That’s so Suite Life of Hannah Montana, Part 1 – Checkin’ Out

“Vocês sabem usar o Secretec?”

Em 2006, o Disney Channel tentou fazer o primeiro crossover entre as suas maiores séries no ar na época: “As Visões da Raven”, “Zack & Cody: Gêmeos em Ação” e “Hannah Montana” – o resultado ainda não é o evento grandioso que reúne todos os elencos, e “Hannah Montana” fica, certamente, com o episódio mais fraquinho do crossover e quase sem ligação com os demais, mas é uma boa e divertida primeira tentativa que permite que vejamos personagens de uma série em cenários de outra, interagindo entre si. O primeiro episódio é de “As Visões da Raven” e vem da quarta temporada da série – “Checkin’ Out” coloca Raven em um trabalho em Boston (!) para a sua chefe, Donna Cabonna, e quando as coisas começam a dar errado por causa do tal Secretec, que Raven Baxter não sabe bem como usar, ela precisa improvisar da sua maneira.

Eu adoro “As Visões da Raven”, e sempre comento que Raven é excelente no humor que faz! Toda a primeira parte do episódio, que ainda se passa nos cenários conhecidos da série, mostram momentos divertidos enquanto Raven descobre que Tiffany, uma colega de trabalho, ficou doente e Donna Cabonna precisa escolher outra pessoa de confiança para conduzir um projeto importante para o lançamento de uma linha de roupas masculinas. Raven consegue a oportunidade, é claro, e agora ela só precisa organizar algumas coisas, como uma reunião online com Pistache, uma importante fotógrafa que está desaparecida há algum tempo (e que parece a Edna, de “Os Incríveis”), reservas online em um hotel de Boston e passagens para uns modelos com sobrenomes impronunciáveis que Pistache escolheu e que estão vindo de algum país distante.

Acho muito legal ver a Raven entrar no Hotel Tipton e começar a interagir com o elenco de “Zack & Cody: Gêmeos em Ação”, embora ela apenas interaja com o Sr. Moseby e, é claro, com os gêmeos. Enquanto tenta fazer o check-in, Raven descobre que as coisas quase deram certo: ela conseguiu um quarto para ela e um para a Donna Cabonna, mas a reserva de Pistache acabou sendo feita para o Tipton de Milão! E os modelos de sobrenomes impronunciáveis também estão presos nos seus países e não têm como vir para cá! Então, depois de ganhar a confiança de Zack e Cody por causa de uma visão (Raven os ajuda a salvar uma atriz famosa que está saindo do hotel e que vai tropeçar na escada), Raven decide que eles serão seus modelos… afinal de contas, Donna Cabonna nunca viu os tais modelos e não saberia dizer a diferença. Parece tudo certo.

Raven é sempre FANTÁSTICA quando se fantasia, e de quem ela se fantasia nesse episódio? DE PISTACHE, É CLARO! Como Pistache está muito longe e não poderá vir, Raven decide que ela pode bancar a Pistache e salvar o próprio emprego e a carreira de Donna Cabonna, e ela tem momentos HILÁRIOS como a fotógrafa que, por exemplo, não traz uma câmera consigo. As coisas vão ficando cada vez mais complicadas, é claro, porque Donna Cabonna, ao descobrir que Pistache está em Milão, tem a mesma ideia de Raven, então também aparece vestida como Pistache e, como se duas Pistaches já não fossem o suficiente, a verdadeira Pistache pega um jatinho de Milão a Boston e também aparece no Hotel Tipton. Adorei aquela confusão de três Pistaches e, no fim, as coisas dão certo porque ela fica encantada com os novos garotos descobertos…

Antes de ir embora, no entanto, Raven descobre que ainda não aprendeu a mexer no Secretec, e acabou de perder seu avião.

Que bom! Assim ela estará ali para o próximo episódio!

Em paralelo, personagens de “As Visões da Raven” ganham uma história independente que não retornará nas próximas partes do crossover: Chelsea descobre um brinquedo antigo na casa dos Baxter enquanto ela, Eddie e Cory ajudam na limpeza do sótão, e então ela começa a quicar uma bolinha em uma raquete por tanto tempo que Eddie percebe que ela pode bater um recorde e que eles podem conseguir uma grana por isso! Chelsea se empolga, mesmo que tenha que ficar quicando aquela bolinha pelas próximas 17 horas, e ela descobre que existe outra pessoa que está tentando conseguir bater o mesmo recorde: Stanley. E Stanley é bom no que faz, é claro, e eu me diverti naquela cena da negociação na qual Eddie e Cory alertam Chelsea de que Stanley está tentando enganá-la e, quando ele para de bater a bolinha, Chelsea continua… no fim, Stanley é quem se dá bem de todo modo.

Vamos para a Parte 2!

 

Próximas reviews de “That’s so Suite Life of Hannah Montana” EM BREVE!

 

Comentários