brutalmente. Depois, ela o leva para algum fim de mundo onde ela o deixa amarrado, e diz que ninguém procurará por ele.

O Dr. Saraiva está sequestrado.

Ficamos bem tristes por causa de Cléo, mas as cenas são incrivelmente bem-feitas. Enquanto acompanhamos a brutalidade e insensibilidade de Marcela contra o Dr. Saraiva, também vemos a Cléo nos preparativos para receber o “tio” no Sítio do Picapau Amarelo, fazendo um porta-lápis para lhe dar de presente quando ele chegar… o problema é que Marcela acaba descobrindo, com a ajuda da agenda do Dr. Saraiva, que ele estava indo para o Sítio de Dona Benta, e ela não vai deixar que ele vá… mas também não pretende deixar o pessoal do sítio esperando por um convidado que nunca virá. Por isso, ela mesma vai em seu lugar. Quando o carro estaciona na frente do Sítio do Picapau Amarelo, Cléo sai correndo animada para falar com o tio, mas quem abre a porta e desce, com um lenço na cabeça e óculos escuros, é a sua madrasta…

“Oi, gente! Voltei!”

 

Para mais postagens sobre o Sítio do Picapau Amarelo, clique aqui.

Ou visite nossa página: Cantinho de Luz

 

Comentários