Rebelde 1x05 – La Primera Vez

“Si una vez dije que te amaba, hoy me arrepiento”

Planinho foi ruim? Foi. MAS A MJ DONA E PROPRIETÁRIA DA SÉRIE SIM (minha opinião pode mudar se ela fizer alguma coisa que me irrite, então considere essa opinião apenas para esse episódio, igual com participante do BBB). No fim do episódio passado, a Sin Nombre não conseguiu se apresentar na primeira fase da Batalha de Bandas porque Esteban estava ocupado demais sendo espancado (!), mas o episódio começa com uma boa apresentação da banda no palco e percebemos que eles ganharam outra chance – afinal de contas, não é como se o Esteban estivesse apenas sendo irresponsável e como se a banda toda pudesse sofrer as consequências de seu “atraso”, então Celina escolheu dar a eles outra chance… o problema, é claro, é que eles se apresentam no final, depois que todo o público foi embora, e embora passem para a próxima fase, ninguém os conhece.

E a Batalha de Bandas é decidida por voto popular.

Assim, eles começam a pensar no que fazer – é como o Dixon diz: eles só precisam que alguém os veja ao menos uma vez. Então, Jana decide “matar dois coelhos com uma cajadada só”: ela vai dar uma festa na sua casa naquele fim de semana, e então eles podem se apresentar para que os outros alunos finalmente conheçam a banda, e, de quebra, se tudo der certo eles podem conseguir arrancar uma confissão de Sebas sobre seu envolvimento com a Seita e tudo o mais – o que eu sabia, desde o começo, que não funcionaria, mas estamos aí para vê-los tentar… assim, cada personagem tem sua função na festa, e Luka é excluído porque “Jana não confia plenamente nele”. Confesso que eu ADOREI a Jana mandando mensagem para todos, menos para o Luka, marcando uma reunião da Sin Nombre sem ele para organizarem tudo em relação ao Sebas.

Claro que não é o suficiente para fazer o plano funcionar, mas ainda assim… temos algumas coisas bem interessantes durante a festa, e é um dos meus episódios favoritos de “Rebelde” até aqui – mesmo que o plano tenha sido ruim e com 0% de chances de funcionar, mas eu também me divirto com adolescente sendo burro enquanto acha que está arrasando… quer dizer, tem representação mais real? Acho que um dos maiores destaques do episódio é, sem dúvida, o começo da consolidação do romance entre Dixon e MJ. Quando MJ se “voluntaria” para ser a isca para embebedar Sebas e arrancar dele a confissão (ha), Dixon fica desesperado – ele acha que é muito arriscado, que pode ser outra pessoa, uma série de coisas… a maneira como o Dixon passa o episódio todo preocupado com MJ e a observando é fofo, e a maneira como os dois têm química no palco também.

Quando Sebas finalmente chega na festa, a Sin Nombre vai ao palco e eu preciso dizer: QUE APRESENTAÇÃO IMPECÁVEL. Eu adorei a música (“Si Una Vez”, da Selena), e eu acho que MJ arrasou naquele palco, sem contar que a “transformação” dela me pegou muito de surpresa… e foram nisso que eles apostaram para seduzir o Sebas, e MJ faz um belo trabalho enquanto está cantando… mesmo que seja um trabalho que não ecoa na cena da jacuzzi. E enquanto Sebas está “envolvido” demais na apresentação de MJ e tentando se aproximar dela quando a música termina, Emilia aproveita para buscar Andi – uma relação confusa das duas. Acho que elas funcionam bem juntas e que Emilia tem muito espaço para crescer sem ser na sombra de Sebas, mas entendo perfeitamente a Andi dizendo que não entende por que ela se submete a ser tratada pelo Sebas como é.

Mas também sinto que tem história aí que não conhecemos.

O plano de Jana, como esperado, é furadíssimo. Sebas é desconfiado demais e MJ iniciante demais para que desse certo – Dixon e Jana assistem à câmera do quarto dela enquanto Sebas convida MJ a entrar na jacuzzi e jogar “Verdade ou Desafio”, mas quem acaba se embebedando é ela e ela acaba sendo direta demais nas perguntas que faz, de uma maneira que ele jamais confessaria… e, eventualmente, alguém manda mensagem para ele avisando da câmera, que também era imensa e estava pessimamente escondida e ele consegue ver mesmo à distância. Então, Sebas vai embora furioso e tem uma cena rápida com Jana na qual, de maneira bem ameaçadora, diz que foi ele mesmo quem está por trás de tudo, mas ela não tem nenhuma prova contra ele, e vai embora com – surpresa do episódio essa parte, hein? – ANITA! Ok. Enquanto isso, Dixon corre para salvar MJ que acabou de desmaiar na jacuzzi.

Por fim, falemos de Esteban e Luka, que estavam se provocando o episódio inteiro e a história avança brevemente. Esteban finge não se lembrar do que aconteceu antes de ele ser espancado, mas fica dando indiretas o tempo todo, e eu adorei ver a cara do Luka toda vez que ele falava de “perder a audição” ou algo assim. Durante a festa, essa maneira insistente como Esteban persegue Luka acaba sendo útil para mantê-lo afastado dos outros planos da Sin Nombre, mas Esteban também é “sutil como uma mula” o encurralando no banheiro, mostrando uma foto de Rocío que ele encontrou em seu computador, e perguntando onde está sua mãe. Quer dizer, eu achei que ele era mais esperto do que isso, mas foi inocência minha. De todo modo, Luka se esquiva, diz que ele não tem nada contra ele, mas também fica encucado com a história e liga para o pai pedindo satisfações…

No fim, Luka ainda vai ajudar na história de Rocío, tenho certeza.

 

Para mais postagens de “Rebelde”, clique aqui.

 

Comentários

Postar um comentário