Phil of the Future – Phil do Futuro

“And now he’s Phil, Phil of the Future”

Uma série do Disney Channel sobre um garoto que veio do Século XXI? É claro que eu ia adorar! “Phil do Futuro” é uma série menos conhecida do Disney Channel, mas que é mais ou menos da mesma época de outros sucessos como “As Visões da Raven” e “Lizzie McGuire”, e que contou com duas temporadas entre 2004 e 2005 – e, enquanto assistia atualmente graças ao Disney+, eu percebi o quanto a série é boa. “Phil do Futuro” tem um humor que nos remete mais à época de “Lizzie McGuire” mesmo no canal, e traz episódios cheios de momentos divertidos, mas também recheado de momentos bastante emotivos, de mensagens bacanas, e uma forte temática voltada à família e à amizade. Além, é claro, de explorar de maneira às vezes exagerada e às vezes bem racional o futuro. Constantemente a série nos convida a pensar: como seria o mundo daqui a um século?

A série começa quando a Família Diffy, que estava de férias viajando pelo tempo, acaba ficando presa em 2004 por causa de um defeito da máquina do tempo que eles usavam… assim, enquanto Lloyd (eu adoro a escolha do nome do personagem, uma clara referência a Christopher Lloyd, que interpretou o Doc Brown em “De Volta Para o Futuro”) tenta consertar a máquina do tempo, a família precisa se adaptar à vida do século anterior, com alguma ajudinha de algumas tecnologias que trouxeram de 2121 e que fazem suas aparições a cada episódio. Phil Diffy, o protagonista da série, é o filho mais velho da Família Diffy, e, assim como Pim, sua irmã mais nova, ele tem que frequentar a escola – em um modelo completamente diferente daquela a que estava habituado. E eu adoro como Phil e Pim lidam com isso de maneiras completamente diferentes.

Phil é interpretado por Ricky Ullman, que dá vida a um protagonista divertido, de bom coração e extremamente carismático. Ao seu lado, temos Alyson Michalka interpretando Keely Teslow, sua melhor amiga e futuro interesse romântico do personagem – gosto muito da relação dos dois e de como a amizade deles é construída. E Keely é a única pessoa que sabe que Phil e sua família vieram do futuro. Também temos Amy Bruckner interpretando Pim, Craig Anton interpretando Lloyd, Lise Simms interpretando Barbara e J. P. Manoux interpretando Curtis, um homem das cavernas que acabou entrando escondido na máquina do tempo da Família Diffy quando eles estiveram no passado, e que agora está preso em 2004 com eles… Curtis acaba rendendo ótimos momentos divertidos durante os episódios. Destaco, também, Kay Panabaker como Debbie, embora ela só esteja na primeira temporada.

A primeira temporada da série conta com 21 episódios que foram exibidos, bem fora de ordem, entre 18 de junho de 2004 e 08 de abril de 2005, embora tenha mais um episódio exibido em 28 de outubro de 2005, depois da estreia da segunda temporada. A primeira temporada conta com Debbie no núcleo de Pim, além de Tia (Brenda Song) como a amiga de Keely e Seth (Evan Peters) como o amigo de Phil. A segunda temporada, que estreou no dia 25 de junho de 2005, apresentou novos personagens como Candida (Spencer Locke) e Lil Danny (Brandon Smith) no núcleo de Pim, além de Via (Juliet Holland-Rose) como a nova amiga de Keely quando Tia se muda e Owen (Michael Mitchell) como o novo amigo de Phil. A segunda temporada contou com 22 episódios e foi encerrada em 19 de agosto de 2006, com um episódio inteligentemente intitulado “Back to the Future (Not the Movie)”.

Amo essa série!

 

Para mais postagens de Phil do Futuro, clique aqui.

 

Comentários