Parada Temporal’s EXPECTATIVA 2022

BEM-VINDOS A MAIS UM ANO NO PARADA TEMPORAL!!! Sempre com a esperança de que o novo ano seja melhor do que o que já passou (e com a alegria de termos, finalmente, uma vacina para a Covid-19 e alguma perspectiva de melhora maior do que a que tínhamos quando iniciamos 2021), hoje iniciamos 2022, um ano cheio de novidades e estreias empolgantes em filmes e séries, além de algumas lembranças do passado que eu adoro trazer ao Parada Temporal no Cantinho de Luz e no Além do Cantinho de Luz – esse ano vamos falar um pouco de “Hannah Montana” e “Phil do Futuro”, por exemplo. Também temos algumas estreias anunciadas há muito tempo e ainda aguardadas, como “Morte no Nilo”, que estava originalmente previsto para 2020 e, com a pandemia, foi adiado para 2022, ou o promissor “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.

Esse ano tem muito filme e muita série pelos quais eu estou empolgado!!!

Vamos a uma “listinha”.

 

FILMES

 

JANEIRO-JUNHO

O ano começa com um especial de reencontro no estilo “Friends: The Reunion”. Dessa vez, pouco mais de 20 anos depois, temos a reunião do elenco de “Harry Potter”, no especial a ser lançado na HBO Max hoje mesmo: “Harry Potter: Return to Hogwarts”… estou ansioso para ver o reencontro de Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, nosso trio querido. Ainda em janeiro, devemos ver “Morbius”, mais um personagem da Marvel chegando aos cinemas, mas não no Universo Cinematográfico da Marvel – estou ansioso para rever Matt Smith! Em fevereiro, finalmente, assistiremos a “Morte no Nilo”, mais uma adaptação de Agatha Christie protagonizada por Kenneth Branagh no papel de Hercule Poirot. Faz algum tempo que eu estou ansioso por esse filme, já que gostei tanto de “Assassinato no Expresso do Oriente”, e finalmente vem aí!

Também teremos, em fevereiro, “Uncharted: Fora do Mapa”, filme protagonizado por Tom Holland e adaptado de um jogo de sucesso. Em março, poderemos conferir “The Batman”, a estreia de Robert Pattinson no papel… confesso que nunca fui muito fã do Batman, mas eu estou bastante curioso para esse filme. Em abril, teremos “Sonic 2”, com a estreia de novos personagens da adorada franquia de jogos, e “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, um filme que já está dividindo opiniões, mas que me anima, porque eu cresci sendo fã da franquia “Harry Potter” – ainda que consumir “Harry Potter” atualmente seja problemático. Maio começa com o que deve ser um dos melhores filmes do ano: “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”.

JULHO-DEZEMBRO

O segundo semestre começa com “Thor: Love and Thunder”, um filme que deve tomar uma direção bacana e diferente para todo o universo de “Thor”, agora que veremos Jane Foster, a personagem de Natalie Portman, assumir o Mjölnir e, consequentemente, os poderes de Thor. Ainda no universo dos quadrinhos, estou bem curioso para o filme do “Adão Negro”, protagonizado por Dwayne Johnson e pertencendo ao mesmo universo do filme de “Shazam!”, de 2019; a sequência para “Shazam!”, intitulada “Fury of the Gods”, fica ainda para 2023. De volta à Marvel, devemos ver a estreia de “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” em outubro; sequência da aclamada (e perfeita) animação de 2018 (vencedora do Oscar de Melhor Animação), eu estou muito curioso para saber o que farão agora, mas plenamente confiante, porque a animação estava impecável, traduzindo o Aranhaverso e todo o espírito dos quadrinhos para as telonas!

No fim do ano, ganhamos mais algumas adaptações vindas dos quadrinhos. Teremos o filme solo do “Flash”, em novembro, bem como “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”. Muitos anos depois do primeiro filme, James Cameron deve lançar, em dezembro de 2022, “Avatar: The Way of Water”. Vou precisar assistir novamente ao primeiro filme para entrar mais uma vez nesse universo (até porque lembro-me de não ter achado tudo isso quando assisti no passado, mas minha opinião pode ter mudado), sabendo que as promessas e os planos para a franquia são grandiosos – temos, além dessa primeira sequência de “Avatar”, mais três programadas, a serem lançados até 2028. No fim do ano, talvez vejamos a adaptação de “Mario”, outro queridinho da Nintendo, para as telonas, e eu torço para que aconteça e que funcione!

 

SÉRIES

 

É sempre um tema complicado de se comentar quando chegamos a séries – muitas estreias acontecem apenas em setembro/outubro, o que quer dizer que, nessa época do ano, elas ainda não foram anunciadas… mesmo assim, temos algumas estreias programadas para breve, assim como algumas séries que acreditamos que veríamos em 2021 e que precisaram ser adiadas para 2022, pela pandemia ou por qualquer outro motivo. Também temos séries sobre as quais nunca mais ouvimos falar e que nos perguntamos se de fato chegarão a estrear algum dia – e menciono duas que eu QUERIA MUITO assistir, mas temo serem engavetadas: “The Time Traveler’s Wife”, baseada no incrível livro de Audrey Niffenegger, que é um dos meus livros favoritos na vida – a série já tem roteirista e protagonistas escalados; e “The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy”, baseada na série de livros de ficção científica e comédia de Douglas Adams, que supostamente tem uma segunda temporada confirmada.

Quem sabe ganhamos mais informações em 2022?

Já que estou falando em adaptações de livros, aproveito para mencionar “Percy Jackson”, que eu sei que não estreia em 2022, mas acredito que a Disney+ deve começar a divulgar informações concretas ao longo desse ano… como número de episódios, possível renovação para outras temporadas e a aguardadíssima divulgação do elenco. Também menciono a série que a Prime Video deve lançar em 2022 no universo de “The Lord of the Rings”: estou bem curioso, porque eu adoro o universo de Tolkien! “His Dark Materials”, por fim, também chega à sua última temporada, ainda sem data de estreia (acredito que a série chega ainda no primeiro semestre), adaptando “A Luneta Âmbar”, último livro na trilogia de Philip Pullman – e eu estou bastante ansioso para assistir a toda a parte da Dra. Mary Malone, bem como a adaptação dos mulefas.

Tem várias séries interessantes, mas ainda sem data de estreia, que esperamos poder ver em 2022: a Netflix lançará “The Sandman”, por exemplo, adaptada dos primeiros volumes dos icônicos quadrinhos de Neil Gaiman, e eu estou muito ansioso, porque o trailer lançado é de arrepiar! Também estou bastante ansioso para “Heartstopper”, uma história gay e fofa, baseada na adorável webcomic de Alice Oseman, que deve deixar o coração quentinho e um sorriso bobo na cara. Ainda teremos “Wednesday”, acompanhando a Wandinha da Família Addams, “1899”, dos mesmos criadores de “Dark”, a inesperada, mas muito bem-vinda segunda temporada de “Good Omens”, e duas séries de heróis: “Moon Knight”, acompanhando o Cavaleiro da Lua, dando sequência ao projeto de séries da Marvel na Disney+, e “Green Lantern”, que virá pela HBO Max.

Outras séries sem datas, mas que devemos assistir ainda em 2022, e podem se tornar algumas das minhas favoritas. Começo com “Star Trek: Strange New Worlds”, mais uma série do incrível universo de “Star Trek”, e que deve retornar à Enterprise, em uma época com Spock (interpretado por Ethan Peck, como em “Discovery”) e o Capitão Pike. Também me empolgo muito com o reboot anunciado há algum tempo de “Queer as Folk”, e acho que existe muito potencial para uma série grandiosa e abordagens modernas de uma série de assuntos. Essas duas devem se tornar minhas favoritas! Também acompanharemos duas séries brasileiras em serviços de streamings diferentes: pela Netflix, “De Volta aos 15”, com Maisa, em um estilo meio “17 Outra Vez”; na Disney+, “O Coro: Sucesso Aqui Vou Eu!”, com direção de Miguel Falabella e um estilo meio “A Chorus Line” e “Fame”. Já sei que vou amar!

Chegamos, enfim, às séries com datas mais concretas para aguardarmos. Primeiramente, temos hoje mesmo a estreia de “Eve of the Daleks”, especial de Ano Novo de “Doctor Who”, dando início a uma série de especiais que encerrarão, na série, a era de Chris Chibnall como roteirista e de Jodie Whittaker como a 13ª Doctor. Talvez conheçamos quem interpretará o/a próximo/a Doctor ainda em 2022? No dia 05 de janeiro, acompanharemos a estreia de “Rebelde”, uma série da Netflix que deve apresentar uma nova geração do Elite Way School, com músicas e referências que dão “continuidade” à novela mexicana de 2004. No dia 18, também de janeiro, a estreia de “How I Met Your Father”, novo sitcom no estilo de “How I Met Your Mother”, protagonizado por Hillary Duff. E estou bem ansioso para “Papás Por Encargo”, série da Disney+ com Jorge Blanco, Michael Ronda e Lalo Brito como protagonistas!

E, agora, VAMOS FALAR DE BLs!

Começo a falar sobre os BLs de 2022 falando de interessantes sequências que estão por vir – e, por mais que já tenha sido lançado, vou adicionar aqui “2gether: The Movie”, porque embora tenha sido lançado no fim de 2021, ainda tem muita gente para assisti-lo… inclusive eu. Aguarde comentários no blog. Agora em janeiro, acompanharemos a estreia da segunda temporada de “Color Rush”, que divide opiniões, mas que me interessa muitíssimo: além de o novo ator ser muito bonito (!), também gosto do foco que será dado à parte de ficção científica do BL, e não acho que o romance esteja realmente descartado das possibilidades. Precisamos esperar o lançamento para descobrir! Também teremos uma segunda temporada para “A Man Who Defies the World of BL”, e vou amar ver o Mob apaixonado! Já em abril, teremos a estreia do filme de “Cherry Magic!”, um dos BLs mais fofos que eu já assisti, e eu mal posso esperar para reencontrar meus queridos Adachi e Kurosawa.

A GMM também anunciou alguns BLs que me chamaram bastante a atenção, e destaco três deles. O primeiro deles “Vice Versa”, adaptação de uma novel de JittiRain, de “2gether”, mas o que me chamou a atenção de verdade, além do plot que eu achei interessante, é a o protagonismo dado a Jimmy Potiwihok, que está ganhando destaque em “Bad Buddy”, ao lado de Sea Tawinan; também teremos Ohm Pawat e Nanon Korapat (!) na série, interpretando os corpos nos quais os personagens dos protagonistas estarão presos, e o Nanon estava muito lindo no trailer naquela vibe Katniss Everdeen. Também fiquei curioso para “The Eclipse”, acho que tem muito potencial e “Star and Sky”, que vai ser uma espécie de “dois BLs em um”. Mas a verdade é que está sempre surgindo BLs novos interessantes, fora alguns que eu ainda não vi e quero ver…

Logo começo a postar “1000 Stars”, finalmente, por exemplo…

Durante o ano, uma série de BLs vão aparecer sem que eu estivesse esperando, então fique atento ao blog. Alguns títulos que me chamaram a atenção, mas que eu ainda não sei se serão bons ou não nem se eu irei acompanhar são “Absolute Zero”, que envolve uma temática de viagem no tempo e pode nem mesmo estrear nesse ano, mas espero que estreie; “KinnPorsche”, que me deixou animado por causa do imenso hype que já tem no meio; “Check Out”, cujas primeiras fotos são bastante bonitas; “Coffee Melody”, que me chamou a atenção tanto pela sinopse quanto pelo visual; “Plus & Minus”, BL taiwanês pelos mesmos produtores de “Be Loved in House”; “First Love for the Third Time”, que também tem uma sinopse que me interessou; e, enfim… se você tiver mais BLs pelos quais está animado, te convido a deixá-los nos comentários para eu dar uma olhada!

 

PARADA TEMPORAL

 

Por fim, chegou o momento de falar um pouquinho sobre o Parada Temporal e o que você pode encontrar por aqui nos próximos meses… 2021 foi o ano com mais postagens na história do blog, superando a marca de 1.200 textos (!), e não sei dizer se isso se manterá em 2022. A parte boa, é claro, é que eu sempre deixo muita coisa preparada com antecedência, o que quer dizer que mesmo em tempos mais apurados, provavelmente você verá várias postagens diariamente por aqui. Além dos filmes e séries que comentei acima (e as surpresas que virão), bem como leituras que eu fizer durante o ano e tudo o mais, sempre espere vários textos que pertencem ao Cantinho de Luz e ao Além do Cantinho de Luz. Acabei de contabilizar os textos dessas páginas que estão prontos para serem postados no blog e são 932 POSTAGENS. Um número expressivo, não?

Falando um pouquinho sobre as novidades dessas páginas então! No fim do ano passado, eu comecei a postar “Sítio do Picapau Amarelo: O Preço do Verdadeiro Amor”, a quinta temporada do programa, e as postagens seguem durante grande parte de 2022, terminando apenas no próximo dia 12 de Outubro – você deve ver postagens de algumas histórias da versão entre 1977 e 1986 no Parada Temporal antes da estreia da temporada 2006, que deve acontecer só no início de 2023. Também continuo com as postagens de “Power Rangers”, cobrindo, no mínimo, as temporadas “Ninja Storm” (uma das minhas favoritas), “Dino Thunder”, “S.P.D.” e a recente “Dino Fury”. Em Séries, começo o ano ainda no mês de janeiro postando a primeira temporada de “Phil do Futuro” e, em algum momento nesse ano, a segunda temporada de “Hannah Montana”.

Se tudo der certo, tenho algumas coisas novas em séries para postar também!

Em Novelas, continuo com as postagens de “¿Quién es Quién?”, que é uma das minhas novelas favoritas – e, como eu escrevi muitos textos, ela deve continuar no blog durante grande parte de 2022 também. Até porque, a partir de fevereiro, “¿Quién es Quién?” terá que dividir espaço com as postagens de “Além da Ilusão”, nova novela inédita das 6 na Rede Globo, protagonizada por Larissa Manoela e Rafa Vitti, que eu estou muito curioso para assistir! Mais para o fim do ano (em outubro, especificamente), você deve conferir no Parada Temporal o início das postagens sobre “Malhação 2008”, que completa 15 anos desde sua exibição original (já que estreou, na verdade, no fim de 2007 e ficou no ar até os primeiros dias de 2009). É uma temporada de que gosto bastante, contando a história de Angelina e Guga, e estou ansioso para compartilhar os textos e fotos com vocês!

Por fim, produções latinas adolescentes que foram uma grande parte do blog nos últimos anos – e que pode chegar ao fim em 2022? Seria uma despedida, mas também o fechamento de um ciclo por aqui. Começo o ano postando sobre a segunda temporada de “Kally’s Mashup” e sobre a segunda temporada de “GO! Vive a Tu Manera” (que já até deviam ter entrado no blog, mas que eu acabei segurando por mais tempo), e em breve vocês também devem conferir postagens sobre a segunda temporada de “Bia” – todas elas já foram assistidas e estão com todos os textos prontos, só precisam aparecer por aqui mesmo… qual eu ainda não terminei de assistir e, portanto, ainda estou produzindo os últimos textos é “Club 57”, mas também pretendo comentar a segunda temporada da série da Nickelodeon sobre viagem no tempo durante esse ano.

E, é claro, esses são apenas meus planos iniciais…

Vai saber que ideias eu vou ter durante o ano?

 

 

Estamos começando mais um ano e, nesse momento, normalmente eu faço duas coisas: dar as BOAS-VINDAS a mais um ano e a quem talvez esteja chegando aqui pela primeira vez, e dizer MUITO OBRIGADO pela participação de todos, porque o Parada Temporal só existe nessa parceria entre quem o escreve e quem o lê, quem dá opiniões, quem se diverte e até se emociona ao ler o que está por aqui. O blog é feito para vocês, e muito obrigado por serem parte disso. Lembrem-se sempre de deixar seus comentários, opiniões e sugestões! Que tenhamos um 2022 melhor do que o nosso último ano, mas façamos nossa parte para que isso aconteça. Sejamos responsáveis, cuidemos não só de nós mesmos, mas das pessoas ao nosso redor! Que seu ANO NOVO seja especial, que você o aproveite e que possamos voltar no dia 31 de Dezembro para a nossa próxima Retrospectiva.

 

feliz ano novo!

 

Comentários